Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clareando Os Dentes Com Agua Oxigenada


kiwi007

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Olá.
Sou dentista e vou ser imparcial em relação à este assunto para ajudar vocês, pois já me beneficiei muito com os artigos desse fórum dês de 2007 quando me cadastrei aqui, e até hoje tiro proveito das informações.
Bom...vamos lá...

A formula para o clareador bucal se resume em duas:

Peroxido de hidrogênio (H2O2) popularmente chamada de água oxigenada normalmente usado para fazer clareamento de consultório, comummente encontrado na concentração de 35% (diferente da solução bucal usada como enxaguante que é 3% ou 10 volumes).
A aplicação do produto não é feita em forma de líquido, normalmente se manipula um gel e deve ser monitorada por um profissional, pois o simples fato de aplicar sobre a gengiva já causa uma irritação, em tanto quanto chata, e o paciente relata que está ardendo ou queimando quando isso ocorre.
É necessário fazer o isolamento absoluto ou então um isolamento relativo dos dentes mantendo a gengiva protegida do peroxido de hidrogênio e isso é possível com materiais e/ou técnicas executadas pelo cirurgião dentista.

Outro agente clareador é o: Peroxido de Carbamida.
O peroxido de carbamida é normalmente utilizado no clareamento com moldeira, chamado popularmente e erroneamente de "clareamento caseiro".
Esse produto é encontrado em menores concentrações do que o peróxido de hidrogênio. Bastante comum encontrar o peroxido de carbamida a 22%. Já este produto é aplicado na parte interior de uma moldeira na qual o paciente vai utilizar aproximadamente 3 ou 4 horas por dia(dependendo do fabricante). Também deve ser acompanhado pelo profissional pois pode causar diversos problemas.

Principais problemas que os clareadores podem causar: Sensibilidade dental, manchas indesejáveis, não muda a cor de uma restauração de resina composta(massinha branca), não muda a cor de uma coroa protética(prótese fixa), eu particularmente ja ví um caso em que o paciente teve necrose pulpar(morte da polpa dental) tendo que fazer um tratamento endodôntico(canal) depois, entre alguns outros problemas.

RESUMINDO:
O clareamento dental é um tratamento que exige, primeiro uma analise da boca toda, verificando se o paciente está em condições ou não para receber o clareamento, é necessário o esclarecimento das úvidas e a informação ao paciente para que após o tratamento não tenha surpresas desagradáveis, cada pessoa reage de uma forma diferente.
Existe também alguns cuidados para manter a saúde e estética após o clareamento.
Cuidado com propagandas de algumas marcas de creme dental que prometem o clareamento dental.

Sobre o bicarbonato de sódio:
O bicarbonato de sódio é um produto abrasivo, consequentemente ele vai deixar o esmalte dental desgastado e opaco. É como pegar uma lixa ou algum material abrasivo e passar em um vidro, este vidro vai perder sua translucidez e parecer mais branco. O bicarbonato pode ser usado controladamente pelo cirurgião dentista em alguns casos de manchas por exemplo, mas com cautela e técnica.

PROCUREM SEMPRE UM BOM PROFISSIONAL PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar a água Oxigenada Volume 10 é indicado para tratar infecções na gengiva.

Minha mãe usa direto.

Sim amigo, Peroxido de Hidrogênio 10 volumes solução bucal para bochechos é indicado em caso de gengivite.

Por ter oxigênio ela age em bactéria anaeróbias, em outras palavras mata bactérias que não utilizam de oxigênio para sobreviver.

Essas bactérias anaeróbia são encontradas na região subgengival quando se têm algum tipo de doença periodontal como por exemplo bolsa periodontal, cálculo, pericoronarite entre outros, mas não tem esse poder de clareador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sim amigo, Peroxido de Hidrogênio 10 volumes solução bucal para bochechos é indicado em caso de gengivite.

Por ter oxigênio ela age em bactéria anaeróbias, em outras palavras mata bactérias que não utilizam de oxigênio para sobreviver.

Essas bactérias anaeróbia são encontradas na região subgengival quando se têm algum tipo de doença periodontal como por exemplo bolsa periodontal, cálculo, pericoronarite entre outros, mas não tem esse poder de clareador.

Amigo int eu posso fazer usas qual porcentagem de peroxido de hidrogênio para clarear os dentes? quantas vezes por mês? posso passar com pincel nos dentes para ele só pegar nos dentes e quantos tempo deixo ele agir? e deixo a saliva bater? agradeço se puder responde meu dente e muito amarelos e não tenho condiçoes de pagar um clareamento :/ msm assim obrigado por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo int eu posso fazer usas qual porcentagem de peroxido de hidrogênio para clarear os dentes? quantas vezes por mês? posso passar com pincel nos dentes para ele só pegar nos dentes e quantos tempo deixo ele agir? e deixo a saliva bater? agradeço se puder responde meu dente e muito amarelos e não tenho condiçoes de pagar um clareamento :/ msm assim obrigado por tudo.

O peroxido de hidrogênio a 35% em forma de gel clareador só deve ser usado por cirurgião dentista, jamais usado sem acompanhamento, pode causar manchas por exemplo.

Se não tem condições de pagar um cirurgião dentista o melhor a fazer é trabalhar para poder pagar um, esse mesmo gel clareador que usamos em consultório se aplicado de maneira errada agride e causa de imediato uma ardência ou queimação da gengiva, posteriormente essa gengiva fica com um aspecto esbranquiçado.

Não faça clareamento sozinho, pois vc pode adquirir um problema e aí sim terá que pagar para um dentista solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Oi, eu tenho uma amiga que comprou na internet um clareamento, e ela me disse que funcionou muito bem, que em 6 dias os dentes estavam mais claros.
Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar, mas logo me quis vender um no consultório por 600R$, ele me mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei
será que é bom e não é perigoso?
esse clareamento custa 109R$, com envio gratis eu vi aqui http://www.sorrisovip.com
Me ajudem por favor, beijos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...