Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coca Cola Zero Proibida Nos Eua E Primeiro Mundo - Por Dr. Edgardo Derman Maac


Red T

Posts Recomendados

Recebi o seguinte artigo no meu e-mail e resolvi compartilhar, já dei uma verificada nas fontes e parece que a informação é real!

Pra quem quiser ver os ingredientes da coca-cola zero vendida no Brasil: http://www.cocacolabrasil.com.br/conteudos...mp;conteudo=127

"Para quem bebe ou para quem tem amigos que bebam.

Coca cola zero proibida nos EUA e primeiro mundo

Dr. Edgardo Derman, médico em San Juan, Argentina, a respeito de sua pesquisa sobre o refrigerante Coca-Cola Zero:

Para não incorrermos em divulgar notícia infundada, pesquisamos o site do Federal Drugs Administration, o mais respeitado órgão de controle de drogas e alimentos daquele país, cujas publicações merecem o crédito de toda a comunidade científica internacional.

Como se trata de saúde do consumidor, traduzimos a mensagem que vai publicada na íntegra como nos chegou:

"Faço minha contribuição a este interessantissimo artigo: Na década de setenta apareceu uma bebida que foi muito popular em seu momento. A casualidade é que a mesma era produzida também pela Coca-Cola e se chamava TAB, obtendo grande êxito já que era dietética. Nesta época, meu irmão, um engenheiro químico, estava fazendo uma Pós-Graduação na Espanha em Produtos Alimentícios e nos chamou atenção para não consumirmos esta bebida pois a mesma continha "Ciclamato", um agente químico que reconhecidamente fazia mal à saúde.

DESDE ESSA ÉPOCA SE SABE QUE NÃO SE PODE USAR O CICLAMATO PARA CONSUMO HUMANO!

O Ciclamato, apesar dos alertas, continuou a ser usado em muitos produtos dietéticos, notadamente nos países em desenvolvimento ou não desenvolvidos.

Quando forem a um supermercado ou mercearia basta conferir os ingredientes para ver se apresenta esta nociva substância nas composições destes produtos. Agora prestem atenção: por que a Coca-Cola Zero, que contém Ciclamato, foi proibida nos Estados Unidos?

Conheça as razões do porquê. E mais uma questão: o que se passa na América Latina, onde este produto ainda não foi retirado do mercado? Fiquem de olho nesta bebida, afinal, o que você sabe da Coca-Cola Zero?

Depois de uma massiva propaganda do novo produto Coca-Cola Zero, começaram a aparecer na comunidade científica, artigos médicos sobre os malefícios do Ciclamato.

De outra forma, os consumidores começaram a questionar por que a Coca-Cola lançava um produto que viria concorrer com outro produto seu da mesma linhagem, a Coca-Cola Light. Afinal, as duas não prometiam a inexistência de açúcar em suas composições? Se ambas não contém açúcar, o que as diferenciava?

As respostas para estas questões estão a mostra num atento exame dos componentes de tais refrigerantes: a Coca Cola LIGHT possui: Acesulfame K (16mg/%) e Aspartame (24mg/%), num total de 40mg/100ml de bebida, de edulcorantes. Já a Coca Cola ZERO tem em sua formulação Ciclamato de Sódio (27mg%), Acesulfame K (15mg%) e Aspartame (12 mg%), tornando-a mais doce que a outra - um total 54mg/100ml de bebida).

Tendo em conta que o edulcorante «Ciclamato de Sodio» está terminantemente proibido pelo F.D.A (Federal Drugs Administration) - (Organismo máximo de controle de alimentos e drogas dos EEUU da América) por comprovados efeitos na gênese de tumores cancerígenos, e mais, que o Ciclamato é muito mais barato que o Aspartame (a razão de 10 dólares por quilo do Ciclamato contra 152 dólares/kg do Aspartame, vem a pergunta: Que Coca-Cola você passará a tomar?

Nota da Redação: Parece fácil a resposta, ainda mais considerando-se que o Ciclamato de Sódio é cancerígeno, não? Entretanto, o que se vê é um contínuo incremento no consumo da Coca Zero em contraste a um decréscimo no consumo da Light. Especialmente nos países em que a Coca Zero não foi ainda tirada do mercado. O que faz isto? A massificação da propaganda da Coca Zero, contra praticamente nenhuma da Coca Light. Assim, somos induzido a ingerir um produto que, proibido em outros centros por conter um agente cancerígeno, ainda está a disposição em nossos mercados.

ANEXOS

Como é meu costume investigar pela Internet - não creio em verdades absolutas - entrei no site do FDA e... SURPRESA!

