Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Nas Costas Após Treino


jaspionrox

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Mudei meu treino recentemente e está separado em A e B.

O treino B possui os seguintes exercícios:

Remada baixa
Remada unilateral

Barra fixa aberta

Triceps frances

Triceps testa

Elevação Frontal

Leg Press 45

Abdutora

Sinto uma dor nas costas exatamente aonde o homem da imagem está com as mãos, porém, dos dois lados. Somente no treino B sinto essa dor após algumas horas depois do treino.

dores-costas1.jpg

Primeiramente achei que podia ser muito esforço na remada baixa ou na remada curvada unilateral, as dores passaram mas depois de um tempo voltaram novamente.

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica?

Valeu!

Editado por jaspionrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sinto dores ao quando faco terra, hiperextensoes, remadas e variações do terra, faz uns alongamentos pra a lombar depois do treino e veja se a sua execução esta correta, acho que DMT é normal, ainda mais nessa região que e bem fraca na maioria das pessoas

essa dor que você diz costuma durar quanto tempo? em mim eh uma dor que causa uma sensação de incômodo meio chato, passei até o biofenac spray que possui um pouco de analgésico para dar uma aliviada, talvez pelo frio a sensação de dor esteja um pouco mais aguçada tb.

Se for a dor pós treino no músculo é normal sim... é sinal que seu treino foi pesado! Mas se for dor que não seja no músculo, é sinal que você fez o movimento errado, tanto no movimento quanto na postura do movimento!

Também pensei nisso, em estar fazendo com uma postura errada ou movimentos errados, o único exercício que não me sinto muito seguro em questão de postura/movimento é a remada curvada, a solução vai ser perguntar para o instrutor para ver se está ok :smile_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estivesse executando o terra nos treinos, ou algum outro exercício que exigisse mesmo da lombar, poderia ser dor muscular por ter trocado o treino recentemente. Mas creio que esteja executando de forma incorreta os exercícios e/ou com uma carga elevada demais, desproporcional. Tente diminuir os pesos, executar de forma correta sem se preocupar com a carga, e ai sim começe a aumentar gradativamente. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala parceiro!

remada unilateral é batata pra dar dor lombar. como dito anteriormente, presta bastante atenção à execução (nem que para isso tenha que diminuir a carga durante alguns treinos). algums dicas que me ajudaram a elminar as dores lombares:

. sempre se atente se a lombar nao está curvada...as costas devem estar retas, exatamente como o cara do video que vc postou..

. deixe o abdomem contraído...com o abdomem solte, é impossivel deixar as costas retas

. concentre a força no grande dorsal e rombóide...evita "jogar" com as costas para trazer o halter

se mesmo assim nao passar, troque de exercicio...é normal algums exercicios não servirem para a gente..

espero ter ajudado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...