Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar Massa Ou Perder Gordura Antes?


tbg

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Sou um pouco novo aqui no fórum mas já venho acompanhando há algum tempo os tópicos...

Meus dados:

Peso: 65,5kg

Altura: 1,71m

Idade: 23 anos

BF: 20,1%

Eu comecei a fazer academia há aproximadamente 1 ano e meio mas não estava cuidando muito da alimentação (apenas aumentei a quantidade do que estava comendo...). Quando comecei eu pesava 60kg e já tinha um BF não muito baixo (13%).

Nos últimos 2 meses resolvi criar vergonha e melhorar a qualidade do que estava comendo. Fiz uma avaliação física hoje e veio o resultado... 20% de BF. Acontece que, ainda assim, gostaria de chegar a uns 70kg para depois secar e reduzir pra valer esse BF. Será uma boa idéia chegar nesse peso pra depois reduzir ou BF logo ou posso aumentar mais um pouco o peso pra depois secar de vez? Outra pergunta, devo fazer aeróbicos? Com qual frequencia e por quanto tempo? Manter em cerca de 60-70% da FCmax é realmente o ideal?

Estou tomando whey protein + malto no pós-treino e albumina no café da manhã/ceia.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Quando comecei eu pesava 60kg e já tinha um BF não muito baixo (13%).

Nos últimos 2 meses resolvi criar vergonha e melhorar a qualidade do que estava comendo. Fiz uma avaliação física hoje e veio o resultado... 20% de BF"

não entendi, o resultado pra vc é aumenta 7% de bf? Pra mim isso demonstra total desleixo na alimentação.

Btw, eu comecei academia assim tb, peso baxo BF alto (tinha 72kg com 20% de BF).

Só não sei como vc malha a 1 ano e meio, e tem 65kg com 20 de BF, mas se foi isso mesmo, vc praticamente nao malhou.

20% de BF é alto, eu se fosse vc abaxava pra pelo menos uns 15% pra depois começar a hipertrofiar.

Vc ta fazendo algo MUITO errado ai no teu treino, nossa senhora, 13% de BF e 60kg, e depois 65kg e 20% de BF, vc perdeu massa magra e ganhou gordura...

Antes -> 7,8kg gordura , 52,2kg massa magra

Depois -> 13kg gordura, 52kg massa magra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Valeu pelo apoio... Realmente não tinha feito as contas de que acabei mais perdendo massa magra que ganhando. Estava dando uma olhada em como usar o adipometro e coisas assim. http://www.spnutric.com/calculos/avaliacao...gas/pregas.html e http://mathematikos.psico.ufrgs.br/discipl...plicometro.html

Não acho que eu tenha ganhado tanta gordura assim nesses 1,5 anos... To começando a achar que fizeram os testes errado (não sei se o primeiro teste ou o atual). Será que é possível?

Além disso, não to me achando tão redondo assim rs

Alguma sugestão?

Valew ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fizeram teu teste errado...

Eu estou tipo quase "gordinho" e olha o meu resultado:

Peso: 73,0kg

Altura: 1,71m

Idade: 31 anos

BF: 23,1%

Tb fiz o teste só com as medidas (o anterior era usando as dobras cutâneas e medidas) e deu 19%... Pelo meu peso e minha pança prefiro acreditar no que deu mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...