Lá, encontrei uma lista de aditivos e alimentos considerados seguros para a saúde humana, chamada, Generally Recognized as Safe (GRAS). Pois bem! Efetivamente o Ciclamato de Sódio aparece nesta lista com uma observação em inglês: Sodium cyclamate - NNS , ILL - Removed from GRAS - list 10-21-69 - 189. Ou seja, o Ciclamato de Sódio foi retirado da lista de aditivos e alimentos seguros. Confira em http://www.cfsan.fda.gov/~dms/opa-appa.html

Continuei minha busca e encontrei através do site do FDA um "link" para uma outra lista com a sigla EAFUS (Everything Added to Food in the United States). Traduzindo: Todos os Aditivos de alimentos nos Estados Unidos. Lá, está claramente a proibição ao Ciclamato de Sódio: SODIUM CYCLAMATE-PROHIBITED. Quer a fonte? Consulte: http://www.cfsan.fda.gov/~dms/eafus.html

Finalmente, deparei-me com outra lista de substâncias proibidas em alimentos para consumo humano. E lá estava: PART 189--SUBSTANCES PROHIBITED FROM USE IN HUMAN FOOD. 189.135 Cyclamate and its derivatives. Fonte: http://www.access.gpo.gov/nara/cfr/waisidx...1cfr189_03.html

Alguma dúvida? Bem, foi esta a mensagem que me chegou por e-mail.

Agora meus comentários: a pessoa que me enviou a mensagem perguntava-me: por que a Coca-Cola Zero é vendida nos Estados Unidos se a FDA proibiu o uso de Ciclamato de Sódio para consumo humano? A resposta é simples: A COCA-COLA ZERO vendida nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus NÃO CONTÉM Ciclamato de Sódio. Isto só acontece nos países pobres ou subdesenvolvidos como os da Europa Oriental e América Latina.

Quando no ano passado se tirou do mercado a Coca-Cola Zero no México criou-se uma grande polêmica porque ela continha Ciclamato e tiveram que trocá-la. A Coca Cola nunca aceitou dizer que ela havia sido tirada do mercado por causa do Ciclamato. Ao invés disto disse que a mesma foi retirada do mercado para "melhorar seu sabor". É frustrante e indigno o que estes países fazem com os países do dito 3º Mundo. Não lhes interessa a saúde do consumidor (que em sua ignorância crêem estar usando produtos dietéticos seguros). Interessa-lhes, apenas, o lucro, o dinheiro.

Por incrível que pareça em minhas investigações a COCA-COLA ZERO que se vende na Espanha também possui esta coisa, o Ciclamato. Porém, está cada vez mais rara sua venda. A que vendem na Alemanha também contém esta droga.

POR FAVOR, CONTRIBUA COM UMA CAUSA JUSTA, REENVIE ESTE MENSAGEM.

Dr. Edgardo Derman MAAC

LU3PCJ - San Juan - ARGENTINA

Vamos voltar pra Coca Light????O melhor é não tomar CocaCola..."

Achei uma resposta da Coca Cola em relação a proibição do Ciclamato no EUA:

"Why was cyclamate once banned from use?

In 1969, as a result of a very controversial animal study in which rats given extremely high doses of cyclamate developed tumors, cyclamate was banned in the USA and England. Since then, over 75 scientific studies on cyclamate have proven it to be safe for human consumption. In 1984, after analysis of all the scientific evidence, the Cancer Assessment Committee of the U.S. Food and Drug Administration (FDA) came to the conclusion that cyclamate is not carcinogenic. In 1985 this finding was confirmed in an independent evaluation of the report by the U.S. National Academy of Sciences. As a result of these new studies, many authorities, including the World Health Organization, Food and Agriculture Organization (FAO/WHO) Joint Expert Committee on Food Additives (JECFA), the Scientific Committee on Food (SCF) of the European Commission (now the European Food Safety Authority (EFSA)), and food safety authorities in Mexico have approved its use in a wide range of foodstuffs. And, although cyclamate is not currently approved for use in the U.S., a petition for the re-approval of cyclamate is currently under review by the U.S. FDA."

Fonte: http://www.thecoca-colacompany.com/ourcomp...yourhealth.html

Gostaria de acrescentar também outra informação, há movimentos que também são contra a Coca Cola Zero por causa do aspartame:

que alegam que está relacionado a problemas como dores de cabeça, câncer cerebral, lesões no cérebro e linfoma

- Se quiser saber mais veja em:

http://wiki.answers.com/Q/Does_Coke_Zero_h...ous_ingredients

http://www.thezeromovement.org/coke_zero_ingredients.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa noticia ja tem um bom tempo, só nao foi proibida aqui no brasil porque se nao me engano um dos socios da coca cola zero no brasil e filho de politico ai ja viu neh..Em um outro forum que eu frequento postaram uma tabela bem interessante sobre refrigerante e os males que eles trazem vou ver se encontro pra postar aqui pra voces..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai é engenheiro químico. Ele explicou para mim que produtos light/diet são uma droga.

Como retirar calorias de alimentos? Apenas com substância químicas. Podem reparar que o sódio em alimentos desse tipo é bem maior. Quer emagrecer? Coma em menor quantidade. Tomar light/diet é para desentendidos (sem contar o gosto péssimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logico mano!! Hipocresia é foda!

Nego se entope de AE's correndo risco de saude e vem me falar que Coca-Cola é um "veneno"... blahhh..... ¬¬'

kkkkkkkkkkkkkk

eu jurava que vc tava do lado dos AE's, mas agora estou confuso.

mas levando em conta que os 2 sao consumidos moderadamente e os AE's com acompanhamento medico e sendo usado na forma de tratamento de disfunçoes/doenças e nao como esteroide anabolizante(isso sim seria consumir moderadamente), enfim, acredito que a Coca.

As grandes corporações so querem o nosso suado dimdim, e que se foda a nossa saude, ta e ai....? me diz algo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...