Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Acaso Alguém Tem Uma Receita De Barra Protéica Caseira?


Monstroboy

Posts Recomendados

A parada é a seguinte:

Gostaria de saber de alguma receita de barras de proteína caseiras.

É que to com uma quantidade grande de whey Hilmar e gostaria de fazer minhas próprias barrinhas para o lanche... rsrsrsrsrs

abraço e aguardo dica dos mestre cucas da maromba!

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Toma ae umas receitas...

Bolo com Whey Protein

BOLO COM BIO WHEY

Ingredientes:

Far. Trigo Especial - 1 xic

Far. Trigo Integral Fina – ½ xic

Bicabornato Sódio - 1 col sopa

Adoçante Forno e fogão - 4 col sopa

BIO WHEY BAUNILHA - 6 COL SOPA

Ovos - 3

Damasco picado – ½ xic

Manteiga Light - 2 col sopa.

Leite Desnatado - 1 copo

Modo de Fazer :

Na batedeira, coloque 3 gemas. Adoçante, manteiga e bata até formar um creme. Separe

Misture as farinhas , BIO WHEY PROTEIN, Damasco e o bicabornato, acrescente aos poucos no creme de manteiga estas farinhas. Para chegar no ponto da massa vá acrescentando o leite.

Bata as claras em neve e mistura à massa.

Coloque em forma de bolo, untada com farinha . Asse por 35 min em fogo médio 220 graus.

Para cobertura pode-se fazer uma calda de chocolate meio amargo.

Já pensou em consumir um bolinho de proteína, nutrir seu corpo para os esportes com muito sabor e ainda despender apenas 57 calorias? Experimente então o Cake Whey.

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de farinha de trigo

- 2 medidas dosadoras cheias (60g) de Super Whey Protein Banana com maça

- 2 ½ sopa adoçante culinário

- 2 colheres de sopa de margarina light

- 3 bananas nanicas

- 2 ovos

- 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

- 100 ml de leite desnatado

- 1 colher de chá de emulsificante

Modo de preparo

1 – Bater as bananas, o leite, os ovos, a margarina e o emulsificante no liquidificar por 1 minuto. Acrescentar os ingredientes secos e misturar. Coloque em forma untada com margarina light e farinha de trigo e leve para assar em forno médio (180ºC) por 30 minutos aproximadamente

2 – Se preferir polvilhe com canela

Rendimento: 20 porções

Informação Nutricional (Quantidade por porção)

50 kcal

5,7 g de carboidratos

3,4 g de proteínas

1,3 g de gorduras

O produto é uma excelente opção para complementar a ingestão protéica, com baixo valor calórico, baixo teor de carboidratos e gorduras. É indicado para praticantes de atividades físicas de todas as modalidades e atletas em geral; e perfeito para quem busca melhorar a composição corporal, a performance atlética e o desenvolvimento muscular.

O Super Whey Protein é composto por 70% de proteínas de alto valor biológico Low Carb (2g/porção), sem adição de açúcar e deliciosos sabores. Esse suplemento nutricional é o único que conta com quatro tipos de proteínas e combina na proporção ideal Whey Protein concentrada, hidrolisada e isolada – Íon Exchange e a exclusiva CFM.

Um produto único e altamente concentrado, enriquecido com Glutamina Peptídica, aminoácidos, inclusive BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada). Está disponível na forma de pó, em embalagem de 907 gramas, nos sabores baunilha, chocolate, morango e banana com maçã. Preço médio R$ 155,00.

Torta de aveia

Receita:

1 pacote de aveia (250g)

2 bananas

6 claras de ovo e 2 gemas (omega 3 eggs)

2 iogurtes desnatados (pode ser 1 copo de leite tb)

2 colheres de sopa de mel (natural por favor, nao xarope de glicose)

adoçante a gosto

uma montanha de canela em pó

junta tudo no liquidificar, até formar uma pasta... pode colocar umas maçãs cortadas depois (sem liquidificar) que fica bom pra caramba.

Forno por mais ou menos meia hora, até dar uma dourada...

Valores nutricionais (bem aproximados hehe):

1100 kcal

180 g de CHO

60 g de proteína

30 g de gordura (toda da aveia)

BARRA DE PROTEINAS CASEIRA

2 xícaras de aveia em flocos

2 xícaras farelo fino de aveia

2 xícaras de albumina(sabor chocolate)

1 xícara de clara de ovos

1 xícara de leite( a sua escolha)

1 xícara de farinha de trigo integral

misturem tudo numa bacia grande, depois untem uma forma e espalhem na mesma,

30 minutos no forno e ta pronto.

cortem em dez pedaços

cada barra em media tem 40 gramas de cabos e 30 de proteínas

Bolo protéico

03 colheres (bem cheias) de albumina ou whey protein;

01 xícara de aveia grossa;

01 xícara de trigo;

02 xícaras de proteína de soja fina;

02 xícaras de leite em pó desnatado;

01 xícara de iogurte (150 ml);

10 claras de ovos;

Bater ou misturar tudo, colocar em fôrma untada com óleo vegetal. 20/30 minutos de forno c/ fogo baixo.

