Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Muita Ajuda Na Minha Suplementação!


Constantine

Posts Recomendados

Opa pessoal, blz?

Antes de mais nada, venho aqui falar pra vocês que eu pesquisei, leio bastante os artigos, as dúvidas e suas respectivas resoluções aqui no fórum, mas que o meu caso é bem específico, devido a meus horários de sono, treino, alimentação, trabalho e estudo. Eu não vim aqui sem antes ter pesquisado! Pesquisei e vocês poderão constatar isso em alguns questionamentos que faço.

Venho aqui relatar as minhas dúvidas quanto à minha suplementação, que, por conta de algumas dificuldades de horário, vai ser meio complicada, creio eu.

Tenho 22 anos, 1.77m de altura, 78kg.

Bom, de início vou citar aqui o que vou suplementar:

100% Pure Whey Protein (Probiótica) - 2ª semana de uso

Albumina (Salto's) - 2ª semana de uso

Maltodextrina (Athletica) - 2ª semana de uso

naNO Vapor (Muscletech) - Não iniciei

NO Shotgun (VPX) - Não iniciei

Para facilitar a compreensão, vou colocar os meus horários, de treino, alimentação, sono, etc.

De segunda a sexta, acordo às 5:30, preparo um shake com: 2 colheres de sopa de albumina, 2 colheres de sopa de nescau, 1 copo de leite (250ml), 1 banana. Tomo o shake, alongo e vou treinar.

Depois de uma leve corrida de uns 5 minutos só pra aquecer, inicio o treino por volta das 6 da manhã, e treino por volta de 1 hora e meia.

Volto pra casa correndo, mais uns 5 minutos. Ao chegar em casa, preparo o shake pós-treino: 2 scoops de Whey, 4 colheres de sopa de Malto. Tomo o shake e vou me arrumar pra ir pro trampo. Levo uns 30 minutos me arrumando. Aí vem uma das minhas maiores dúvidas: Tomar café da manhã ou não? Até agora eu tava comendo normalmente, mas li um tópico sobre comer depois que tomar Whey, que vai atrapalhar na rápida absorção dele. Sendo essa alimentação em média 30 minutos após eu tomar o Whey, isso prejudica muito?

Infelizmente é o único horário que tenho pra tomar café da manhã, então espero que eu possa comer nem que seja algo leve, como algumas fatias de pão, com presunto, queijo, uma fruta, algo assim mais leve.

Depois disso, vou pro trabalho. Lá é impossível de comer, a não ser q eu leve alguma fruta ou barrinha, e to pensando em começar a fazer isso. Almoço ao meio dia, geralmente frango/bife, macarrão e feijão. Vou pra faculdade. Lá tem dias que como no intervalo (às 15 horas), tem dia que não como, só bebo uma água de coco.

Largo da facul às 17, chego em casa por volta das 18h. Aproveito esse horário pra comer mais proteína que carboidrato, e já percebi que me ajudou a diminuir uma "pochete" que eu tenho, um pouco gordura na parte baixa do abdome, que já tá quase nula. Aí eu divido entre carne, às vezes frango, uma fruta, umas 2 fatias de pão. Às vezes tomo só uma sopa com 2 fatias de pão.

Aì vem o problema do meu sono, quando chego da facul muitas vezes ainda saio pra resolver algo do trabalho, ou pra ir em médico, etc. Quando volto ainda estudo, ou fico no pc, ou lendo. Então durmo por volta de 23h à meia noite. Antes de dormir, 2 colheres de sopa de Albumina + 250 ml de leite + Nescau.

Durmo por volta de 5 a 6 horas (creio que esteja atrapalhando o desenvolvimento!)

No outro dia repito tudo novamente.

A diferença é apenas aos sábados, em que a academia só abre às 8 da manhã, me permito dormir um pouco mais, mas com alimentação é quase a mesma coisa, salvo que posso modificar a questão do horário de café da manhã e me alimentar melhor (de 3 em 3 horas por exemplo).

