Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamento "quebra" O Repouso?


EFE

Posts Recomendados

Pessoal, estou retornando agora ao "mundo" do treino depois de anos parado, de vida extremamente sedentária.

Então procurei um clinico geral e um ortopedista para fazer um check up antes de voltar a academia. Para minha surpresa os exames revelaram uma hérnia na lombar (L4 e L5), um tendinopatia do supraespinhal do ombro direito, além de encurtamento de tendão. Para vcs terem uma idéia do "travado" que sou, o ponto máximo que consigo me curvar para baixo sem dobrar os joelhos é quando a ponto dos meus dedos alcançam a metade da canela!

Esse é o preço que se paga por passar anos negligenciando o próprio corpo!

Estou aproveitando esse tempo de tratamento para ler tudo o que posso sobre hipertrofia e nutrição. E um dos treinos que gostei é o prospoto por Sean Naleeanyj, o qual prega que deve-se trabalhar apenas uma vez por semana cada grupo muscular. Basicamente, você treinaria segunda, quarta e sexta (treino ABC) apenas.

A minha dúvida é sobre o repouso (terça, quinta, sábado e domingo, nesse caso). Alongar-se nos dias de repouso impactaria de forma negativa no ganho de massa muscular? Alongamento "quebra" o repouso?

Fiquei na dúvida se deveria ter postado esse tópico na seção de mobilidade, mas como acho que tem mais "a ver" com treino, preferi postar aqui. Peço desculpas se me equivoquei na escolha da seção.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bro, legal, parabens pela decisao! espero que vc nao precise (ou queira) nunca mais largar os esportes.

sobre a pergunta: muito pelo contratio. o alongamento (nos dias sem treino) ajuda na nutrição das fibras musculares, fortalece os tendoes, te ajudará na amplitude dos movimentos e deixa teu shape mais alinhado. tem muito material sobre isso na net, é só dar uma fuçada.

sobre a questão do treino: aconselho a nem entrar no assunto. ultimamente 99% dos topicos se transformaram em discussões sobe metodos de treino. vai lendo os foruns aqui da seção treinamento que vc vai poder tirar suas conclusões. s´´o sugiro que vc volte devagar, fazendo uma rotina de adaptação primeiro, depois uma rotina para as fibras de contração lenta pra s´´o depois começar a apavorar nas rotinas fortes. enfim, só sugestão.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bro, legal, parabens pela decisao! espero que vc nao precise (ou queira) nunca mais largar os esportes.

sobre a pergunta: muito pelo contratio. o alongamento (nos dias sem treino) ajuda na nutrição das fibras musculares, fortalece os tendoes, te ajudará na amplitude dos movimentos e deixa teu shape mais alinhado. tem muito material sobre isso na net, é só dar uma fuçada.

sobre a questão do treino: aconselho a nem entrar no assunto. ultimamente 99% dos topicos se transformaram em discussões sobe metodos de treino. vai lendo os foruns aqui da seção treinamento que vc vai poder tirar suas conclusões. s´´o sugiro que vc volte devagar, fazendo uma rotina de adaptação primeiro, depois uma rotina para as fibras de contração lenta pra s´´o depois começar a apavorar nas rotinas fortes. enfim, só sugestão.

abs

Obrigado pelos conselhos Arex! Não vou começar pesado não, até pq o corpo não vai aguentar mesmo..kkk

Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpe por ressucitar o tópico rsrs, mas as palavras do Arex fazem jus ao meu pensamento.

-->

bro, legal, parabens pela decisao! espero que vc nao precise (ou queira) nunca mais largar os esportes.

sobre a pergunta: muito pelo contratio. o alongamento (nos dias sem treino) ajuda na nutrição das fibras musculares, fortalece os tendoes, te ajudará na amplitude dos movimentos e deixa teu shape mais alinhado. tem muito material sobre isso na net, é só dar uma fuçada.

sobre a questão do treino: aconselho a nem entrar no assunto. ultimamente 99% dos topicos se transformaram em discussões sobe metodos de treino. vai lendo os foruns aqui da seção treinamento que vc vai poder tirar suas conclusões. s´´o sugiro que vc volte devagar, fazendo uma rotina de adaptação primeiro, depois uma rotina para as fibras de contração lenta pra s´´o depois começar a apavorar nas rotinas fortes. enfim, só sugestão.

abs


Criei um tópico relacionado a alongamento, quem tiver a opinião e a dúvida talvez seja útil.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/174649-alongamentosflexibilidademobilidade-sua-opiniao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...