Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Proceder Em Período De Inatividade?


Calunio

Posts Recomendados

Minha dúvida abrange tanto treino quanto alimentação quanto suplementação, mas achei mais adequado postá-la aqui.

Eu faço capoeira 4x/semana, malho 4x/semana, como bem, e tomo whey. Eu tomo duas medidas de whey por dia, uma ao acordar, e outra depois da academia (ou à tarde, em dias que não vou na academia). Eu tenho muita dificuldade pra ganhar massa, antigamente era magrelo, mas tenho sido disciplinado nas atividades e ganhei uns 10 quilos já. De uns tempos pra cá comecei a ganhar muita gordura também, então estou cortando doces e frituras, e tentando pegar mais pesado nos aeróbicos (por enquanto sem muito sucesso).

Estou me programando para fazer cirurgia de correção de miopia. O médico falou que eu tenho que ficar 20 dias sem fazer qualquer tipo de atividade física. Estou preocupado com medo de perder os frutos de muito tempo de esforço... de perder muita massa, ou talvez engordar, ou pior, os dois.

Minhas perguntas são, nesse período de inatividade:

- Como devo proceder na suplementação? Devo manter o Whey, reduzir a dose, manter igual, parar de tomar?

- Como devo mudar minha dieta? É melhor comer menos para não engordar, ou se eu cortar coisas tenho risco de perder massa?

- Minha cirurgia é daqui uma semana. Até lá, o ideal é que eu mantenha meus treinos na academia normalmente, ou existe algum tipo de treino que eu posso fazer nos últimos dias para minimizar as perdas musculares durante o descanso prolongado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha dúvida abrange tanto treino quanto alimentação quanto suplementação, mas achei mais adequado postá-la aqui.

Eu faço capoeira 4x/semana, malho 4x/semana, como bem, e tomo whey. Eu tomo duas medidas de whey por dia, uma ao acordar, e outra depois da academia (ou à tarde, em dias que não vou na academia). Eu tenho muita dificuldade pra ganhar massa, antigamente era magrelo, mas tenho sido disciplinado nas atividades e ganhei uns 10 quilos já. De uns tempos pra cá comecei a ganhar muita gordura também, então estou cortando doces e frituras, e tentando pegar mais pesado nos aeróbicos (por enquanto sem muito sucesso).

Fica longe dos aeróbicos se quer ganhar peso, ainda mais tenho dificuldade e fazendo capoeira

Estou me programando para fazer cirurgia de correção de miopia. O médico falou que eu tenho que ficar 20 dias sem fazer qualquer tipo de atividade física. Estou preocupado com medo de perder os frutos de muito tempo de esforço... de perder muita massa, ou talvez engordar, ou pior, os dois.

Minhas perguntas são, nesse período de inatividade:

- Como devo proceder na suplementação? Devo manter o Whey, reduzir a dose, manter igual, parar de tomar? Eu tomaria apenas ao acordar, tira essa dose de tarde que seria a pós-treino

- Como devo mudar minha dieta? É melhor comer menos para não engordar, ou se eu cortar coisas tenho risco de perder massa?Vc ja fez os calculos de quantas kcal precisa por dia e tal? Eu comeria exatamente o que eu preciso, sendo apenas alimentos de qualidade, o que vc perder consegue recuperar depois fica tranquilo

- Minha cirurgia é daqui uma semana. Até lá, o ideal é que eu mantenha meus treinos na academia normalmente, ou existe algum tipo de treino que eu posso fazer nos últimos dias para minimizar as perdas musculares durante o descanso prolongado?Mantenha igual, não existe isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

whey de manha e whey a tarde que nao tem treino é desperdicio entao corta isso mesmo antes de fazer a cirurgia

como voce vai deixar de fazer atividades fisicas,teu consumo diario de calorias vai diminuir,automaticamente deve-se diminuir a quantidade ingerida.

abraço e boa sorte Calunio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...