Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino De Gilson401


Gilson401

Posts Recomendados

Bom. Já que temos este espaço, resolvi criar o meu diário de treino. Não pretendo colocar literalmente todos os dias de treino. Apenas quando eu tiver algo que eu julgue interessante de postar.

Tenho 34 anos. 1,82. Atualmente com 81/82 kg.

Comecei a malhar em janeiro/13 mas fiquei tipo um mês sem malhar por conta de feriados e férias.

Desde adolescente eu queria malhar. Tipo ficar forte pra pegar mulher, tirar onda. Eu costumava me achar magrelo, como que doente. Isso me incomodava. Na verdade eu não era subnutrido, mas me sentia como se fosse.

Hoje a parada é outra: quero me sentir bem comigo mesmo. É um tipo de vaidade mas que acho sadia. Ainda bem que a gente cresce e muda de mentalidade.

Mesmo com pouco tempo de academia eu já noto os resultados. Sábado fui numa festa e encontrei alguns parentes que não via há uns dois anos. Eles logo repararam, nossa como vc tá forte!. KKKK, eu ri. Eu tô apenas uns 10% do que seria um frango clássico (!). Acho que antes eu era muito magro mesmo para causar essa impressão toda.

Mas esse negócio é legal para autoestima. Eu me sinto melhor e mais confiante até mesmo para outras coisas que não tem nada a ver com corpo. Tem um efeito psicológico esse negócio de malhar. É legal.

Não tô tomando nada apenas suplementos. Não pretendo tomar nada de veneno.

06/05/2013:

Hoje no treino foi interessante. Ao fazer o bíceps HBL (8 - 8kg) senti como se o músculo estivesse esticando a pele. Braço e peito parecem ser os mais fáceis de se notar o resultado.

Eu malho segunda, quarta e sexta, entre 07 e 09 da manhã, antes de pegar no trabalho. Então a série que recebi trabalha todos sos grupos.

Supino reto + flexão de braços,

Crucfixo 30º

Agachamento Hack machine

Triceps Frances

Triceps barra H

Abdominal bola;

Desenvolvimento Ombro Máquina;

Puxada alternada

Crucifixo inverso;

Flexor em pé (perna)

Mesa flexora (perna)

Cadeira extensora bilatera + unilateral,

Biceps Concentrado

Biceps HBL,

Acho que é só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em um outro tópico perguntei sobre a digestão da whey. Tava tendo problemas com muitos gases. Me explicaram que era por causa da lactose.

Para meu segundo pote de whey comprei uma isolada ao invés de uma concentrada. Realmente o problema de gases era causado pela lactose. Com a isolada eu não tenho nenhum problema neste tipo. O preço da isolada é que é salgado demais.

Porém, pensando bem, compensa comprar a isolada. Fiz uma conta considerando apenas o preço da grama de proteína. Ficou igual ao preço da grama da proteína da whey concentrada. Já que o que importa mesmo é a proteína, acho que vale o gasto. Pelo menos vc estará pagando apenas pela proteína e não por carbohidratos e gorduras do leite.

Eu tinha comprado um pote da whey da suplemento. A isolada eu comprei isocool de chocolate. O que vcs acham desta marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Semana passada eu comprei o tal C4 da celucor. Usei duas vezes na semana. Na primeira foi um scoop e na segunda vez foram 2. Nas duas noites anteriores ao treino eu dormi muito mal. Devo ter dormido umas cinco horas cada noite. Eu normalmente preciso de 8 horas de sono para me sentir bem.

De efeito posso dizer que o C4 compensou as noites mal dormidas. Consegui fazer todas as séries sem ficar exausto como ficaria. Não senti mais força, nem mais foco. Senti o tal formigamento na pele do rosto, dos pés e das mãos. Parecia que estava sendo picado por várias formigas.

Na ultima noite eu dormi bem e hoje consegui fazer todo o programa sem ficar exausto. Até aumentei o peso do supino e consegui de boa. Acho que o sono é mais relevante para o meu rendimento. Para o próximo treino, tentarei dormir bem e tomar o C4 para ver se desempenho fica ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, ninguém acompanha meu diário de treino mas mesmo assim vou relatar.

Mês passado fiz a primeira avaliação física depois de iniciar os treinos. Tive um bo crescimento. Aumentei 10 kg em sete meses. Mantive o meu percentual de gordura (15,5%).

A dra que fez a avaliação disse que foi um crescimento excepcional. Considerando que eu não estou ciclando, que vcs acham? (se alguém estiver lendo....rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uns três treinos que tô sentindo dor de cabeça quando faço supino. É uma dor forte e pulsante mas passa quando termina o treino. Pesquisando no google vi que isso é comum.

Hoje eu não tava com nenhuma vontade de malhar. Juntando com a dor de cabeça não fiz nem metade do programado. Tá me dando um tipo de desânimo, como se não fosse necessário fazer isso. Tipo gastando dinheiro a toa. Por um tempo inicial eu tava curtindo muito os elogios agora tá ficando comum as pessoas falarem que estou forte e me parabenizar. Isso não tá nem mais me dando incentivo.

Engraçado, as pessoas quando me veêm falam que eu tô muito forte. Mesmo quando estou com roupas largas algumas pessoas que não me encontram com frequencia comentam que eu "estou muito forte". Mas cara, quando me vejo eu me sinto um frango ainda. Não tenho nem 45 de braço contraído (atualmente 40).

Mas a vontade de para tá batendo forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hoje no trabalho ouvi mais um comentário chato: "cara, você tá usando bomba." E o mané falou bem alto. Eu respondi para ele "como é que você sabe"? O foda é que eu não tô usando hormônio nenhum.

As pessoas tem um estereótipo de que todo cara que cresce tem que necessariamente estar usando bomba. Como se fosse impossível crescer natural, nem que seja um pouco. Tô malhando há nove meses e o cara manda: "Ninguém cresce rápido assim de uma hora para outra!" A vontade que tive foi de mandar ele tomar no ânus, contudo não seria elegante... ainda mais no ambiente de trabalho.

Mas sabe, tem um lado bom: se ele teve essa impressão é sinal que o meu desenvolvimento tá muito notável. Contudo eu eu ainda me acho um frango ridículo.

Tô fazendo aquecimento antes do supino. Está diminuindo a intensidade da dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...