Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horas De Sono - Importância


zealdo

Posts Recomendados

Publicidade

Eu estava dormindo entre 3/5 horas de noite. Fui mal no colégio e parei de treinar. Ficava dormindo ou não conseguia fazer nada.

Agora, to tentando dormir mais cedo para acostumar o corpo. Terei maior disposição e irei treinar. Além de melhorar nos estudos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai é meio pessoal/individual.

Na minha opiniao, o corpo é uma "maquina" perfeita que se adapta a qualquer situaçao, se vc so tem esse tempo disponivel, no caso 7h de sono diarios, o seu corpo irá se adaptar a isso, agora o minimo que vc pode fazer é se alimentar em dobro pra compensar, e se possivel dormir essas 7h bem durmidas, sem interrupçoes.

edit: agora que eu vi que tu ta em fase de crescimento, ai ja complica, pq em fase de crescimeto realmente as pessoas precisam de mais horas de sono.

especifica ai teu dia-a-dia pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, é tenso esse lance de falta de tempo, também sofro...

Acordo todo dia as 5:45 pro estágio, ai até eu me arrumar e sair de casa são umas 6:30, chego lá as 8:00hrs e termino o expediente as 14:00hrs.

Ai chego em casa por volta de umas 14:45, só troco de roupa e desço pra academia, chego lá umas 15:00hrs, meu treino leva por volta de 1h e meia, contando com perna, abdominais e 20 minutos de aeróbico.

Sendo assim, chego em casa umas 16:45, tomo meus suplementos, preparo um lanche pós-treino e jogo na mochila, tomo um banho e me arrumo pra o colégio, que é meio longe também, saio de casa umas 17:30 pra estar no colégio as 18:00hrs, sendo que nunca consigo chegar no horário exato, sempre me atraso uns 20 minutos, aeew só saio do colégio as 22:00hrs, até chegar em casa... ishii! Já é 22:45, até pegar no sono umas 23:30.. Durmoo pouquinhoo .. Mas, fazer o que né? É o jeitoo! Por isso que não vejo a hora de terminar esse meu contrato aquii, termina em novembroo, tá quase! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foda isso... eu to sentindo q meu corpo nao ta aproveitando o maximo , nao to tendo tantos ganhos com meu whey como eu tinha antes... em 4 meses eu cresci soh 2 kilos... talvez seja o treino tbm, olhem aqui e vejam se podem me ajudar : http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...mp;#entry129891

olha tenho muitos médicos na família e o que eu sempre ouço dizer é o seguinte: varia de pessoa para pessoa. por exemplo já viu quando o sujeito vai ficando mais velho (idoso mesmo) e começa a acordar cedíssimo? ele não fica cansado (na maioria das vezes), é o corpo que está mudando de ritmo.

agora o négocio é o seguinte, você é adolescente e todo mundo já ouviu falar que adolescente precisa de mais sono...e se você tá sentindo que não está aproveitando ao máximo, acho que isso é sinal de que você precisa de mais descanso. pense até no seu rendimento escolar também...

É brother, essa vida corrida é assim mesmo e vai por mim qdo vc tiver filho vc vai ver como isso so tende a piorar!! ehheheeh

as vezes quase nem durmo kra !!!

abrasss

isso é a mais pura verdade. antes de ter filho, quando estava de férias, dormia até 16 hs por dia (não necessariamente seguidas). acordava só pra treinar, comer, tomar banho e ver meu namorado/amigas...e passava o dia numa lentidão danada!

agora eu vou de 6hs até 1h da manhã no maior pique sem parar um segundo (pra dar tempo de fazer tudo) sem nem sentir cansaço.

e ainda viro a noite com o pai do muleque no fim de semana...virei outra pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e o meu rendimento tá melhor do que nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu acho que vou durmir mais cedo mesmo, la pras 22:30 ...

oque me atrasa mesmo eh q eu tenho prova toda terça e quinta , e eu tenho q ficar estudando de seg e quarta ... eu acho q se eu durmir mais cedo , nao vo durmir na aula como eu ando durmindo , ai nao vo precisar estudar tanto ... estudo umas 4 horas hoje .. das 17 as 19 e das 21:30 as 23:30 ...

se eu estudar umas 2horas ta bom , nao rpeciso perder tempo anoite =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu durmo por volta de 22:30 e acordo 6:00 pra me arrumar e ir pro colegio, até agora não senti nada de anormal nos ganhos. sem contar que estudo em média 3horas durante a tarde, entao nao tenho tempo pra ficar durmindo a tarde

sou adepta da teoria de que dormir entre 15 e 20 min a tarde é suficiente para te dar um gás pro resto do dia, e ficar até mais tarde um pouco no pique. funciona comigo, o duro é ter força de vontade pra levantar depois de 20min de cama hhehehhe...melhor ficar acordada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...