Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


becai

Posts Recomendados

Eae pessoal, é o seguinte no intervalo entre séries eu sempre estou fazendo de 30 a 40 segundos no máximo, mas entre exercícios qual o ideal?

As vezes eu passo de um exercício pro outro sem descanso, do tipo agachamento> legpress ou supino>crucifixo

Necessita ter intervalo ou estou fazendo certo?

Ah e outra coisa, Qual o nome do cinto de peso pra barra fixa?

E onde eu acho com melhor qualidade e preço?

Editado por becai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Saiu hoje uma matéria sobre o assunto, creio ser interessante incluir ao assunto do tópico para discussão:

academia-musculacao1.jpg

Um aspecto do treino de musculação que considero pouco observado e avaliado nas academias refere-se à pausa (intervalo de descanso) que os praticantes fazem entre uma série de exercícios e outra. Enquanto os corredores, nadadores e ciclistas são mais metódicos, a maioria dos indivíduos que praticam musculação não controla muito bem essa pausa. Muitos fazem uma série e depois ficam conversando com amigos, nem se dão conta de que já se passaram três, quatro, cinco minutos até o início da próxima série… E será que faz diferença o tempo de pausa?

Vários estudos dizem que sim. Em consequência ao tempo de recuperação, há maior ou menor liberação dois importantes hormônios durante o treino: o GH (hormônio do crescimento) e a Testosterona. O GH exerce um efeito mais potente na queima da gordura, enquanto a testosterona atua principalmente no aumento da massa muscular. Em outras palavras, dependendo da duração da pausa, você pode estimular mais o ganho de massa muscular ou da queima de gordura.

Um estudo recente investigou a liberação de GH em homens já experientes em treino de musculação para diferentes tipos de pausa entre as séries: 60, 90 ou 120 segundos. Para resumir, a pausa de 60 segundos foi a mais impactante para a liberação de GH, mais do que triplicando a sua concentração até 30 minutos após o treino. Já a pausa de 120 segundos foi a que mais estimulou a liberação de testosterona. E a pausa de 90 segundos? Apresentou boa liberação de GH (porém inferior a de 60 segundos) e testosterona (menos do que a de 120 segundos) e mostrou ser um intervalo intermediário para quem busca ganho de massa muscular e emagrecimento.

Portanto, se você está realmente empenhado para atingir seus objetivos na academia, preste atenção na sua pausa. Menos conversa é mais resultado!

Fonte: Rahimi, R, Qaderi, M, Faraji, H, and Boroujerdi, SS. Effects ofvery short rest periods on hormonal responses to resistanceexercise in men.J Strength Cond Res,24(7): 1851–1859,2010.

Por Renato Dutra

Link: A Importância da Pausa nas Séries de Musculação

(Lembrando que pra SL é diferente.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helb4o

bastante interessante isso, costumo fazer sempre com uma pausa de no máximo 60seg claro que dependo do exercício pois sempre tento manter a cargas em media de 85% RM e gosto de usar a falha neuromuscular (concêntrica) fazer na media de 2 repetições após essa falha (treino com parceiro). Meu biotipo sendo endomorfo é interessante já que o estudo aponta que pausa menores liberaram mais GH onde atua com mais eficiência na queima de gordura.

Abraço!

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...