Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnonutri - App Para Controle Da Dieta


Paulynhappp

Posts Recomendados

Galera, sei que muitos usuários daqui do fórum já utilizam programas para gerenciar melhor sua dieta, gostei muito desse aplicativo pois os programas que eu utilizava anteriormente eram no pc, então nem sempre lembrava o que eu tinha comido durante todo o dia, pra quem tem Android esse app é ótimo, porque vc come e adiciona logo na hora.

O app foi atualizado e inclui  fator de atividade, tem quase todos os alimentos já cadastrados com diversas opções de quantidade, e vc ainda pode adicionar novos alimentos, te avisa quando beber água, a quantidade de proteína, carbo, açucar, sodio e etc. Muito bom, vale a pena baixar !

_______________________________________________

Descrição

TecnoNutri é um assistente pessoal de dieta para o seeu Android, a tecnologia a serviço da nutrição.

Defina sua dieta de maneira prática e intuitiva e deixe que o TecnoNutri te avise quando e o que comer na medida certa da sua saúde.

Monte o seu perfil e descubra seu Índice de Massa Corporal e quantas calorias deve consumir diariamente para se manter dentro da dieta através de fórmulas bastante atuais.

Registre o seu consumo diário e acompanhe ao longo do dia suas metas de cada nutriente.

Consulte, em poucos segundos, os valores nutricionais de 2000 alimentos.

Acompanhe diariamente seu progresso registrando novas pesagens e analisando o gráfico de desempenho para ficar na medida certa.

Atenção: o TecnoNutri não substitui o profissional nutricionista, muito pelo contrário, sua proposta é ser uma ferramenta de apoio para o profissional da nutrição!

Destaques:

- Planejamento de Refeições com alarmes.
- Projeção da dieta na pirâmide alimentar para indicar qualidade da dieta.
- Perfil com IMC (Índice de Massa Coporal).
- Cálculo da EER (Estimativa de recomendação energética) usando as fórmulas mais atuais da organização mundial de saúde.
- Meta de ganho ou perda de peso (considerando 7.700 kcal por quilograma de tecido adiposo).
- Acompanhamento de peso com gráfico de desempenho.
- Diário de consumo com listagem de 2000 alimentos presentes nas tabelas do IBGE.
- Acompanhamento das metas de nutrientes ao longo do dia enquanto os alimentos são registrados.
- Recomendações nutricionais baseadas no Guia alimentar para a população brasileira do Ministério da Saúde e nas DRIs da organização mundial de saúde.

Para fazer o download: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tecnonutri.app&hl=pt_BR

Editado por Paulynhappp
atualização no app
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ja baixei mtos app assim....vou conferir esse..

obs: evoluiu bastante hein paulinha...e anda meio sumida hein...bjus!

É, eu já havia baixado alguns mas não gostei, esse é em Português, o que já facilita a introdução dos alimentos.

Pois é, depois que exclui o diário tenho acessado o fórum mas quase não comento nada =/, quem sabe eu não reative ai, rs.. Obrigada ! Falta muito ainda, mas firme & forte na batalha ! Bjs, e espero que curta o app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do app. Interface boa e tals. Tenho 1.78 m, 33 anos e 98.1 de peso atualmente. Só fiquei com uma dúvida: eu botei objetivo 75 kg e o app me recomendou uma dieta de 1299 kcal e que eu atingiria meu objetivo em 12 semanas. Sendo que há duas semanas atrás eu postei uma dieta de 1200 kcal. e o pessoal falou que tava muito pouca caloria que eu ia acabar passando mal. Alguma dica aí? Minha TMB é de 2100 e NCD é 3200.

Muito boa a tabela com os alimentos de cada categoria com as porções, isso foi o melhor de tudo hehe.

Editado por tnsantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do app. Interface boa e tals. Tenho 1.78 m, 33 anos e 98.1 de peso atualmente. Só fiquei com uma dúvida: eu botei objetivo 75 kg e o app me recomendou uma dieta de 1299 kcal e que eu atingiria meu objetivo em 12 semanas. Sendo que há duas semanas atrás eu postei uma dieta de 1200 kcal. e o pessoal falou que tava muito pouca caloria que eu ia acabar passando mal. Alguma dica aí? Minha TMB é de 2100 e NCD é 3200.

Muito boa a tabela com os alimentos de cada categoria com as porções, isso foi o melhor de tudo hehe.

Então, Tnsantos, vc colocou objetivo de ganhar quanto de peso por semana? Confere direitinho, tá meio estranho isso.. pq eu sou beem mais baixa que vc, bem mais magra tbm e minhas kclas/dia tá mais q o dobro da tua.. Confere se vc configurou esse objetivo certo.

De qualquer modo eu costumo seguir a quantidade pelo calculo de todos nós aqui do fórum conhecemos (o TMB) msm, e sigo a dieta da nutri, gosto do app pra conferir os macros e me lembrar de beber água (que no meu caso é fundamental, sou mto esquecida e tenho histórico de problemas renais).

No canto superior do lado direito tem uns 3 pontinhos quadrados, clica nele, e vai em Feedback e suporte caso não consiga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Tnsantos, vc colocou objetivo de ganhar quanto de peso por semana? Confere direitinho, tá meio estranho isso.. pq eu sou beem mais baixa que vc, bem mais magra tbm e minhas kclas/dia tá mais q o dobro da tua.. Confere se vc configurou esse objetivo certo.

De qualquer modo eu costumo seguir a quantidade pelo calculo de todos nós aqui do fórum conhecemos (o TMB) msm, e sigo a dieta da nutri, gosto do app pra conferir os macros e me lembrar de beber água (que no meu caso é fundamental, sou mto esquecida e tenho histórico de problemas renais).

No canto superior do lado direito tem uns 3 pontinhos quadrados, clica nele, e vai em Feedback e suporte caso não consiga..

Pelo que entendi, ele quer perder peso. Não ganhar...

______________________________

Tem outro bom aplicativo, galera. Jefit Pro. Android também. Mas é em Inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...