Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - Dúvidas.


floy1

Posts Recomendados

Olá Galera!

A aproximadamente 2 anos percebi um aumento de "peitinhos", andei fazendo algumas buscas e me deparei com a dita cuja 'Ginecomastia' :

Ginecomastia é definida como o aumento do tecido mamário em homens. O critério para diagnóstico de Ginecomastia varia de acordo com o autor; alguns consideram um disco glandular maior que 0,5 cm, e outros, maior que 2 cm de diâmetro.

Trata-se de uma afecção comum que pode acometer homens em todas faixas etárias e é um achado relativamente comum.

Acima uma definição simplificada sobre o que é a Ginecomastia segundo o site : http://www.medicinanet.com.br/conteudos/revisoes/1287/ginecomastia.htm

Procurei por fotos para comparar o meu caso com o de outras pessoas.

Entre elas vi os vários graus, e me deparei que o meu grau ainda é menor que o Grau 1, porém quando uso alguma camiseta clara, dá de perceber uma pequena elevação das peitxolas, e isso é muito constrangedor.

Com isso achei no seguinte site : http://ginecomast1.dominiotemporario.com/endereco-clinica-plenna-cirurgia-plastica-epecializada-em-tratamento-ginecomastia-florianopolis_1.html?frm_data1=4&frm_data1_type=large#

O meu é praticamente do mesmo nível, um pouco menor até.

Ai que vem minha dúvida, pela descrição, se trata de Ginecomastia de pequeno grau, apresentando ainda assimetria mamária. Tratamento proposto para este caso geralmente será o da Lipoaspiração Isolada da Ginecomastia.)

Ai que vem o grande problema, não sei existe algum tratamento alternativo atravez de medicamento para esse tipo de problema, alguem ai já teve esse problema e teve alguma solução alternativa descartando cirurgia? E se teve algum caso semelhante qual foi o valor da cirurgia?

Obs: Sei que tem tópicos criados aqui com o assunto 'Ginecomastia', mas não vi nada sobre os graus de ginecomastia e tratamentos alternativos...

Se alguem souber, agraço mesmo ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Em alguns casos são poucas as coisas que o plano cobre , geralmente é mais desconto , já que possuo da unimmed sai tudo grátis .

ótimo convênio para quem realiza ciclos e b&c , muhahahah

pods cre hahaha

IA também pode ser uma medida a se tentar antes de decidir de fato pela cirurgia, não?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...