Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Analise De Treino


pedroviski

Posts Recomendados

Opa galera blz

Serei o mais breve possivel, pq o pc aki de casa desliga sozinho se ficar mais de 40min ligado

Esse eh o treino q comecei hj:

treino A:

Supino maquina

Supino inclinado halteres

Crucifixo declinado

Paralela inclinado p/frente

treino B:

Barra fixa

Remada baixa no cross (barra reta)

Remada unilateral halter

Crucifixo inverso sentado

treino C:

Levantamento terra

Leg press vertical

Abduçao/aduçao em pe

Extensao perna

Flexao perna deitado

Flexao plantar panturrilha no leg press

treino D:

Rosca simultanea 45*

Rosca pegada martelo alternada sentado

Rosca direta maquina

Paralela

Puxada triceps supinaçao unilateral

Extensao triceps unilateral cross

Obs1: quem montou esse treino foi a galera la da academia (um estagiario juntamente com o dono da academia, q eh professor de EF de uma universidade estadual da city... msm assim n gostei. Nao vi treino de ombro, trapezio de modo efetivo... alem disso, eu amo mtu mais antebraços q qualquer outro musculo, e ai n tem exercicio isolado para o mesmo. Isso me desanimou)

Obs2: rosca direta na barra eh melhor, eh q eu tava fazendo a mesma anteriormente, no treino passado, agora voltei pra maquina pra mudar o estimulo

OBSERVAÇAO 3 E A MAIS IMPORTANTE E CONTRADITORIA (FIQUEI TOTALMENTE CONFUSO): eh de conhecimento geral q eu so tenho tempo disponivel para ir a academia 3x por semana, ou seja, na teoria, ABC1x. Pois bem, como vcs ja viram, me passaram um treino ABCD. Quando eu fui tentar entender o pq, o estagiario da academia disse q ele ia me mandar um treino ABC como eu posso fazer, mas o dono da academia achava melhor eu fazer o ABCD. Concordo com ele sim, ABCD PARECE ser a melhor divisao de treino para hipertrofia. Quando o dono da academia apareceu por la hj, eu fui questionar com ele. Ele falou para eu CICLAR AS SERIES DO TREINO (Ex: vou a academia 3x por semana normal, so q numa semana faço A B C, depois D A B, depois C D A, depois B C D e assim sucessivamente. Ele inclusive afirmou ter ido a uma palestra de um pessoal da USP e eles garantiram q esse "novo conceito" de treino era mais eficiente para o treino de hipertrofia. GALERA, VCS CONHECEM ALGUM ESTUDO OU PESQUISA Q AFIRMA A VERACIDADE DESSA IDEIA??? Pq eu, por mim, achei sem fundamento, ficar com um grupamento muscular descansando mais de 1 SEMANA!!!

Desde ja grato pela compreensao e paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fala Bronco

o supino reto eu ja fazia no treino passado, agora tive de mudar pra dar um estimulo diferente no musculo

mas o treino q me passaram ta bom???

e com relacao a minha terceira observacao, vc acha q vale a pena fazer aquilo??? fiquei meio receoso em dar mais descanso para os grupamentos musculares. Esta correto oq me passaram? tem fundamento?

Abraco e obrigado por postar =)

Opinem ae galera, toda ajuda eh bem vinda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre esse negócio de ABC numa semana, DAB na outra, CDA (...) eu nunca vi estudo nem palestra e tal.

MAS qndo eu tava passando do meu ABCx2 pra um treino mais intenso e mais espaçado, achei q pular direto pra um treino q trabalhasse cada grupo só 1x/semana era um salto muito grande, aí passei a fazer: ABCDAB numa semana e CDABCD na outra (média de treino pra cada grupo de 1,5 vezes/semana).

E MAIS, hje em dia tenho treinado A-B-off-C-D-off-A-B(...) (independente de cair em sábado ou domingo), ou seja, ainda tou treinando uma média um pouco mais de 1x/semana cada grupo.

Acho q isso não é nada demais, tu só vai estar fazendo com q o período q a tua série dá uma volta não coincida certinho com uma semana. Se o corpo está respondendo melhor nessa periodização, não tem pq forçar o corpo a treinar cada grupo certinho só na 2ª ou só na 3ª, etc. No teu caso, tu tá treinando o mesmo grupo a cada 10 dias mais ou menos, se é a periodização q lhe trouxer mais resultado, ÓTIMO, senão, MUDA.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre esse negócio de ABC numa semana, DAB na outra, CDA (...) eu nunca vi estudo nem palestra e tal.

MAS qndo eu tava passando do meu ABCx2 pra um treino mais intenso e mais espaçado, achei q pular direto pra um treino q trabalhasse cada grupo só 1x/semana era um salto muito grande, aí passei a fazer: ABCDAB numa semana e CDABCD na outra (média de treino pra cada grupo de 1,5 vezes/semana).

E MAIS, hje em dia tenho treinado A-B-off-C-D-off-A-B(...) (independente de cair em sábado ou domingo), ou seja, ainda tou treinando uma média um pouco mais de 1x/semana cada grupo.

Acho q isso não é nada demais, tu só vai estar fazendo com q o período q a tua série dá uma volta não coincida certinho com uma semana. Se o corpo está respondendo melhor nessa periodização, não tem pq forçar o corpo a treinar cada grupo certinho só na 2ª ou só na 3ª, etc. No teu caso, tu tá treinando o mesmo grupo a cada 10 dias mais ou menos, se é a periodização q lhe trouxer mais resultado, ÓTIMO, senão, MUDA.

abç

Primeiramente obrigado por opinar no topico. Fiquei um tempo sem nem entrar pq meu pc tava com problema...

Tipo, eu fico meio encanado com essa "regra" de que nao se deve dar mais de uma semana de descanso para cada grupo muscular. Esse novo treino tem intervalo de 3 minutos tbm. E eu nunca li em nenhum lugar q essa divisao eh a melhor para a hipertrofia muscular. Oq se ve dizendo ai em todos os lugares eh sempre a msm coisa: "30-45 seg de intervalo..."

E com relaçao aos exercicios? oq achou deles?

PS: gostei do meu treino D. Eu o fiz pela primeira vez na quinta passada, e senti um "pump" no triceps pela primeira vez. Valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...