Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pouco Tempo Na Academica


angetl

Posts Recomendados

Boa Tarde,

Sou nova no forum, malho a 1 ano. Comecei malhando na academia com professores e agora estou malhado na academia do predio, sigo os exercicios que fazia com os professores mas não estou sentindo muita diferença. Tenho 1.65 e 67 Kg, tive uma filha a 3 anos e minha barriga nunca mais foi a mesma, não quero ficar "bombada" queria apenas tirar um pouco a barriga e definir o corpo.

Faço exercicio de segunda a sexta da seguinte forma:

A

30 min de esteira velocidade moderada

Cadeira adutora (3 series de 10)

Leg press (3 series de 10)

Leg extension (3 series de 10)

Elevação lateral (3 series de 10)

Tríceps no pulley (3 series de 10)

Crucifixo (3 series de 10)

300 abdominais

B

30 min de esteira velocidade moderada

Panturrilha banco (3 series de 15)

Leg curl horizontal (3 series de 10)

cadeira abdutora (3 series de 10)

Rosca direta (3 series de 10)

GLÚTEOS Pé com carga (3 series de 10)

Rosca inversa(3 series de 10)

Supino sentado (3 series de 10)

Faço um dia de cada. O meu problema maior é o tempo. só posso passar na academia no maximo 1 hora. Já pensei em dimunir os dias de musculação e fazer mais aerobico, mas não sei se isso ajudaria em alguma coisa.

O que vocês acham? Não entendo nada de musculação. Obrigada

Angela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

você não precisa de mais de uma hora na academia.

a questão é descobrir quais são os exercícios e o tipo de treino que funcionam melhor pra você.

tem muita informação no fórum, pra te ajudar a montar a rotina.

mas veja se não tem muito tempo que está executando o mesmo treino, tem que mudar, se não não funciona mesmo.

e quanto à sua barriga, qual é o problema?

excesso de gordura, de pele o falta de força?

se for excesso de gordura tente investir bem nos aeróbicos, e faça também abdominais para fortalecer; tive filho há1ano e meio e funcionou pra mim. se houver excesso de pele, ela vai se tornar mais evidente com a perda de gordura. a pele você só resolve com cirurgia plástica.

se você for uma abençoada que não teve problemas com estrias e flacidez da pele, invista nos exercícios (aprendi na raça que não precisa de muito tempo,o ideal é executar direitinho)sem medo e em uma boa dieta.

aproveite, você está num período em que já não há mais os efeitos hormonais da gravidez no seu corpo; e só ter disciplina e paciência.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem vinda!

Como não entende nada sobre musculação te oriento a pesquisar sobre o assunto.

Quem procura definição e perda tem q investir no aeróbico, no treino leve com mais repetições.

Também fiquei na mesma dúvida que a Helen ... qual o problema c sua barriga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, obrigada pelas respostas.

O problema da barriga é gordura localizada. não sou gorda, mas me incomoda um pouco ver aqueles pneuzinhos do lado.

Não tenho problemas nem com estrias nem com flacidez

O treino que eu passei ta legal? será que posso fazer algo para diminuir a quantidade de vezes que faço musculação?

Queria faezr algo do tipo, segunda quarta e sexta faço aerobica(30 min) e musculação e terça e quinta somente aerobica(1 h)

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, obrigada pelas respostas.

O problema da barriga é gordura localizada. não sou gorda, mas me incomoda um pouco ver aqueles pneuzinhos do lado.

Não tenho problemas nem com estrias nem com flacidez

O treino que eu passei ta legal? será que posso fazer algo para diminuir a quantidade de vezes que faço musculação?

Queria faezr algo do tipo, segunda quarta e sexta faço aerobica(30 min) e musculação e terça e quinta somente aerobica(1 h)

O que acham?

é, acho que se o seu foco está voltado para a perda de gordura localizada está bom.

mas não se esqueça de ficar de olho na dieta, se não não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer 40min. de aeróbico? ^^~~

-^_^- Helen falou super certo. Foque na dieta, ela quem vai lhe levar ao sucesso \o\~~~

Nada de guloseimas, sei que isso é triste.. T_T Mas, você vai sentir a diferença![/colot]

vou falar uma coisa sobre as guloseimas...no começo é díficil, mas quando você aprende a viver sem elas é uma maravilha!!!!

eu pelo menos deixei até de sentir vontade. aí é bom que naquelas ocasiôes especiais quando você dá uma escapadinha é ainda mais gostoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dica da Fe: Deixe o aeróbico p/ o final do treino. Isto pq vc guarda suas forças p/ o exercício c/ peso e ao mesmo tempo já está exercitando seu corpo, o q favorecerá a perda de gordura nos aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Visando q vc só pode ficar 1 hora na academia, e o tempo minimo p um aerobico é 40 min, eu dividiria sim ...não faria tudo em um único dia. Nos dias de treino normal, caso tivesse tempo te indicaria uma corrida na esteira ... nos dias de aerobico não precisaria fazer mais nada.

Agora, caso queira treinar e fazer aerobico te aconselho o mesmo q a Fefe ...apesar de vc estar treinando leve, precisa guardar energias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...