Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Analisem Meu Treino


igor_cabeludo

Posts Recomendados

[quote name='Guilherme Presotto' post='9367' date='29 02 08']Bronco, aproveitando o embalo...
To fazendo ABC 2 x na semana.. tu acha que é pouco descanso?[/quote]
po um negocio que voce podia fazer era variar um pouco , tipo uma semana faz assim outra vai faz abc 1x , tipo pra da uma descançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

[quote name='maicoL_R' post='9358' date='29 02 08']to com 5 meses de academia, será que posso alternar para ABCDE, tava vendo umas parada e parece ser legal.

abraços[/quote]
ainda não está na hr de passar a treinar somente um grupo por dia, não extrair o máximo de si com tão pouco tempo de treinament.
sugiro que faça uma periodização bem volumosa treinando abc 2x, no 1° treino da semana coloca intensidade alta (bastante carga) quando começar o segundo treino da semana vc diminui a intensidade mas continua com o mesmo volume.
faça essa periodização durante 8 semanas e depois passe para o abc 1x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='coronha' post='9418' date='01 03 08']ainda não está na hr de passar a treinar somente um grupo por dia, não extrair o máximo de si com tão pouco tempo de treinament.
sugiro que faça uma periodização bem volumosa treinando abc 2x, no 1° treino da semana coloca intensidade alta (bastante carga) quando começar o segundo treino da semana vc diminui a intensidade mas continua com o mesmo volume.
faça essa periodização durante 8 semanas e depois passe para o abc 1x.[/quote]

Coronha vc é a favor da ciclagem de intensidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Digon' post='9454' date='02 03 08']Coronha vc é a favor da ciclagem de intensidade?[/quote]
depende do tipo de treinamento, se for treinar com bastante volume semanal sim, mas se for treinar um grupo por dia ou abc 1x não, isto eu estou dizendo dentro de uma semana de treino, mas ciclar intensidade é sempre importante pra deixar o corpo se recuperar, isto falando em treino mensal, tem gente que treina igual um touro bravo, sempre no limite, eu não concordo e os proprios estudos dizem que não se deve treinar assim.
sempre acho que o ideal é ciclar intensidade e volume de treino, ah e sou a favor da progressão de pesos dentro de um mesociclo tbm.
não sei se consegui te explicar??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='coronha' post='9455' date='02 03 08']depende do tipo de treinamento, se for treinar com bastante volume semanal sim, mas se for treinar um grupo por dia ou abc 1x não, isto eu estou dizendo dentro de uma semana de treino, mas ciclar intensidade é sempre importante pra deixar o corpo se recuperar, isto falando em treino mensal, tem gente que treina igual um touro bravo, sempre no limite, eu não concordo e os proprios estudos dizem que não se deve treinar assim.
sempre acho que o ideal é ciclar intensidade e volume de treino, ah e sou a favor da progressão de pesos dentro de um mesociclo tbm.
não sei se consegui te explicar??????[/quote]

Entendi bem o que vc quiz dizer, mas eu não curto ciclar intensidade como forma de evitar a homeostase e tambem não acredito que a força é sempre seguida de hipertrofia nos avançados.

Sou adepto do HIT e ciclar intensidade pra mim é treinar RIT.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada um dentro de seus princicpios, vc mais do que ninguem deve se conhecer e sabe como treinar.
dentro dos proprios principios do treino de alta intensidade existem a progressão de treino e a ciclagem de intensidade, quanto ao treino de força seguido de hipertrofia tem muita controversia sobre esse assunto, eu não me baseio por apenas um artiogo que leio, não vou entrar em meritos sobre os efeitos fisiológicos sobre esse tipo de tese vc ja deve ter a sua.
o que eu acredito é no meu trabalho diario e nos meus proprios experimentos que faço junto com outros professores la da academia.
tenho conseguido progressos constantes com alunos fazendo ciclagem intensidade, e são muitos aspectos que devem ser analisados antes de falarmos disso e ver o que é ciclar intensidade p vc e quanto tempo isso é feito. me baseio por estudos científicos e não por falas da internet, vc deve analisar o ser humano fisiológicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='SRBIOTONICO' post='9413' date='01 03 08']po um negocio que voce podia fazer era variar um pouco , tipo uma semana faz assim outra vai faz abc 1x , tipo pra da uma descançada.[/quote]

Pow cara, é uma boa..
Vou esperimentar...

Não to tendo muitos ganhos treinando 2x por semana o ABC :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Guilherme Presotto' post='9459' date='02 03 08']Pow cara, é uma boa..
Vou esperimentar...

Não to tendo muitos ganhos treinando 2x por semana o ABC :([/quote]

lembre-se de aumentar a intensidade dos treinos, os estimulos terão que durar 1 semana, por isso adequa a cadencia dos movimentos ajusta o intervalo, mas não coloca inumeros exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Guilherme Presotto' post='9459' date='02 03 08']Pow cara, é uma boa..
Vou esperimentar...

Não to tendo muitos ganhos treinando 2x por semana o ABC :([/quote]
po ultimamente venho fazendo isso , tenho sentido bastante diferença , na semana de 2x fico meio quebradao e fica tudo inchado , ai percebo que na de 1x é quando realmente almento os pesos , ta dando melhor resultado do que fazer só abc 1x ou só abc 2x.
mas tipo em mim to achando bom testa ai em voce , sera q esse treino tem nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...