Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Alimentação


Biscalchini

Posts Recomendados

Bom galera, sou novo aqui no fórum e aproveitarei pra deixar umas informações pessoais que possam ser necessárias pra responder minhas duvidas.

Meu nome é Henrique, tenho 16 anos, e há 6 meses comecei com uma dieta, há 2 com musculação. Minha dieta resumidamente foi cortar tranqueiras que sempre comi, desconsiderando o corte de carboidratos, já que nunca pesquisei profundamente o assunto, não sabia que era necessário, como resultado, ganhei uma perda de peso alta e meu corpo ainda ficou "cheinho".

Até os 10 anos eu era muito magrelo, com o tempo fui começando a engordar, de pouco em pouco, cheguei a um peso muito alto, não sei dizer qual foi, não tinha costume de pesar. Eu era um pouco sedentário, não tinha muitos amigos por questão de onde morava, não tinha muitas coisas pra fazer. Com 13~14 anos mudei de casa, um lugar cheio de meninos da minha idade, comecei a fazer mais exercícios, perdi bastante peso e corpo, não tenho quantidades porque nunca me importei com isso ou tive como objetivo. Porém, tive um problema com o joelho, minha rótula começou a sair do lugar, fiquei um tempo sem saber o que era, esperava meu joelho se recuperar, fazia exercícios e puff, ia pro hospital mais uma vez. Depois que soube do problema tive que parar com os exercícios, voltando a ser sedentário, e consequentemente, ganhei muito peso.

A ultima vez que machuquei, estava pesando exatos 90 quilos (Tinha 1,70 de altura), e depois de um tempo decidi tomar vergonha na cara e mudar meus hábitos, como foi um tempo após a ultima lesão, considero que estava com 92 quilos mais ou menos, sempre fui de comer muito lanche e refrigerante, creio que aumentou meu peso com o tempo.

Andei de bicicleta todos os dias durante 4 meses, controlando alimentação, perdi cerca de 20 quilos, comecei a treinar e em 2 meses perdi cerca de 7 quilos. Porém, apesar de perder peso (Hoje com 65 quilos e 1,75 de altura), continuo cheinho, e isso me assusta muito, tenho medo de continuar perdendo peso e com corpo, ganhando problemas com isso.

Depois da musculação fiz várias dietas, até parar na que estou hoje, e queria uma ajuda de vocês pra saber se está bom, e se possivel, algumas dicas sobre minha perda de peso e não de corpo.

6 Horas:

2 Claras de ovos cozidos

9 Horas:

Normalmente um sanduíche (2 Fatias de pão integral light, peito de peru, queijo, alface e tomate.)

ou alguma fruta

12 Horas:

Frango grelhado ou peixe, 2 claras de ovos cozidos, alface, tomate e algum outro legume (Cenoura com mais frequencia)

A tarde:

Essa é uma parte muito variada da alimentação, não da pra eu controlar muito.

Normalmente um copo de leite desnatado (200ml) puro ou uma fruta ou alguns biscoitos de polvilho ou queijo minas.

Pré-treino (6:30 PM)

Costumava comer batata doce, porém lendo algumas matérias, vi que pra perder gordura seria bom cortar carboidratos, agora como alguma fruta.

E as vezes treino um pouco depois do almoço, deixando apenas o almoço como pré-treino.

Pós-treino

2 Claras de ovos cozidos

Janta (40 minutos após o treino)

Frango ou peixe, alface, tomate, algum legume.

Antes de dormir

As vezes um copo de leite desnatado (200 ml) ou uma fruta.

Normalmente só como antes de dormir quando não treino a noite e minha janta foi mais cedo.

Observações: Não me suplemento ainda, estou esperando ganhar um pouco mais de força e resistência pra começar, se quiserem me ajudar com dicas de suplementos para comprar depois, agradeço também!

Bom, é isso pessoal.

Preciso apenas, se possível, a respostas dessas dúvidas: Minha dieta está boa? Como posso fazer para perder gordura e não muito peso? Quais suplementos devo usar?

Me desculpem se está na área errada, sou novo aqui e não sabia onde postar.

Obrigado :D

Edit 1: Se quiserem posso postar a lista de exercícios que faço.

Edit 2: Eu não controlo a quantidade de calorias e gramas de cada alimento durante o dia, não sei quantas calorias posso consumir, procurei em vários sites já, mas não confio muito, afinal, não tem como saber quantas calorias perco diariamente. O que faço pra descobrir?

Ps: Não como igual um obeso também, controlo os excessos

Editado por Biscalchini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1° Está totalmente fora dos padrões de postagem.

2° Sem condições de avaliar a dietas sem as calorias e valores dos macronutrientes.

3° Você sempre deve priorizar a perda de GORDURA e não peso.

4° Leia essa tópico e monte uma dieta conforme seu objetivo veja aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

5° Monte seu treino conforme seu objetivo veja aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-vdeo-explicativo/

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...