Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cms De Braço ? Perna ?


Mooka

Posts Recomendados

Fala galerinha do Hipertrofia ^^

Bom, venho aqui humildimente buscar ajuda pra uma pergunta que pode ser simples:

Fico vendo em vários tópicos, tipo... quantos Cm de braço você tem, ou mede sua barriga e panz e talz...

Eu queria perguntar vocês, na verdade o que é isso pq eu não sei '-'... é simplismente pegar uma fita métrica e medir ? é pq eu não tenho noção direito entende ? podem explicar ?

Vocês Pensam: Nossa QUANTA IGNORANCIA DESSE JEGUE.

Eu respondo: Desculpa pessoal, é pq eu realmente não conssegui entender '-'.

Gostaria da explicação mais objetiva de vocês ai que entendem.

vlw xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu força. O braço igual na foto do bronco e mede. A cintura tu mede um pouquinho a abaixo do umbigo , e na perna perto da virilha.

ta aí...vou me aproveitar da dúvida dele.

a perna eu sempre fiquei meio sem saber onde medir... mulher é perto da virilha também?

por que se for, esse tempo todo eu to medindo errado...kkkkkkkkkkkkkkkk, aí boto fé que é mais grossa que eu achava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta aí...vou me aproveitar da dúvida dele.

a perna eu sempre fiquei meio sem saber onde medir... mulher é perto da virilha também?

por que se for, esse tempo todo eu to medindo errado...kkkkkkkkkkkkkkkk, aí boto fé que é mais grossa que eu achava...

é sim. perto da virilha tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sim. perto da virilha tambem.

valeu! de qualquer modo dei uma pesquisada e descobri que tem vários lugares onde você pode efetuar a metragem, depende do seu objetivo, então acaba que eu não tava fazendo errado.

mas foi bom saber, porque agora tenho mais parâmetros, e estou tirando as medidas de forma mais completa.

tá aqui um resumão do que eu encontrei sobre o assunto:

"Protocolo

-As medidas das circunferências dos membros devem ser feitas no lado direito do corpo;

-Identifique cuidadosamente os locais antropométricos para mensuração;

-Mensure de duas a três vezes cada local em ordem rotacional;

-Utilize uma fita métrica antropométrica para mensurar as circunferências;

-A tensão a ser aplicada pela fita não deve comprimir a pele ou o tecido subcutâneo;

-Para algumas circunferências (ex.: ombro, peitoral, cintura, abdomên e quadril) a fita deve ser alinhada com o plano horizontal;

-A precisão das circunferências devem ser de: (I) 1cm para ombro, peito, abdômen, cintura e quadril; (II) 0,5cm para coxa e (III)0,2cm para perna, tornozelo, pulso, braço e antebraço.

-Tabela 1. Locais padrões para circunferências.

Local----Referêncial anatômico----Posição----Mensuração

Pescoço (CPS)----Proeminência da laringe - pomo de Adão----Perpendicular ao eixo longitudinal do pescoço----Aplique a fita com pressão mínima inferiormente ao pomo de Adão

Ombro (COM)----Músculos deltóides e processo acromial----Horizontal----Aplique a fita sobre a maior protuberância dos músculos deltóides, inferiormente ao processo acromial

Peito (CPT)----Quarta articulação costo-esternal----Horizontal----Aplique a fita no tórax ao nível da quarta articulação costo-esternal

Cintura (CCT)----Parte mais estreita do tronco, nível da cintura "natural" entre a caixa torácica e crista ilíaca----Horizontal----Aplique a fita ao redor da cintura, ao nível da porção mais estreita do tronco

Abdomên (CAB)----Protuberância anterior máxima do abdômen, geralmente na cicatriz umbilical----Horizontal----Aplique a fita ao redor do abdômen, ao nível da maior protuberância anterior

Quadril (CQD)----Extensão posterior máxima dos glúteos----Horizontal----Aplique a fita ao redor das nágegas

Coxa proximal (CCXp)----Prega glútea----Horizontal----Aplique a fita do redor da coxa, distal à prega glútea

Coxa medial (CCXm)----Dobra inguinal e borda proximal da patela----Horizontal----Joelho flexionado a 90°, aplique a fita no ponto médio entre a dobra inguinal e a borda proximal da patela

Joelho (CJL)----Patela----Horizontal----Aplique a fita ao redor do joelho, no ponto médio da patela, estando o joelho com leve flexão

Perna (CPN)----Máxima circunferência da perna----Horizontal----Pernas em suspensão, aplique a fita horizontalmente ao redor da maior circunferência da perna

Tornozelo (CTZ)----Maléolo da tíbia e fíbula----Horizontal----Aplique a fita ao redor da menor circunferência da perna, de forma proximal aos maléolos

Braço (CBR)----Processo acromial e o processo olécrano da ulna----Horizontal----Braços relaxados, aplique a fita ao redor do braço, no ponto médio entre o processo acromial e o olécrano

Antebraço (CAT)----Circunferência máxima do antebraço----Horizontal----Antebraço em supinação, aplique a fita ao redor da maior circunferência do antebraço

Pulso (CPL)----Processo estilóide do rádio e da ulna----Horizontal----Cotovelo flexionado e antebraço supinado, aplique a fita ao redor do pulto, distal aos processos estilóides "

(extraído de http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/vi...3f1807981bdd0e)

ps

coxa distal:

localização do ponto: 3cm acima da borda superior da patela

realizando a medida: envolver o segmento de forma que a fita aloje-se sobre esse ponto, fazer a medida na face lateral da coxa.

(extraído de: http://www.ergonomia.ufpr.br/Medidasantrpometricas.pdf)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...