Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Uma [Quase] Ciclista


Mexy

Posts Recomendados

Olá, pessoal!
Um prazer me apresentar pra vocês depois de tantos meses só lendo os conselhos do fórum!
A ideia desse diário é manter a motivação e, claro, receber conselhos para progredir cada vez mais com os treinos.

Tenho 20 anos, 1.75m, 65kg e na casa dos 20% de BF (postarei fotos assim que der).

Minha rotina é bem agitada: uso a bike como meio de transporte em SP há dois anos, e não é exatamente uma bike comum, é uma fixa (bicicleta sem marchas, onde você nunca para de pedalar, nem nas descidas). Porém, isso nunca fez muita diferença no meu físico, apesar de dar um puta adianto pro condicionamento, afinal, subo vários morros por dia sem marcha nenhuma pra facilitar o trabalho.

- Pedalo em média 30~45km. por dia, de segunda a sexta (religiosamente) e vez ou outra dou uma esticada de 20km. no fds.
- Também pratico hatha yóga duas vezes por semana, mas não conto como atividade física porque é muito light.

- Nos dias mais tranquilos, ou seja, em que sobra tempo antes de entrar no trabalho, eu costumo nadar entre quarenta minutos~uma hora, mas com bastante intervalo entre uma atravessada e outra da piscina. Isso costuma rolar uma ou duas vezes por semana.
- Estou treinando há três meses. Mudei o estilo de treino algumas vezes nesse pouco tempo (já tentei focar mais aeróbio, mais repetições e dividir em ABC, mas...) atualmente estou tentando algo parecido com um fullbody (sim, tenho certeza que está cheio de erros porque eu sou cabaça nesse mundo) 4x por semana.

O instrutor da academia (malz, eu peço ajuda mesmo por enquanto) sempre me dá uns toques sobre o que fazer, mas, em geral:

Início do SL5X5 em 16/04!

Leg Press (4x10) - 80kg

Agachamento livre (4x8) - 40kg

Panturrilha no Leg Press (4x10) - 100 kg

Extensora (4x10) - 25kg-30kg

Flexora (4x10) - 15kg-20kg
Glúteos (4x10) - 25kg-30kg

Cadeira Adutora/Abdutora (4x10 cada) - 30kg

Peck deck (4x10) - 10kg podre, eu sei

Crucifixo (3x10) - 10 kg
Crucifixo inverso (3x10) - 10 kg

Remada (4x10) - 25kg
Puxada pela frente e costas (4x10 cada) - 10kg

Abs - varia o tipo, mas nunca faço menos do que 3x30 todo dia, sem pesos.

Faço tudo em pouco mais de 60 minutos, então nunca considerei estar fazendo além da conta. Na real, ainda acho o treino bastante fraco, então aceito sugestões.
Ah, eu também pego leve nos aeróbios (corro uma ou duas vezes na semana com alta intensidade, mas por pouco tempo) porque já pedalo diariamente e me permito dar essa roubada. É muito errado?

Objetivo: conquistar o mundo, né? Ganhar força (principalmente nas pernas, que são meu meio de transporte oficial), definir, crescer e perder gordura. Eu sei, é impossível, então no momento estou querendo: perder gordura.

Vale lembrar que eu sou adepta (e pretendo ser mais) do cicloturismo, então percorrer longas distâncias de bike é sempre uma meta.

Alimentação: sou vegana, então, nada de origem animal pra mim. No pós-treino tomo um shake de proteína isolada de soja + banana + canela + água + gelo. Essa é a minha janta pós-pedal do trabalho também.
Em geral, evito carbos ao máximo que puder, o que não é fácil considerando o veganismo hehe. Mas no almoço e lanches da tarde encho a cara de tofu, legumes e vez ou outra proteína texturizada de soja. Também recorro ao mingau de aveia + água + açúcar mascavo como lanche da tarde, além de frutas como uva, maçã e morango, que como todos os dias.

Com o tempo posto um diário razoável de como está a alimentação, sei que ainda preciso fazer grandes progressos com isso também.

Suplementação: proteína isolada de soja no pós-treino e após a última pedalada do dia. Tomo vitamina B12 manipulada por causa do veganismo e encomendei um Lipo 6 Black UC porque não aguento mais essa vida de gordinha empacada (olha eu roubando de novo!). Já tomei o LB normal há um ano atrás, mas só usava para pedalar com mais vigor mesmo.

Evitar açúcar é fácil pq mal existem doces veganos pra mim no mercado. Refrigerante eu nunca fui de tomar. Fritura só batata e é raro, no máximo fds e ainda assim prefiro assar. Mesmo assim, meu peso é o mesmo há dois anos, só o BF que eu espero ter diminuído... mas, não boto muita fé.

Me acho a mesma fanga fracassada da época da escola, espero mudar isso em breve!

Enfim, espero que possam me ajudar nessa caminhada. No futuro, quem sabe, não me pego fazendo um triathlon ou crossfit? :P

Editado por Mexy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bem motivação tem que chegue. hehe. sobre conjugar treinos com namorado. faça como eu! trouxe a minha namorada para o mundo do "ferro" :laughingsmiley:

sobre o treino. acho que está bem mauzinho. tem muitos exercícios e sem grande utilidade. se acha ele fraco é porque os exercícios não são os melhores. mas pode trocar várias coisas. menos exercícicios e mais intensidade. se usar exercícios compostos a sua energia vai esgotar bem mais depressa e não vai dizer que o treino é fraco. hehehe

eu pessoalmente não acho que maquinas sejam boas. se quer treinar bem suas pernas tem agacho, levantamento terra, RDL, avanços. todos eles vão ser muito mais eficazes que essas maquinas todas e bem mais intensos! (minha opinião)

aconselho passar pela área de treinamento e pedir ajuda pra montar um treino melhor. treinos fullbody como quer têm muito menos exercícios. exemplo de treino FB:

agacho livre

supino

remada

militar

levantamento terra

apenas 5 exercícios mas com certeza vão arrazar voce. foram apenas algumas dicas mas não quer dizer que seja tudo o mais correto :laughingsmiley:

acompanhando!! tenho alguns amigos que fazem BTT de grandes distancias e estou curioso em retirar algumas dicas suas do seu diário :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já pedala muito e ainda faz natação, não perca tempo fazendo aeróbico em academia...

O treino pode ser bem mais simples e eficiente.

Tem fotos?

Encher a cara de tofu... Deve ser rica, eim? rs

Abraço

Vou tentar enxugar o treino com os conselhos de vocês! ^^

Fotos: ainda essa semana.

Tofu: R$5.90 o quilo que dura 2 a 3 dias pra mim. Acho viável. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que tofu era bem mais caro! Lembro que passei a vista nos supermercados e nem arrisquei levar por conta do preço, tava longe desse aí.

Em mercado é bem caro mesmo, o que rola é banquinha de japonês ou, em último caso, fazer em casa.

Ps: tô lendo o tópico de Stronglift 5x5 e parece foda. Vamos o que consigo fazer ao longo da semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...