Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação: Treino Iniciante


MariannaCabral

Posts Recomendados

Idade:16
Altura:1,73
Peso:73,00
BF: (opcional)
Medidas: Coxa direita:55,5

Coxa esquerda: 56,5
Braço direito: 30,0
Braço esquerdo:30,5
Panturrilha direita: 39,5
Panturrilha esquerda: 40,0
Barriga: 88,5
Busto: 92,0
Glúteo: 99,0

Bem, estou na primeira semana de academia, e ESTOU SENTINDO MUITA DIFICULDADE NOS TREINOS, mas não é bem isso que vem ao caso, espero que tenha sido assim com todo mundo.

Essa é a primeira vez que entro e pratico musculação em uma academia.

Tenho de segunda a sabado, em média 3 horas disponíveis para a academia, mas geralmente passo aprox. uma hora e quarenta minutos nela. Não tenho acompanhamento de um personal treiner pq a academia é péssima e só tem ela onde estou morando para treinar.

Então, meu treino é esse que segue abaixo e ao lado vou dizer os exercicios que estou tendo uma dificuldade extrema.

Vocês poderiam me dar concelhos ou alterar algo na série. Fiquem a vontade.

está dividido em AB

treino A;

15'min de aeróbico

Leg press (pé no meio) 3x16 40kg

Leg press (pé em baixo) 3x16 40kg

Cadeira adutora 3x12 25kg (dificuldade horrenda, trabalho mais com uma perna do que com a duas juntas, nunca consigo fazer direito)

Cadeira Extensora 3x15 25Kg

Panturrilha no banco 4x20 20kg

Levantamento com a perna flexionada/Unilateral com caneleira 4kg 3x12

Tríceps com halteres/ por trás da cabeça 3x12

Tríceps na polia alta 3x10 20kg

Puxada frente 3x10 20kg

Abdominal supra 3x30 (10rap/10lent/10rap)

treino b:

15 min de aeróbico

Glúteo na polia baixa 3x12 20kg

Mesa flexora 3x10 15kg (muito dificil, uma dor intensa na minha panturrilha, mas não é a quela dor de exercicio, parece que o músculo vai estourar!)

Flexão de perna com caneleira 4kg 3x10 + Bíceps com alteres alternado 3X30

Glúteo solo 90° 3x10

Glúteo Solo deitado com 2 insistências 3x10 (os dois de glúteos, geralmente sinto mais no gluteo direito)

flexão lateral com alteres alternado 3x40

Levantamento frontal conj. com abdução de ombro halteres 3x10

Abdominal infra 3x20 ( não consigo de jeito nenhum, mas tento sempre)

Abdominal lateral alternado 3x30

Bem, o meu objetivo é a perda de gordura, principalmente. Na minha avaliação, diz que eu não tenho muita gordura, mas que ela é localizada no abdômen. Mas eu sou gordinha entende? então ME AJUDEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta um pouco volumoso, mas para adaptação não vejo problema. Porem, não é um treino para 1h40m, no maximo 1h15...

De qualquer jeito, os exercicios que voce esta com dificuldade, me parece falta de coordenação e força mesmo.. Procure videos e explicações da forma correta(e deve ter um professor na academia, pegue no pé dele haha) e comece com o minimo de peso, até aprender o movimento.

Tambem é normal ter um lado mais forte. Sobre a dor na panturrilha, preste atenção em qual musculo deve ser usado no exercicio e tente focar nele. Caso nao consiga, alterne entre flexao plantar e flexao dorsal do pé, para ver se em alguma vc fica mais confortavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece com calma, presta atenção no seu corpo e na respiração.

Se tiver alguma duvida, chame o instrutor, veja se esta confortavel nos equipamentos, para ajustar de acordo com seu corpo.

No youtube tem uns videos sobre execução dos movimentos, varios deles, caso tenha duvida.

Se não me engano, esses treinos 3x10, 3x15, são treinos metabolicos, aceleram o metabolismo.

Só disso que entendo mesmo kk

Na Cadeira Extensora não pegue muito peso, pegue realmente o que aguentar, pode forçar muito o joelho.

E os aerobicos, realmente, faça depois, antes é só aquecimento de uns 5min, deixe pra depois do treino e se possivel no dia qem que voce não treinar perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol ela sabe se ta gorda ou n

pra que saber bf?

O que muitos se preocupam aqui é apenas com estética, eu já prezo muito pela saúde.

Se você pesquisar, não em sites de estética e sim em livros ou artigos científicos, vai ver que o percentual de gordura da mulher, hoje é indicado estar entre 15 e 20, pois se for a baixo disso, pode causar alguns problemas relacionados ao ciclo menstrual, não agora, mas sim com mais alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não entendo muito de treino feminino... mas de queima de gordura entendo um pouquinho... eu colocaria o aero para depois do treino e n para antes... e faria no minimo 20 min...

Bom, eu acabei esquecendo de dizer que para chegar na academia faço 15 min de caminhada, e quando saio também... Mas obrigada vou tentar colocar para o final do treino!

Obrigada pela atenção! (:

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...