Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Palito

Posts Recomendados

Olá Povo das Gambiarras….rsrsrsrs

Finalmente depois de muita procura achei um imã de alto falante pra fazer minhas anilhas fracionadas.

Vamos lá, sem muita enrolação o tutorial.

1 – Ache um imã de alto falante suficientemente grande para fazer as anilhas que tu necessitas. Eu por exemplo, queria fazer 2 de 250g e 2 de 125g.

post-57899-0-13338000-1367595147_thumb.j

2 – Ferramentas usadas foram:

* 1 martelo;

* Chave de fenda grande;

* Balança de cozinha;

*Copo comprido

post-57899-0-47635200-1367595894_thumb.j

3 – Bom, pra começar, você tem que tirar a proteção metálica que vem colada e aparafusada no imã. Antes tire os parafusos (que geralmente é fenda ou Philips). Depois use a chave de fenda como “talhadeira” e o martelo pra descolar a parte metálica de proteção do imã. Essas foram as partes que sobraram.

post-57899-0-04907100-1367595941_thumb.j

4 – Feito isso vai sobrar apenas o imã em si.

5 – EDIT: Use o copo comprido para pesar o imã. Coloque o copo em cima da balança, regule a balança ou dependendo de sua balança, aperte "tara", e então coloque o imã em cima para pesa-lo. (Obrigado Aleeh!)

6 – No meu caso, o imã pesava 1,5kg, então usei o meu olhômetro :P pra tentar quebrar o imã em um tamanho/peso mais ou menos como eu queria. Pra quebrar o imã, usei de novo o martelo e a chave de fenda como talhadeira, dando umas batidas um pouco fortes onde mais ou menos eu achava que daria o peso. Quando quebrava um pedaço, o colocava perto da balança, regulava a tara novamente, pesava de varias maneiras (sendo que o imã é mais magnético em alguns cantos do que outros) e então separava os pedaços que ficavam com o peso que eu queria.

7 – Assim ficaram as anilhas, digo, imãs. :laughingsmiley:

post-57899-0-76756900-1367595965_thumb.j

8 – Pra ficar melhor ainda, você pode passar uma fita crepe neles e escrever o peso pra não ficar na duvida de qual é qual. Ainda mais que vai ajudar a protege-los de futuras quedas, porque o imã é frágil, se cair de uma altura considerável, vai se esmigalhar todo. Já com a fita crepe ele pode até quebrar, mais você não vai perder os pedaços.

Bom galera, acho que é isso, não é aquele coisa que digam: - Meu Deus, como ficaram boas essas anilhas fracionadas... mas quebra um galho direitinho pra quem quer economizar uma grana e continuar a progredir sempre nas cargas e evitar DELOADs.

Espero ter ajudado galera.

Abraço, e bons treinos.

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com certeza kkkkkk

Claro que não é o tipo de "anilhas" mais indicado para levantamentos olimpicos, mas pro básico, acho que tá ótimo.

PS: ainda não me dou muito bem em postar imagens e essas coisas do tipo em postagens...kkkkk, só sei digitar mesmo. :hannibal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro cara, acho q uma outra forma de pesar o imã seria usando algo que faça ele ficar longe da balança, por exemplo pegar um copo comprido, tarar, e pesar o imã em cima dele fazendo com que fique longe da balança kkk.

Se eu contar pra vcs que comprei 2 anilhas de 0,5kg por 11,80 vcs piram uhahuauh, foda, na hora de comprar eu mostrei as 2 e perguntei o preço e a moça me disse 5,90, eu pensei: ah tá caro mas vo levar, no fim das contas era o preço de 1 apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A beleza é um extra.

O que interessa é a funcionalidade.

Parabens :) gosto da ideia

Com certeza. :laughingsmiley:

Maneiro cara, acho q uma outra forma de pesar o imã seria usando algo que faça ele ficar longe da balança, por exemplo pegar um copo comprido, tarar, e pesar o imã em cima dele fazendo com que fique longe da balança kkk.

Se eu contar pra vcs que comprei 2 anilhas de 0,5kg por 11,80 vcs piram uhahuauh, foda, na hora de comprar eu mostrei as 2 e perguntei o preço e a moça me disse 5,90, eu pensei: ah tá caro mas vo levar, no fim das contas era o preço de 1 apenas.

Boa ideia! O copo ajudaria e muito sim, ou qualquer outra coisa que não deixe o ímã agir sobre a balança. Não achei que pagou caro as anilhas, eu paguei 11 dilmas de 2, mas teve frete tbm...dae ficou caro pra ***** :jealous: , mas não me arrependo pq elas valem o peso em ouro pela funcionalidade.

Ótima iniciativa palito :)

Eu uso caneleiras, mas estou querendo improvisar algo, qdo estiver pronto, vou postar nesse tópico ;)

Abraço.

Tava na hora de eu ajudar com alguma coisa nessa bagaça :laughingsmiley: , sempre "sugando" boas idéias e nunca contribuindo com nada.

Quando tu postar a tua gambiarra :rolleyes_anim: , acho que seria legal editar no primeiro post pra ficar mais organizado...q q tu axa?

Abraço a todos e bons treinos!

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palito, acabei fazendo com correntes! Fiz um par de 250g e outro de 500g. Dessa forma eu alcanço 1kg em 4 treinos, heheh...

Veja(m) como ficou:

correntes250_zps66fe5ec8.jpg

correntes500_zps531f7083.jpg

N sei se dá pra perceber na foto, mas 250g são 7 "elos". O kra da casa de ferragens cortou pra mim rapidão e custou 25 reais os 2 pares.

Em enrolo as correntes em 2 presilhas, fica de boa.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palito, acabei fazendo com correntes! Fiz um par de 250g e outro de 500g. Dessa forma eu alcanço 1kg em 4 treinos, heheh...

Veja(m) como ficou:

correntes250_zps66fe5ec8.jpg

correntes500_zps531f7083.jpg

N sei se dá pra perceber na foto, mas 250g são 7 "elos". O kra da casa de ferragens cortou pra mim rapidão e custou 25 reais os 2 pares.

Muito interessante tbm, e pratico!

Correntes tbm são uma boa alternativa.

Tava vendo umas gambiarras do Ross, se não me engano, que ele deu a dica de fazer com aruelas, varias delas soldadas (ou até mesmo coladas). Fica legal tbm, vale a criatividade do pessoal mesmo.

Obrigado pela contribuição Buttler, vai ajudar muita gente tambem.

Abraço, bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Muito bom Palito, a solução do Bjorn tbm é ótima, ele usa cameras de bicicleta de espessuras diferentes, as de 250 gramas ele usa cameras de bicicletas speed, preenchendo com areia.

Podem ver no blog dele, que ele faz progressão simples por causa da template em formato linear.

O post do Ross é esse AQUI.

Podem ver que esse recurso já era usado a tempos nos países de primeiro mundo, só aqui que o pessoal acha engraçado a "novidade".

Abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...