Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.


IronMan

Posts Recomendados

Publicidade

A relação dos alimentos com as microondas do aparelho não é prejudicial.

O microondas apenas excita as moléculas de água dos alimentos, as mesmas entram em choque e aquecem a porção.

O problema está nos potes e vasilhames utilizados para o descongelamento e aquecimento das refeições.

NUNCA UTILIZE PLÁSTICO!!!

O plástico, aquecido ou congelado, libera uma substância chamada acrilamida que tem um potencial cancerígeno significativo e, se não me engano, tem dioxina, que é outra foda também.

Até aquele lance de utilizar garrafa pet para guardar água, congelar suco, essas coisas de pobre... aumenta o risco de liberar essas substâncias.

Lembra que o Mc(mer)donald`s antigamente servia seus sanduíches em caixas de isopor, parecidas com as caixas de ovo... Isso foi suspenso exatamente porque os estudos comprovaram que um hamburguer quente em contato com esse material, liberava a substancia e contaminava o alimento (que já é uma merda por natureza, contaminado então...)

então, o lance é não congelar ne aquecer nenhum alimento em recipientes plásticos.

O lance é preparar suas refeições em potes de vidro. simples assim.

abraço.

p.s. só para deixar claro, no caso do microondas o aparelho aquece apenas o alimento, agitando suas moléculas de água. O alimento é que aquece o recipiente em contato com o mesmo. Por isso que sopa de panela se come das beiradas para dentro do prato e sopa de microondas se come do meio para as pontas.

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha encontrei esse artigo, que fala sobre a preservação dos nutrientes e sobre a radiação:

http://www.fcamora.net/artigos2.php?id_artigo=58

vi vários outros com informações muito parecidas, então imagino que este seja o consenso geral.

sobre os nutrientes eu não sei, mas acho que provocar mal à saude não provoca não.

porque o que o microondas faz é agitar as moléculas de água do alimento para aumentar a temperatura, e até onde eu saiba isso não deixa resquícios na molécula, muitas delas até evaporam...

além do mais, utiliza-se rediação gama (aí sim o negócio é perigoso!) para conservar alimentos industrializados, que a gente come todo dia. se isso ~realmente não for prejudicial (o que teoricamente não o é), então as microondas definitivamente são inofensivas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério é verdade mesmo? Aqui em casa TODAS as comidas são guardadas em potes de plástico sempre, feijão arroz carne moída são congelados e descongelados no micro em potes de plástico. Isso significa que com certeza eu vou pegar câncer? E que tipo de câncer dá?

o câncer vai ser aquele ao qual você estiver mais predisposto.

quem sabe exista uma maior probabilidade de ser no trato digestivo...

e câncer não se pega, se desenvolve.

não é 100% certeza que vai desenvolver, este é só um fator a mais. depende da sua genética, dos seus outros habitos de vida, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um terrorismo com câncer!!! Tomate aumenta probabilidade de câncer na prostata, não sei mais o q bah

Antes de estudos relevantes, não deve existir alarde!

Como ficam os plásticos próprios para o uso no microondas?

Acho que é o contrário, Igor... ele ajuda a prevenir.

p.s.: bom tópico.

Tinha achado estranho mesmo... de fato a casca do tomate ajuda na prevenção do cancer de prostata ;)

por outro lado o agrotoxico utilizado no tomate....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...