Segunda-feira eu começo a tomar o naNO vapor, e aí surge outra dúvida: Tendo que estar de estômago vazio pra tomar, vou ter que cortar a Albumina pela manhã? Terei que acordar de madrugada pra tomar o shake de albumina (O que atrapalharia a produção de GH)? Penso que poderia modificar o meu shake ao acordar, ao invés de albumina+leite+banana+nescau, eu tomaria apenas 2 colheres de sopa de albumina, 250 ml de leite (pra n ir treinar de barriga vazia), mandaria o naNO pra dentro e iria treinar. O que acham disso?

O mesmo processo será utilizado com o NO Shotgun, espero!

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA

DEPOIS POSTO MAIS DÚVIDAS, SE HOUVEREM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ao meu ver, voce está dando mais ênfase para a suplementação do que para sua alimentação quando deveria ser o contrario. Suplemento vem depois que sua dieta está montada corretamente. Mas vamos lá...

Em questão a uma alimentação logo após o shake pós treino, pode comer sim, eu sempre como após 15 a 30 minutos após o shake e pode ficar tranquilo que nao atrapalhará a absorção do whey.

Sobre seu treino, acho que 1:30h é muito tempo numa academia. tente diminuir esse tempo para no máximo 60 minutos.

Quanto ao sono, não há nada que voce possa fazer a nao ser tentar ir durmir mais cedo, mas se não for possivel tudo bem ;)

Sobre os NO aguarde a resposta de alguem mais experiente no assunto.

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder ajudar especialmente no quesito do NO2...

a) Acordo, tomo ele em jejum e vou treinar?

B) Acordo, tomo albumina+leite, espero meia hora, tomo o NO2 e vou treinar?

c) Acordo, tomo albumina+leite, e já mando o NO2 por cima pra ir treinar?

Lembrando que a sugestão pra os NO2 q vou tomar (naNO vapor e SHotgun) é de tomar em jejum (2 horas sem comer), mas acho q vai ser foda treinar sem nada na barriga, pq meu treino é às 6 da manhã! Então vou estar no mínimo a 6 horas sem comer nada.

Comer vai prejudicar?

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constantine, isso é um problema muito comum entre os NO2. Quanto mais de barriga vazia vc tiver, melhor.

No seu lugar, eu faria o seguinte:

Como vc vai pra academia de 6:00 e chega em casa de 7:30, eu acordaria 05:00, comeria normal, ai de 06:15 tomaria o NO2, iria malhar de 06:30 e voltaria de 7:30 (1hr na academia no maximo, tenta muda seu treino). No final das contas vc acordaria meia hr mais cedo, ai tenta dormir meia hr + cedo se possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constantine, isso é um problema muito comum entre os NO2. Quanto mais de barriga vazia vc tiver, melhor.

No seu lugar, eu faria o seguinte:

Como vc vai pra academia de 6:00 e chega em casa de 7:30, eu acordaria 05:00, comeria normal, ai de 06:15 tomaria o NO2, iria malhar de 06:30 e voltaria de 7:30 (1hr na academia no maximo, tenta muda seu treino). No final das contas vc acordaria meia hr mais cedo, ai tenta dormir meia hr + cedo se possivel.

Adriano, consordo com o migo acima, o NO2 para ser melhor aproveitado (absorvido) deve ser ingerido em jejum, portanto vc deve dar um intervalo, nem que seja de 1 hora, 1 hora e meia depois de fazer uma refeição pré-treino para ingerí-lo, se isso for impossível devido ao seu horário eu mandaria o NO2 em jejum mesmo e já iria treinar e deixaria para fazer essa refeição somente depois, não é muito legal, mas dessa forma estaria aproveitando melhor o NO2.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia dito, tomei albumina+leite às 5 da manhã.

Às 5:50 eu tomei o naNO e fui malhar.

Senti mais disposição, mais força, aumentei peso em quase tudo!!

Pump eu não percebi muuito, mas deu uma inchada!

Durante o dia também não senti fadiga. Senti muita disposição até agora!

Não foi o mostro que eu pensava que era, talvez por causa da absorção por eu ter tomado albumina+leite?

Amanhã vou tomar de barriga vazia e passo aqui pra vocês como foi!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...