Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso Entre Séries


Guilherme C. P. A.

Posts Recomendados

Qual as consequências que um descanso acima de 1 minuto entre as séries no treino causa? Há algum problema em dar um descanso maior que 1 minuto tendo como objetivo apenas hipertrofia? Pesquisei aqui no fórum sobre isso e não encontrei, em artigos do blog apenas diz que o descanso entre séries deve variar de 30 a 60 segundos, ou outros dizem até 2 minutos, mas não dizem se há algum problema para hipertrofia dar um descanso maior que isso e o porque em caso positivo. Fico grato se alguém com bom conhecimento no assunto puder me dar uma boa quantidade de informações a respeito.

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

90 segundos 8-12 reps e de 120 a 240 segundos em baixas repetições, porem isso é mujito individual, você tem que saber o ser tempo! Se se sentir preparado vai e faça, caso contrário espere mais um pouco

sim, eu sou muito ansioso , no inicio eu acho que n esperava nem 30s direito, ja queria fazer logo, n gostava de ficar olhando pros lado esperando da o tempo, depois me aconstumei kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para treinos com hipertrofia miofibrilar (menores repetições) geralmente é usado tempo maior entre as series e para hipertrofia sarcoplasmática (maiores repetições) é um tempo menor.

Mais a faixa em geral seria de 45seg a 1min e 30 seg fica dentro disso. PORÉM isso depende do treino. Não tem como generalizar esse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, nesses tempos eu estava muito sismado em esperar sempre apenas 30~~45 segundos cornometrados, e as vezes percebia que ficava com muita dificuldades de respiração nos exercícios, me atrapalhando bastante...

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, nesses tempos eu estava muito sismado em esperar sempre apenas 30~~45 segundos cornometrados, e as vezes percebia que ficava com muita dificuldades de respiração nos exercícios e suava de maiss.

Nós exercícios que exigem mais seu cardio respiratório pode dar um intervalo um pouco mair sim do que 45seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...