Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Novo Treino


Rodh

Posts Recomendados

Me ajudem voces que sao mais experientes ou professores a montar um programa para melhorar o meu condicionamento fisico, tentando manter ou se possivel continuar a ganhar massa muscular.

Eu estou querendo um programa para melhorar o meu condicionamento fisico para jogar a copa oeste (futebol) aqui da minha regiao.

Os jogos seram sempre no sabado ou domingo

Na academia que eu frequento os dias para homens sao terça-quinta-sabado

eu estava pensando em treinar assim:

Terça

- treino completo para pernas (coxas e panturrilhas), fazendo uns 8 exercicios ao total (5 para coxas e 3 para panturrilhas.

- sem treino aerobico

duvidas: seria possivel eu caminhar na esteira antes ou apos o treino? quantos minutos eu poderia caminhar para que nao seja prejudicado o treino de pernas?

Quinta

- treino para os membros superiores (peito, costa, ombros, braços), fazendo uns 8 exercicios ao total

1. supino reto com barra

2. supino inclinado com halteres

3. desenvolvimento no aparelho

4. rosca testa

5. remada cavalinho

6. puxador

7. rosca direta

8. rosca inversa

..... abdominal eu faria em casa nos dias de folga

- com treino aerobico.

duvidas: treinando com essa quantia de exercicios para cada musculo eu estarei correndo o risco de perder massa muscular? quantos minutos estaria bom para esse treino aerobico e qual seria a melhor hora para ele antes ou apos malhar?

Sabado

- dia do jogo

duvidas: como o jogo é atarde eu poderia treinar musculação de manha sem atrapalhar no rendimento no jogo e nos ganhos?

resp. se sim eu iria fazer a divisao dos musculos fazendo assim mais exercicios para cada grupo muscular

Outra duvida: fazendo essa quantia de exercicios aerobicos estaria bom para melhorar o condicionamento fisico, ou é muito pouco exercicio?

Eu tenho 20 anos

1,71 m

68 kg

usn 12 % de gordura

minha posição é meia esquerda e de vez enquando atacante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Melhor não treinar em dia de jogo.

De novo essa de academia segregada. Só tenho novamente a te dizer que lamento muito.

Sei lá esse teu treino. É uma salada de frutas. Acho que daí é melhor misturar pernas também, deixando metade do treino de pernas pra terça e outra na quinta, e daí pega metade dos grupos de membros superiores e joga pra terça. Não vejo muita lógica em fazer pernas em separado e depois fazer uma mistureba de tudo de membro superior num dia só.

Faz treinos de umas 3 séries de 15 pra dar uma resistência. Eu acho muito fudido 30 segundos de intervalo, mas tenta fazer intervalo curto, uns 45 segundos acho que já está muito bom.

O consenso é que não é pra treinar mais de uma hora. Eu treino mais mesmo assim, porque só vou 3 vezes por semana também na academia e não teria como treinar todos grupos musculares num ABC com os exercícios que faço em só uma hora. Mas é uma opção minha, tenho resultados assim.

O aeróbico se estivesse no teu caso eu iria correr num dia diferente, na segunda-feira. Claro, isso se tu não estiver com dor muscular por causa do jogo. Como tu faz musculação, nem é pra ter depois de 2 dias do jogo. Só opinião.

Agora uma coisa é certa, há que se pagar um preço, não tem como querer ser marombeiro e boleiro ao mesmo tempo. É bastante conflitante como tu pode ver. No teu caso, tu é ainda mais punido por uma academia onde tu só vai acabar indo 2 vezes por semana e só vai ver homem. putz, que osso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...