Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Potencializando A Recuperação Pós Treino.


Hitch

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Porque chacal?

Se vc conseguise manipular ela eu ia ser um dos primeiros a experimentar com certeza.

Vou ver se acho por aqui mesmo.

Abraços

é pq aqui a galera desconhece produto,ai não tem giro na manipulação,

ai eles nunca compraram...vo dar uma checada em outro lugar,

se eu souber aviso aki hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nome da planta seria Curcuma Longa mesmo?
Sinônimos botânicos: Amomum curcuma Jacq., Curcuma domestica Valeton, Stissera curcuma Raeusch.

Outros nomes populares: falso-açafrão, gengibre-amarelo, açafrão, açafroa, açafrão-da-terra, acafrão-da-índia, açafroeiro-da-índia, cúrcuma, curcumã, batatinha-amarela, gengibre-dourada, mangarataia, gelbwurzel (alemão), cúrcuma (espanhol), curcuma (francês), turmeric (inglês), curcuma (italiano), haldi (índia).

Constituintes químicos: ácidos graxos, açúcares, amido, carvona, cineol, curcumina, felandreno, glicose, niacina, óleos essenciais, resinas, riboflavina, saponina, substância amarga, tiamina, turmerona.

Obs¹.: Contra-indicações/cuidados: em doses altas pode causar embriaguez, sono e delírio.

Obs².: Vai em qualquer casa especializada em temperos e especiarias q vc encontra. Soh pedir "cúrcuma" e eh barato.

Obs³.: Vamos com calma galera, leiam la encima: "Sua desvantagem é a forma de adminsitração, que deve ser tópica ou intraperitoneal". Soh isso jah impossibilita o uso como suplemento.

(*)Jah tinha visto esse estudo a um tempinho atras, super interessante, soh não colokei aki no forum qdo eu lí pq olhem o modo q DEVE SER aplicada a curcuma. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt bom esse texto Hitch!!!!

Axei mt interessante!!!!

By the way Puchasky!!

A forma de dministração Intraperitoneal...

Eh pelo Abdomen msm?!?!?!

Ou eu to confundindo os termos!!!!

Abras!!!

Isso mesmo! Utilização p/ os efeitos q sugerem os estudos eh via intraPERITONEal, resumindo, inviável.

Peritônio

O Peritoneu (português europeu) ou Peritônio (português brasileiro) é uma membrana serosa, a maior do corpo, transparente, com duas camadas (parietal e visceral) que cobre as paredes abdominais e a superfície interior do diafragma e se reflete em vários pontos sobre as vísceras, formando uma cobertura completa para algumas delas (estômago, intestinos, etc.) e incompleta para outras (bexiga, recto, etc.). Algumas de suas funções são diminuir o atrito entre as vísceras abdominais, promover resistência a possíveis infecções e armazenamento de gordura Nas herniações da cavidade abdominal, forma o saco herniário. Sua inervação é feita pelo nervo frênico, os nervos toraco-abdominais, os nervos subcostais e o plexo lombosacral. (QUEM EH Q VAI ARRISCAR UMA APLICAÇÃO??)huahaus!

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Perit%C3%B4nio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinônimos botânicos: Amomum curcuma Jacq., Curcuma domestica Valeton, Stissera curcuma Raeusch.

Outros nomes populares: falso-açafrão, gengibre-amarelo, açafrão, açafroa, açafrão-da-terra, acafrão-da-índia, açafroeiro-da-índia, cúrcuma, curcumã, batatinha-amarela, gengibre-dourada, mangarataia, gelbwurzel (alemão), cúrcuma (espanhol), curcuma (francês), turmeric (inglês), curcuma (italiano), haldi (índia).

Constituintes químicos: ácidos graxos, açúcares, amido, carvona, cineol, curcumina, felandreno, glicose, niacina, óleos essenciais, resinas, riboflavina, saponina, substância amarga, tiamina, turmerona.

Obs¹.: Contra-indicações/cuidados: em doses altas pode causar embriaguez, sono e delírio.

Obs².: Vai em qualquer casa especializada em temperos e especiarias q vc encontra. Soh pedir "cúrcuma" e eh barato.

Obs³.: Vamos com calma galera, leiam la encima: "Sua desvantagem é a forma de adminsitração, que deve ser tópica ou intraperitoneal". Soh isso jah impossibilita o uso como suplemento.

(*)Jah tinha visto esse estudo a um tempinho atras, super interessante, soh não colokei aki no forum qdo eu lí pq olhem o modo q DEVE SER aplicada a curcuma. :D

mano me de uma luz ali onde sublinhei pq não sei c/é administrado isso,

sou leigo nisso kkkkk

putz procurei na minha city é encontrado c/açafrão...desanimei :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...