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becai

Intervalo Entre Exercícios

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Eae pessoal, é o seguinte no intervalo entre séries eu sempre estou fazendo de 30 a 40 segundos no máximo, mas entre exercícios qual o ideal?

As vezes eu passo de um exercício pro outro sem descanso, do tipo agachamento> legpress ou supino>crucifixo

Necessita ter intervalo ou estou fazendo certo?

Ah e outra coisa, Qual o nome do cinto de peso pra barra fixa?

E onde eu acho com melhor qualidade e preço?

Editado por becai (veja o histórico de edições)

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tempo o suficiente pra se recuperar

não adianta esperar 10 seg e num pegar 50% do peso que normalmente pegaria

depende bastante do exercicios, exercicios que EU acho mais desgastantes como o terra eu deixo mais tempo que os outros

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espera o tempo que achar necessário, claro, sem demorar demais pro músculo esfriar, eu costumo esperar, 1m pra high reps, e 1,5~2m pra low reps

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espera o tempo que achar necessário, claro, sem demorar demais pro músculo esfriar, eu costumo esperar, 1m pra high reps, e 1,5~2m pra low reps

Faço da mesma forma.

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Saiu hoje uma matéria sobre o assunto, creio ser interessante incluir ao assunto do tópico para discussão:

academia-musculacao1.jpg

Um aspecto do treino de musculação que considero pouco observado e avaliado nas academias refere-se à pausa (intervalo de descanso) que os praticantes fazem entre uma série de exercícios e outra. Enquanto os corredores, nadadores e ciclistas são mais metódicos, a maioria dos indivíduos que praticam musculação não controla muito bem essa pausa. Muitos fazem uma série e depois ficam conversando com amigos, nem se dão conta de que já se passaram três, quatro, cinco minutos até o início da próxima série… E será que faz diferença o tempo de pausa?

Vários estudos dizem que sim. Em consequência ao tempo de recuperação, há maior ou menor liberação dois importantes hormônios durante o treino: o GH (hormônio do crescimento) e a Testosterona. O GH exerce um efeito mais potente na queima da gordura, enquanto a testosterona atua principalmente no aumento da massa muscular. Em outras palavras, dependendo da duração da pausa, você pode estimular mais o ganho de massa muscular ou da queima de gordura.

Um estudo recente investigou a liberação de GH em homens já experientes em treino de musculação para diferentes tipos de pausa entre as séries: 60, 90 ou 120 segundos. Para resumir, a pausa de 60 segundos foi a mais impactante para a liberação de GH, mais do que triplicando a sua concentração até 30 minutos após o treino. Já a pausa de 120 segundos foi a que mais estimulou a liberação de testosterona. E a pausa de 90 segundos? Apresentou boa liberação de GH (porém inferior a de 60 segundos) e testosterona (menos do que a de 120 segundos) e mostrou ser um intervalo intermediário para quem busca ganho de massa muscular e emagrecimento.

Portanto, se você está realmente empenhado para atingir seus objetivos na academia, preste atenção na sua pausa. Menos conversa é mais resultado!

Fonte: Rahimi, R, Qaderi, M, Faraji, H, and Boroujerdi, SS. Effects ofvery short rest periods on hormonal responses to resistanceexercise in men.J Strength Cond Res,24(7): 1851–1859,2010.

Por Renato Dutra

Link: A Importância da Pausa nas Séries de Musculação

(Lembrando que pra SL é diferente.)

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@helb4o

bastante interessante isso, costumo fazer sempre com uma pausa de no máximo 60seg claro que dependo do exercício pois sempre tento manter a cargas em media de 85% RM e gosto de usar a falha neuromuscular (concêntrica) fazer na media de 2 repetições após essa falha (treino com parceiro). Meu biotipo sendo endomorfo é interessante já que o estudo aponta que pausa menores liberaram mais GH onde atua com mais eficiência na queima de gordura.

Abraço!

Editado por Brauniel (veja o histórico de edições)

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