Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fb Aba - Dúvidas E Sugestões


clovismn

Posts Recomendados

E aí galera. Então, hoje começo meu novo treino, que no momento está estruturado da seguinte forma:

A - aeróbicos - B - aeróbicos - A

A Agachamento 5x5

Pull up 5x5 com peso

Supino reto 5x5

Remada curvada 3x8

Mergulho entre bancos 4x10

Aeróbicos (15 min de esteira + 15 min pulando corda + abdomen)

B Deadlift 5x5

Military Press 4x6

Chin up 5x5 com peso

Pull over 3x8

??????

Aeróbicos (15 min de esteira + 15 min pulando corda + abdomen)

Sexta repete o treino A

----------------------------------------------------------------------------------------

Objetivo: hipertrofia, ganho de força

Peso: 69kg

Altura: 1,73

Dúvidas:

Convém treinar terça e quinta abs isoladamente? Visto que são muito solicitados, como estabilizadores, no Deadlift e Agachamento?

Qual outro exercício eu poderia incluir no treino B? Obs: na academia não tem paralela.

Enfim, gostaria que vocês dessem opinião sobre a divisão e possíveis mudanças.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tinha a escrever um texto, fiz besteira e sumiu tudo e não vou refazer..hehe

Espero q seja rotativo sua divisão do tipo... ABA - BAB... a cada semana é a melhor forma de se fazer a frequência de 1,5 semana.

Deadlift faria com menos volume, em torno de 3x5.

Aconselho q a progressão ocorra a cada semana se for pesos baixos, se ja estiver intermediario a cada 2 semanas, não é de regra apenas uma opinião.

e no treino A² ou, B² particularmente não repetiria o mesmo treino e sim faria com exercícios diferentes. exp. em vez de refazer o supino com barra, faria supino com halters ou, supino inclinado e por ai vai.

por enquanto é isso, abraço até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode mandar sim os abs nos dias off...

nesse B eu mandaria um supino com halteres

Boa opção, peito é uma das partes que eu quero dar um 'up'. Valeu a sugestão.

Espero q seja rotativo sua divisão do tipo... ABA - BAB... a cada semana é a melhor forma de se fazer a frequência de 1,5 semana.

Deadlift faria com menos volume, em torno de 3x5.

Aconselho q a progressão ocorra a cada semana se for pesos baixos, se ja estiver intermediario a cada 2 semanas, não é de regra apenas uma opinião.

e no treino A² ou, B² particularmente não repetiria o mesmo treino e sim faria com exercícios diferentes. exp. em vez de refazer o supino com barra, faria supino com halters ou, supino inclinado e por ai vai.

por enquanto é isso, abraço até!

Então, inicialmente eu pensei em fazer rotativo. Mas penso que agachamento 3x a cada 2 semanas seria uma frequência muito baixa para pernas, não?

Acho melhor reduzir o Deadlift um pouco tb, 1 série de aquecimento e 3 pra destruir haha

Quanto à progressão, farei a cada semana. Comecei hoje a suplementar (whey, malto e creatina), creio que melhore minha recuperação e força também.

Sim, farei uma variação esporádica nesses exercícios.

Agradeço as sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, inicialmente eu pensei em fazer rotativo. Mas penso que agachamento 3x a cada 2 semanas seria uma frequência muito baixa para pernas, não?

Acho melhor reduzir o Deadlift um pouco tb, 1 série de aquecimento e 3 pra destruir haha

Quanto à progressão, farei a cada semana. Comecei hoje a suplementar (whey, malto e creatina), creio que melhore minha recuperação e força também.

Sim, farei uma variação esporádica nesses exercícios.

Agradeço as sugestões.

Não é não, se deixar agacho nos treinos menos no dia de Terra, ja esta bom sim, para variar é só variar o tipo de agacho.

Suplemento ja sabe nê, os básicos é só para facilitar algumas coisas e tem alguns de performance, a Creatina é uma delas.

De resto esta blz, boa sorte, bons testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é não, se deixar agacho nos treinos menos no dia de Terra, ja esta bom sim, para variar é só variar o tipo de agacho.

Suplemento ja sabe nê, os básicos é só para facilitar algumas coisas e tem alguns de performance, a Creatina é uma delas.

De resto esta blz, boa sorte, bons testes!

Bem, façamos o teste. No caso A B A, B A B... hehe

Se eu perceber que está desproporcional o desenvolvimento em algum membro, eu faço alguma alteração.

Sim, nunca tive condição de investir muito em suplementos. Então vou manter o básico mesmo e focar em comida.

Valeu pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...