Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalorioco + Clara


killer of the evil

Posts Recomendados

Clara crua nao absorve como a cozida e tem sua absorção comprometida como disse o amigo em alguns posts atrás

acredito que o corpo pode até absorver, mas quando o individuo está carente e com déficit proteíco, mas quando já temos o pool (compartimentos) de aminoácidos cheios como é o caso das dietas de hipertrofia, acredito que o corpo fica mais seletivo e nao é qualquer forma de proteína que ele vai absorver

eu uso uma frigideira com teflon, quebro as claras em uma tigela antes e passo bem pouca margarina light num guardanapo e passo no teflon, jogo ali minhas 15-20 claras do dia, se vc conseguir fazer bonitinho na forma de um omelete beleza, caso desmonte vai mechendo nao tem problema vira tipo um mexido só com claras

faço isso enquanto asso as batatas doces no microondas, fica bem bom tbm, corta a batata doce no meio como se fosse um peixe para rechear e colocar 6 min 1 batata grande e uns 10 minutos 2 batatas grandes, fica assadinha, uma da poucas coisas que ficam boas no microondas

abraço

Poxa isso ia me ajudar bastante, nao aguenta mais ovo cozido.. não perde proteina nem nada? sempre escuto coisas assim sobre ovo frito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, nem dá para chamar isso de frito, porque vc usa o teflon

se desnaturar alguma proteína, apenas algumas que estiverem em contato ali com um pouco da gordura, mas é minimo, comemos a clara por causa da proteína estrutural, se desnaturar um pouco nao faz mal, a clara apesar de ter aborção altissima não é total total que nem é uma whey isolada por exemplo, entao de qualquer forma o corpo tem que trabalhar em cima dela na absorção e por isso o time dela é bem maior do que da whey

o importante é vc manter uma regularidade, tipo coloque mais 2 claras a mais do que vc coloca levando em consideracao que se desnaturar um pouco vc esta compensando...

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nem dá para chamar isso de frito, porque vc usa o teflon

se desnaturar alguma proteína, apenas algumas que estiverem em contato ali com um pouco da gordura, mas é minimo, comemos a clara por causa da proteína estrutural, se desnaturar um pouco nao faz mal, a clara apesar de ter aborção altissima não é total total que nem é uma whey isolada por exemplo, entao de qualquer forma o corpo tem que trabalhar em cima dela na absorção e por isso o time dela é bem maior do que da whey

o importante é vc manter uma regularidade, tipo coloque mais 2 claras a mais do que vc coloca levando em consideracao que se desnaturar um pouco vc esta compensando...

grande abraço

andré

eu como de 5 ovos com gema, sem problemas né? no caso eu teria que comer 7 ? abraços andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj em dia sabe-se que a gordura das gemas nao faz tanto mal assim

mas elas continuam sendo caloricas

depende de seu percentual de gordura

realmente a absorção de um ovo inteiro é melhor do que somente a clara, mas na gema vc tem 5g de gorduras saturadas, e cada grama de gordura tem 9 calorias, entao vc teria 45kcal a mais por ovo que se usar a clara tem somente a caloria da proteína que é 4 cal, entao a gente se acostumou a colocar mais a clara mesmo mas tenho muitos amigos que tem bf baixo que comem ovos com gemas, é mais ou menos a historia do cara sentir que o leite embaça, vai de cada um...

abração

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que nao faria mal nao

e a questao do alto indice glicemico nao daria pico de insulina porque vc esta depletado pois quando dorme usa o glicogenio na recuperacao e reparacao dos sistemas do corpo

se vc quisesse secar, substituiria a gema pelas claras, (diminuiria a qtade calorica total), e colocaria carbo de baixo ig para nao dar energia imediata ao corpo e fazer assim ele ter que gastar mais energia para absorver um carbo mais demorado, e colocaria um multivitaminico pois todas as vezes que baixamos o BF a imunidade cai...

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que nao faria mal nao

e a questao do alto indice glicemico nao daria pico de insulina porque vc esta depletado pois quando dorme usa o glicogenio na recuperacao e reparacao dos sistemas do corpo

se vc quisesse secar, substituiria a gema pelas claras, (diminuiria a qtade calorica total), e colocaria carbo de baixo ig para nao dar energia imediata ao corpo e fazer assim ele ter que gastar mais energia para absorver um carbo mais demorado, e colocaria um multivitaminico pois todas as vezes que baixamos o BF a imunidade cai...

grande abraço

andré

eu tomo complexo B, poderia então só usar 2 gemas? o ppovo daki nao gosta de ver nada sendo jogado fora não.. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...