Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura E Massa Muscular


neniportero@hotmail.com

Posts Recomendados

Olá, sou nova no fórum, então me desculpem se eu fizer algo de errado!

Resolvi criar este tópico, pois embora já tenha lido sobre este assunto,acredito que este é um assunto que incomoda muito as mulheres: a aquisição indesejada de gordura corporal no ganha de massa magra.

Treino para hipertrofia há um ano, e neste período engordei 8 kilos. Tenho a meta de pesar 65kg, portanto faltam mais 2 kilos.

Embora esteja feliz com o resultado, não estou nada contente com o acumulo de gorduras no meu corpo, que passou de 20 para 24%.

Meu nutricionista e treinador enfatizaram que primeiro vamos nos concentrar em ganho de massa muscular, já que eu era muito magra e tenho uma dieta hipercalórica. Treino 4 vezes por semana, por 50 minutos no máximo, pois tenho metabolismo muito acelerado.

O que eu posso fazer para perder gordura,já que a minha dieta é hipercalorica, com muito carboidrato e não posso exagerar nos aeróbicos para não perder massa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

primeiro você vai ter que se decidir, se vai continuar ganhando massa muscular ou se vai perder a gordura que tanto te incomoda.

se resolver perder a gordura, vai parar de ganhar massa muscular durante esse período e se não fizer a coisa certa, vai perder um pouco de massa muscular.

se resolver ganhar massa muscular, vai ganhar mais um pouco de gordura.

pra chegar no seu objetivo você vai ter que ou ter um período de ganho e um de perda (por exemplo chegar em 68~69kg e depois baixar pros 65) ou : chegar em 63 por exemplo, ir pra 66 e depois voltar pros 65 que você tanto deseja)

se você não se incomodar MUITO com a gordura eu recomendo que você fique um pouco mais 'cheinha' até ganhar a massa magra que deseja e depois perca a gordura de uma vez, pra não ter que fazer tantas etapas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou decidida a ganhar massa.

Que pena que não dê pra fazer as duas coisas juntas....pq a gordurinha tem me incomodado sim, principalmente na barriga e no culote... :(

faça uma dieta hipocalórica porém hiperproteica e faça um treino voltado para hipertrofia, e aerobios 3x na semana 45 min de caminhada moderada

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vc não precisa tomar AE´s. Siga a dita do saintgraal e tenha perseverança. Aos poucos vc chega lá.

faça uma dieta hipocalórica porém hiperproteica e faça um treino voltado para hipertrofia, e aerobios 3x na semana 45 min de caminhada moderada

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...