Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guia De Movimentos - Glúteo


Nanny

Posts Recomendados

  • Moderador

Guia dos Músculos trabalhados durante exercícios de glúteo

Para as meninas que não sabem, o glúteo é divido em partes. As imagens abaixo são de alguns exercícios para glúteo, e nas fotos podemos ver exatamente quais as partes do glúteo são trabalhadas durante estes exercícios.

Fica então a sugestão de exercícios para seu treino.

Aproveitem também para conhecer um pouquinho mais sobre seu corpo.

Bons treinos!!!

1.Abdução, sentado, com aparelho específico

60862177.jpg

2.Abdução do quadril, deitado

81801323.jpg

3.Abdução do quadril, com aparelho específico

72903055.jpg

4.Abdução do quadril, em pé, com polia baixa

67386645.jpg

5.Elevação da pelve do solo

58691075.jpg

6.Extensão do quadril no solo

95593067.jpg

7.Extensão do quadril com aparelho específico

16567616.jpg

8.Extensão do quadril com polia baixa

90959067.jpg

9.Afundo para a frente

29630081.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bacana!muito boas as figuras!

mas ficou uma duvidazinha:

quando se faz abdução do quadril deitado, porém com o joelho flexionado, o que muda?sempre encontro muita informação sobre esses exercícios, mas nunca vejo algo que os diferencie. sempre achei que não valia a pena investir nos dois movimentos no mesmo treino, será que eu estou certa?... e pelo que eu vejo, são menos possibilidades de trabalhar glúteo médio (que é onde eu cheguei à conclusão que é o meu problema) com pesos livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
bacana!muito boas as figuras!

mas ficou uma duvidazinha:

quando se faz abdução do quadril deitado, porém com o joelho flexionado, o que muda?sempre encontro muita informação sobre esses exercícios, mas nunca vejo algo que os diferencie. sempre achei que não valia a pena investir nos dois movimentos no mesmo treino, será que eu estou certa?... e pelo que eu vejo, são menos possibilidades de trabalhar glúteo médio (que é onde eu cheguei à conclusão que é o meu problema) com pesos livres.

Eu tb nunca vi diferença gritante entre ambos não ... mas vou continuar pesquisando e caso eu encontre algo eu post ok!

Tatynha ... vlw! A intenção é ajudar mesmo vcs, pq nem sempre podemos contar c os instrutores. Então to colhendo material p q vcs fiquem "independentes", e possam se virar sozinhas! ;)

Bjs meninas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Treino de segunda a sexta...um dia perna no outro glúteo... depois que li este tópico imprimi algumas figuras e levei p a academia afim de dar uma mudada no meu treino incluindo alguns exercicios mostrados aqui. Um deles foi esse p gluteo:

o exercicio nº 9.Afundo para a frente.

Porém como já faço agachamento na maquina no dia que malho perna (com 15hg de cada lado) fiquei na duvida se posso fazer o exercício citado acima pq parece que ele assim como o agachamento trabalha tb a parte superior da perna e já ouvi falar que não deve-se trabalhar muito o mesmo músculo se o meu objetivo é hipertrofia... Então galera, posso ou não fazer esse exercício já tendo feito agachamento no dia anterior? :unsure: ]

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito legal,

Nanny, mandou muito bem mesmo, porque existem imagens ou de exercicios, ou de mapa muscular, mas o mapa muscular nos exercicios é 1.567.987 vezes mais interessante, as explicações tbm tao mto boas

É isso ai mulherada, só nao fica num shape padrao quem não quer...

abração

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de segunda a sexta...um dia perna no outro glúteo... depois que li este tópico imprimi algumas figuras e levei p a academia afim de dar uma mudada no meu treino incluindo alguns exercicios mostrados aqui. Um deles foi esse p gluteo:

o exercicio nº 9.Afundo para a frente.

Porém como já faço agachamento na maquina no dia que malho perna (com 15hg de cada lado) fiquei na duvida se posso fazer o exercício citado acima pq parece que ele assim como o agachamento trabalha tb a parte superior da perna e já ouvi falar que não deve-se trabalhar muito o mesmo músculo se o meu objetivo é hipertrofia... Então galera, posso ou não fazer esse exercício já tendo feito agachamento no dia anterior? :unsure: ]

Grata.

Não pode, vai atrapalhar na recuperação da perna.

Escolha exercícios que isolem os glúteos e utilize o mínimo possível do que foi treinado no dia anterior, para que estes se recuperem com qualidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Oii

Malho todos os dia da semanade 2ª a sexta, sendo q na 2ª, 4ª e 6ª malhos pernas e gluteo, só q para o gluteo faco um exercicio especifico q é de quatro apoios o retante faco agachamento, o que posso para fazer para ter melhor resultados??

Bumbum grande é a meta, porque sou tri magra, tenho 1 e 70cm e peso 56 kg, malho pesado!!

BeeijO

me respode se possivel por favor??

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...