Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra E Treino De Pernas


Mynga Noh

Posts Recomendados

Idade: 19 anos

Peso: 76kg

Altura: 170cm

Objetivo: Hipertrofia

Fala galera, estava fazendo AB2x, sendo A: Costas, bíceps e perna e B: Peito, tríceps e abd; só que no A eu demorava bastante pra terminar o treino porque odeio malhar costas e bíceps, bíceps inchado, atrapalha a execução, não gosto mesmo e acabava demorando cerca de 1h30min pra terminar... Então decidi jogar a perna pra um C, ficando ABC2x ai conseguiria terminar tudo em no máximo 50 minutos em todos os dias. Minha dúvida é: O levantamento terra no dia de costas atrapalhará o desenvolvimento/descanso da perna no dia C?

Treino(abc2x):

A: Barra fixa 4x6

Levantamento terra 4x6

remada unilateral 3x8

encolhimento 3x8

chin up 4x6

rosca direta 3x8

B: Supino reto 4x6

supino inclinado 3x8

crucifixo reto 3x8

paralelas 3x8

testa 3x8

abd reto 3x15

oblíquo 3x15

C:Agachamento livre 3x10

Leg press 3x10

Avanço 3x10

panturrilha em pé 3x25

sentado 3x25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema não é nem tanto as pernas, creio q a tensão maior vai ser na lombar.

Faça dois treinos A ou C, em um vc coloca terra e no outro não ou no C faz um com agachamento e no outro sem.

Não vejo problema na lombar, faço a execução certinho. E também uso cinta pra ajudar na postura, mas valeu ai rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim atrapalha cara, levantamento terra me tensiona um monte as pernas, principalmente os musculos anteriores, as vezes até sinto um pouco na recuperação, e tbm é verdade oq o Derick falou, porque no agachamento tensiona lombar bastante tbm, eu daria pelo menos 1 ou 2 dias de distancia do terra pro agachamento, e lembrando que flexor/extensor nao é mesma coisa que agachamento livre, os exercicios livres, fora de maquinas, sao sempre melhores porque tu treina coordenação motora (sistema nervoso) e tbm sao exercicios mais compostos, oq gera maior esforço no corpo, liberando mais testosterona, provocando maior estimulo à construçao muscular

talvez ja seja hora de se perguntar se nao ta na hora de dividir mais o treino, em ABCDE por exemplo, pra fazer treinos bem mais intensos, porem com menos volume e recuperar 1 semana pra fazer denovo, é oque eu faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti o terino, eu ja faço posterior no dia de coxa mesmo faço completo...

disso tudo eu só tiraria a cinta xD

é bem melhor treinar pra te um tronco forte do que usar a cinta

Tenho escoliose e lordose, impossível eu fazer sem cinta! haha

pra mim atrapalha cara, levantamento terra me tensiona um monte as pernas, principalmente os musculos anteriores, as vezes até sinto um pouco na recuperação, e tbm é verdade oq o Derick falou, porque no agachamento tensiona lombar bastante tbm, eu daria pelo menos 1 ou 2 dias de distancia do terra pro agachamento, e lembrando que flexor/extensor nao é mesma coisa que agachamento livre, os exercicios livres, fora de maquinas, sao sempre melhores porque tu treina coordenação motora (sistema nervoso) e tbm sao exercicios mais compostos, oq gera maior esforço no corpo, liberando mais testosterona, provocando maior estimulo à construçao muscular

talvez ja seja hora de se perguntar se nao ta na hora de dividir mais o treino, em ABCDE por exemplo, pra fazer treinos bem mais intensos, porem com menos volume e recuperar 1 semana pra fazer denovo, é oque eu faço

eu particularmente não sinto nada de pernas no terra, só na ultima série que já to cansado e aumento o peso, é difícil pra subir, ai a perna dá uma "baqueada" rs mas sentir o músculo mesmo, não sinto.

ABCDE ? malho só a 6 meses e sou natural, e já malhei músculo uma vez por semana, pra mim não foi bom ... vou testar esse abc2x que falei, se der certo continuo, se não eu volto pro ab2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, 6 meses é meio cedo pra fazer isso mesmo, mas pode crer que todos os avançados em musculação que conheço fazem ABCDE ou divisões maiores ainda, coisa de 1 musculo por dia ou no maximo 2, pq dai tu treina com mais intensidade e foco no musculo, com toda tua energia, muito melhor pra ir até a falha e pra recuperar é muito melhor tbm, nao boto fé em abc2x que o pessoal curte tanto, nao sei porque, acho que é muito treino, coisa de quem faz 1 ano e meio de academia por ae e vai largando de mao aos poucos, porque acaba super treinando e ai vai perdendo a motivação mental e fisicamente, foi oque aconteceu comigo, depois de um tempo voltei a treinar faz 2 anos e to treinando muito melhor desde entao, acho que musculação é um esporte a ser considerado a longo prazo, fazer o resto da vida, e ter resultados aos poucos, prezar pelo prazer ao treino e nao pelos resultados apenas

obs: acho que com 10 meses+ de treino ja dá tranquilamente pra fazer uma divisão melhor e bem mais intensa

Editado por Jin Kazama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...