Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Aless

Posts Recomendados

Cara, o negócio é progredir com as repetições então. Nessa faixa tu pode muito bem fazer:

4x10

4x11

4x12

4x13

4x14

4x15

4x10 + peso

Aumenta as repetições dessa forma ou 10, 12, 15, 15 se conseguir... se tu colocar 15 repetições com uma carga (60Kg considerando barra olímpica ou 50Kg considerando barra normal), aumentar 5Kg significa 10% ou menos, tu vai baixar de 15 repetições para 10... deve dar. Ou então baixa para 8 se precisar e começa a progredir daí para 15 de novo.

Lá é barra olímpica. A conta é essa mesmo, dá quase 10% de incremento na carga, bem acima dos 2~5% mais comuns que o pessoal usa...

Vou tentar esse esquema que você falou.

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em relação a progressão planejada, não discordo de você que um controle de tempo é importante, porém acho mais interessante atingir uma carga um pouco mais elevada aonde o corpo tenha o stress necessário para se adaptar aos novos pesos.

E depois então, focar em diminuir o tempo de treino, que não será tão difícil assim, e será bem mais rápido.

Eu acho que se você não se preocupa em elevar as cargas e apenas diminuir o tempo, será muito mais fácil do que manter o tempo e elevar as cargas.

Outro ponto que pode resolver instataneamente, seria apenas fazer um pequeno deload de 10% para corrigir o problema de tempo de uma única vez.

São soluções mais rápidas acredito eu e minimizando o stress do nosso corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...