Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4 Meses E Meio De Treinos!


Posts Recomendados

Amigo,

teve muito boa evolucao, eu experimentaria treinar os grupos 2x na semana, incluir alguns drops e super sets para vc manter essa evolucao e ganhar mais qualidade, pois vc teve um ganho excelente para o tempo de treino, entao acho que se vc quiser forçar o caminho pegando mais pesado e comendo mais pode parar de evoluir um pouco e sobrar um pouco mais na linha de cintura

acho que se vc pegar um treino mais intenso com menos descanso entre as series e trabalhando os grupos 2x na semana com exercicios diferentes pode causar uma adaptacao legal no seu corpo, melhorar e acentuar o que vc ja ganhou, segurar ou hipertrofiar ainda mais e ainda diminuir o BF, difícil falar em quanto que está, mas acho que se enquadra entre 14 a 16% segundo o protocolo que uso que é faulkner,

abração

andré

Oi André!

Obrigado pela avaliação.Quanto a treinar ABC 2X semana não consigo,posso treinar seg,qua,qui e sab.

Sobre forçar o caminho pegando mais pesado ,não entendi o que realmente quis dizer,se puder me explicar melhor ou até passar qual treino se encaixa dentro

de minhas condições de treinar 4X por semana eu fico muito agradecido !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Jovem,

Como você não deu seu BF, eu usei: BF for man= 0.567 waist (cm) + 0.101 age (y) - 31.8

Referência: (Predicting body composition by densitometry from simple anthropometric measurements; ME Lean, TS Han and P Deurenberg Department of Human Nutrition, University of Glasgow, United Kingdom.) Também não sabia a idade, então pensei que deve ter uns 19 anos.

antes: BF = 0.567*80 + 0.101 *19-31.8= 15% 'FFMI=18.3 (calculado conforme já postei no forum); massa limpa = 61kg

depois: BF =0.567*87 + 0.101*19-31.8= 19% 'FFMI = 19.8 (conforme já postei no forum); massa limpa=66kg

--> Minhas conclusões (considere que a falta dos body fats verdadeiros podem ter sujado minhas estimativas, então..o que se segue pode não valer nada SE a estimativa de body fat for ruim)

Variação mensal massa livre de gordura: (66-61)/4=1.3kg/mês (massa livre de gordura) !! Ganhou massa muscular!:) !!

Variação mensal gordura: [(81-66)- (71-61)]/4= 1.3kg/mês (gordura)

Então:

Para cada parte de gordura que o jovem ganha, está ganhando uma parte igual de massa.

O que é problemático:

a) que a gordura ocupa mais espaço que a massa muscular. Assim, se está ganhando igual de gordura e de massa (em peso), logo a gordura vai começar a se sobressair sobre o corpo (porque ocupa mais espaço).

O que significa isso em algum tempo? Que com o tempo o jovem pode estar mais gordo que forte: cintura grossa, pança...braços fofos ao invés de fortes.

B) --> Como uns 15% do ganho de gordura na cintura (ref) é o ganho de gordura nos braços: seu biceps cresceu 15%*8.5=1.3cm de gordura.

Por que isso pode estar assim?

a) Ou minhas estimativas de body fat estão ruins (essas fórmulas têm margens de erro) --> como solucionar este problema? Medir body fat das próximas vezes para que se possa analisar melhor

B) Ou o jovem está comendo gordura demais para ganhar peso. Ou muito carb na hora errada --> como solucionar este problema? Melhorar a alimentação. Tem gente nesse forum que sabe muito de dieta.

Se discorda de A pode ser B. Se acha que B está coerente, então sabe pra onde olhar: dieta.

Bem, é isso.

Não concluo nada por quê? Porque não tenho os body fats... só com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,aí vai minha dieta!!

PS: sou representante comercial e viajo a trabalho,então normalmente almoço e janto em buffet(de qualidade)

A noite fico em hotéis(café da manhã)

Tanto que faço academia em umas 5 cidades,como sempre vou la ja tenho as academias certas(só as vzs tenho q fazer em outros horarios).

Como vão ver em minha dieta , sou daqueles que dormem mais tarde e acorda mais tarde tbm !!!!!!!

10:00 café da manhã

2 bananas com aveia ou 2 sanduiches de presunto e queijo

300 ml leite integral ou iogurte

12:30 almoço(pré treino)----peso médio do prato 500 gr

6 colheres de sopa de arroz branco ou macarrão ou batata doce ou mandioca

feijão

filé de frango e carne vermelha

alguma salada(tomate,beterraba)

suco de laranja

15:30 pós treino

3 whey Probiótica

dextrose

20 min depois vitamina de banana com albumina e aveia

18:00 lanche

500 ml de iogurte ou hipercalórico (4 colheres sopa de MASSA NITRO NO2 Probiótica)

21:00 janta

mesmo almoço+agua ou 3 torradas com presunto e queijo+300ml leite integral

00:30(meia noite e meia)antes dormir

300 ml leite desnatado com albumina

Qualquer dica para melhorar minha dieta é muito bem vinda apesar de viajar bastante e não ter condições de certas refeições em qualquer horario,mas garanto que faço o possível para melhorar se assim for preciso!!!!!!!

Outra coisa,nesta semana cresci braço,perna e tudo e perdi um cm de barriga!!!!!! :lol: uhuuuu!!!

Desde ja agradeço e abraço a todos!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...