O sabor é dado pela albumina ou whey e pelo iogurte.

BOLO DE OVOS COM AVEIA

6 claras de ovos

2 colheres de leite em pó

uma colher com queijo ralado

uma e meia xícara de aveia em flocos

3 colheres de farinha de aveia

ponha na batedeira, as claras, junte a aveia e os outros ingredientes, bata tudo, ira virar uma pasta, use um frigideira e jogue e deixe ganhar consistência, (recomendo a ante-aderente, pois não gosto de usar óleo)

vire pra assar dos dois lados, depois você verá q o aspecto se assemelha a de um bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uia...minha sorte e quee eu ganhei um desconto mosnter na TNT e cada Whey Bar da probiotica vai sair por R$2,07, mas vou tentar essa receita ai da barrinha proteica...sera que nao teria como fazer ela com menos carbo? tipo 30/30, ou ate 30 de proteina e 20 de carbo?

Lá ta falando albumina sabor chocolate, acho que se ficar sem sabor chocolate ja abaixa bastante os carbos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na fase final de uma receita que elaborei com idéias de várias receitas que li, postadas aqui pelos camaradas foristas e na internet.

é o seguinte:

4 colheres de sopa de leite desnatado dissolvidas em 1 xícara de água

4 colheres de sopa bem cheias de whey protein (eu utilizei whey Hilmar)

1 copo de iogurte desnatado

125 gramas de farinha de trigo integral

5 ovos inteiros

2 esguichadas de adoçante

Canela a gosto

misturar bem em uma vasilha até virar um creme homogêneo.

deitar esse creme em uma forma de bolo untada. eu utilizei uma forma com uns 4 cm de altura e a massa cresceu bem...

levar ao forno por 25 a 30 minutos em forno entre 200 e 220 graus.

fazer o teste do palito para ver se a massa está assada por dentro. é só enfiar um palito de dentes na massa depois de 20 minutos. se o palito sair seco é pq já assou tudo (quem me ensinou esse lance foi minha mulher... achei legal).

bem, acabei de desligar o forno...

deixarei esfriar um pouco,

cortarei em tiras,

mandarei pra dentro.

o aroma está muito agradável.

tomara que essa porra dê certo.

... esfriando...

cortei a massa assada em tiras, mesmo quente pq estava com pressa de provar o "bolo"

para o meu tamanho de fôrma de bolo, deram 18 "barrinhas".

minha mulher olhou... disse que parecia um tal de "cuca de banana" só que sem banana... provou... disse novamente que parecia "cuca de banana" sem banana... como eu não o que é essa porra de cuca de banana, para mim parece um bolo...

o aroma de canela é impressionante!

provei... realmente é um "bolo de nada" no sabor, mas na consistência ficou muito bom. Não ficou duro como relatado em outras receitas. está proteico (pelo menos eu coloquei bastante proteína) .

minha mulher já tascou mel no bolo e mandou pra dentro... essas mulheres não vivem sem doce... pelo menos esqueceu daquele lance de cuca du kcete...

bem, fica aqui o relato.

na proxima receita, vou tirar a canela e colocar essência de baunilha, enformar em formas de empada grandes... não precisarei cortar nada e os bolinhos ficarão fáceis de serem transportados...

ah, e vou adicionar granola sem açucar tb.

então, marombeiros esfomeados (heheheheh, eu sou um tb), essa receita é muito fácil, dá certo, fica macio, não tem gosto de porra nenhuma, tem cheiro de canela, aparência de cuca de banana e é bastante protéica.

acho que ajuda

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui fica outra duvida minha...e a desnaturacao proteica? dizem que depois que voce acrescenta agua em whey/albumina/caseina voce nao pode demorar muito pra consumir, pois ocorrreria a chamada desnaturacao proteica...

ai eu pergunto, se eu fizer essa receita, e guardar pra usar por 1 semana por exemplo, nao vai estar "desnaturada"? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
ai eu pergunto, se eu fizer essa receita, e guardar pra usar por 1 semana por exemplo, nao vai estar "desnaturada"? :P

Puts, uma semana? Cara isso é muita coisa ... nem um bolo normal fica bom durante tanto tempo! O treco vai ficando duro ...

Gostei da receita, vou fazer tb! Boa Monstroboy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, uma semana eu exagerei mesmo...mas digo, dizem que depois de voce colocar agua no whey ou albumina por exemplo, em pouco tempo, questao de horas, ocorre desnaturacao proteica...essa eh minha duvida!

Brother, a desnaturação ocorre com as enzimas.

toda enzima é uma proteína mas nem toda proteína é uma enzima.

comumente, a desnaturação enzimática ocorre com o calor.

No caso de whey protein, caseína e albumina, creio que não sejam proteínas com funções enzimáticas. Logo, fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...