Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Adaptação Do Fullbody


johnzeraa

Posts Recomendados

Bem, a uns 3 meses atrás fiz uma cirurgia de LCA no joelho esquerdo, então nos próximos 2 a 3 meses não posso fazer nenhum tipo de exercício pesado para perna, ou seja, nada que sobrecarregue os ligamentos, nem mesmo correr.

E como eu já havia lido, no tópico do craw sobre como ele estrutura o Fullbody, vi que o treino consiste em treinar perna todos os dias e com um bom volume.

Então tenho a seguinte dúvida: eu tenho como adaptar um Fullbody com base somente nos músculos da parte superior?

Meus dias disponíveis para o treino são quarta, sexta e sábado, não acho minha recuperação boa. Minha ideia seria fazer esse treino uns 2 a 3 meses, até que eu esteja 100% bem, pra depois fazer o Fullbody completo. Será que vale a pena?

Atualmente eu treino um ABC com 3 6x8 rep, e alguma variações..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom cara, se é somente parte superior não é full body, mas é possível um treinamento assim também, um volume de treino mais baixo pra perna que está "boa" também vai te ajudar a manter a força da outra perna (mesmo que não esteja exercidando-a). No mais boa sorte com sua recuperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara, se é somente parte superior não é full body, mas é possível um treinamento assim também, um volume de treino mais baixo pra perna que está "boa" também vai te ajudar a manter a força da outra perna (mesmo que não esteja exercidando-a). No mais boa sorte com sua recuperação

Usei o nome Fullbody mais pela estrutura do treino mesmo, acho que deu pra entender. Sim eu treino a perna que está boa, mas é fisioterapia mesmo e já está um pouco sobrecarregada na verdade. Se dá, ótimo, e será que posso progredir com cargas a cada treino? Viso força e hipertrofia. Valeu man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...