Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aveia Cru X Aveia Cozida


Pudzianowski

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou montando uma dieta e na hora de calcular os macros me deparei com algo que me deixou intrigado.

Peguei por exemplo 100g de farinha de aveia CRUA e ela possui os seguintes macros: 60 carbs / 15.6 prot / 7.8 gord / 373 kcal.

OK, valor excelente, um alimento completo, porém o simples fato de cozinha-la os macros já mudam absurdamente!

Olhem 100g de farinha de aveia COZIDA: 11 carbs / 1 prot / 1.2 gorduras / 70 kcal.

Alterar um pouco seria normal ao meu ver, mas parece uma mudança absurda nos macronutrientes, alguém sabe me dizer se isso está correto e se sim pq isso acontece?!

Se for assim vou ser obrigado a comer a farinha de aveia crua jogando-a em uma banana amassada e deixar o mingau de aveia feito no microondas de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Onde vc viu essa informação nutricional da aveia cozida?

Faz o seguinte: pesa, cozinha e come. Ela vai absorver água e por isso 100g de aveia cozida tem menos nutrientes que 100g de aveia crua. Não é porque ela perde nutrientes, é que depois de cozida vc vai estar pesando a água junto.

Não precisa parar de comer seu mingau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que aveia é essa que tem 60g de carboidratos, 15,6g de proteínas, 7,8g de gorduras e 373kcal ???

A aveia que eu compro tem menos da metade de macronutrientes do que essa que você citou!

Lembrando que estou falando de 100g de aveia, olhe se na tabela da sua nao esta 20 ou 30g por exemplo..

Eu compro aveia em lojas de produtos naturais, pq comprar quaker é tolice, com o preço de 4 pacotes de aveia quaker eu compro 2 kg em qualquer loja.

E respondendo, tirei os calculos de várias calculadoras.. incluindo a mais famosa myfitnesspal mas podem olhar aqui também:

http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=http://www.webcalc.com.br/esporte/composi_ab.html

http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/nutri.php?nome=aveia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma a avei batida com alguma coisa.

Por exemplo, você faz o mingau com leite, certo? Se sim bate os dois no liquidificador com banana e toma.

Eu faço isso e coloco albumina junto para dar um gosto "melhor"! kkkkkk

Outra coisa, eu também não compro aquelas de caixinha. Eu vou numa casa do norte e compro em flocos por quilo. O custo x benefício é bem melhor.

Por exemplo, 1kg eu pago R$ 5,00 (é bastante aveia) e aquelas caixinhas que deve ter umas 300g é cerca de R$ 2,50.

Editado por Allansoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma a avei batida com alguma coisa.

Por exemplo, você faz o mingau com leite, certo? Se sim bate os dois no liquidificador com banana e toma.

Eu faço isso e coloco albumina junto para dar um gosto "melhor"! kkkkkk

Outra coisa, eu também não compro aquelas de caixinha. Eu vou numa casa do norte e compro em flocos por quilo. O custo x benefício é bem melhor.

Por exemplo, 1kg eu pago R$ 5,00 (é bastante aveia) e aquelas caixinhas que deve ter umas 300g é cerca de R$ 2,50.

Sim eu também faço isso, mas considero uma vitamina de banana daí haha

O meu mingau nao faço mais com leite, faço com água e no microondas que é muito mais prático (nao faz sujeira) e bem mais rápido.

Bom, ainda nao consegui entender como que a aveia perde tantos nutrientes apenas por esquenta-la, ninguém saberia dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aveia crua é boa com tudo... junto com iogurte, vitamina, leite, sorvete etc.

Aiás, minha refeição mais saborosa é a spbremesa: 02 bananas amassadas, 40g de aveia e 20g de leite em pó, misturando tudo.

Experimente essa receita... nao tem como n gostar

Já comi isso sim cara é muito bom. Valeu pela dica.

Eu só queria saber o PORQUE da aveia perder tantos nutrientes depois de cozida!?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...