Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Maiores Mitos Da Nutrição Pós-treino


kdo

Posts Recomendados

Realmente é um artigo que quebra alguns "tabus", mas eu particularmente achei bem interessante em alguns pontos. Quando tiver mais tempo eu leio com calma hehe

Mas pela breve lida que tive, me nasceu uma dúvida. Já que a sensibilidade da insulina se mantém alto durante 24h após o treino, então não é preciso ter a preocupação de ingerir lipídios no pós sólido, já que não vai ter diferença comer de manhã ou à noite, certo?

Não é bem assim. O treino aumenta a sensibilidade à insulina, mas do tecido muscular, não do tecido adiposo. Por isso o "intake" dos nutrientes pelo músculos é aumentado. O tecido adiposo permanece do jeito que está, em relação ao treino. Não muda nada. A sensibilidade à insulina dele vai depender mais do seu estado atual de composição corporal. Se os adipócitos estão cheios de gordura, então a sensibilidade é baixa, se estão murchos ou vazios, a sensibilidade aumenta. Por isso no final do cutting é tão fácil engordar tudo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é bem assim. O treino aumenta a sensibilidade à insulina, mas do tecido muscular, não do tecido adiposo. Por isso o "intake" dos nutrientes pelo músculos é aumentado. O tecido adiposo permanece do jeito que está, em relação ao treino. Não muda nada. A sensibilidade à insulina dele vai depender mais do seu estado atual de composição corporal. Se os adipócitos estão cheios de gordura, então a sensibilidade é baixa, se estão murchos ou vazios, a sensibilidade aumenta. Por isso no final do cutting é tão fácil engordar tudo de volta.

Então o aumento da sensibilidade da insulina no pós treino afeta apenas a musculatura, e a gordura continua com a mesma sensibilidade durante todo o dia, sendo maior ou menor conforme o bf, certo?

Se for assim, me vem outra dúvida.

Essa sensibilidade do tecido adiposo não muda nem mesmo nos aeróbios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense na sensibilidade à insulina como sendo um ônibus. Se ele está lotado, entrar nele é muito difícil, então o ponto de ônibus fica lotado de gente (glicose e/ou lipídeos). Nos músculos, o ônibus rapidamente esvazia, pois agente usa o povão que tá dentro dele (glicose e/ou lipídeos) para gerar energia para o trabalho, e assim a sensibilidade do tecido muscular continua boa.

O normal em obesos, é que eles não treinam pra começar, então não possuem um grande "intake" de glicose nem lipídeos pros músculos, o que por si só já aumenta o fator de risco, já que vai ter mais triglicérides no sangue etc. Além disso, seus adipócitos já estão inchados, e isso cria uma resistência à insulina no tecido adiposo. Então o corpo tem que produzir MAIS insulina pra poder conseguir dar cabo desse excess ode triglicérides no sangue, só que a coisa só vai piorando, entende? cada vez mais o cara fica mais gordo, produz mais insulina, mais resistência, mais triglicérides, enfim, até que vira diabetes tipo 2.

Como agente não tem como "treinar" a gordura, o único jeito é emagrecer, assim as células adipócitos vão esvaziando, e permitindo que a insulina novamente tenha um efeito significativo, ou normal, sobre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense na sensibilidade à insulina como sendo um ônibus. Se ele está lotado, entrar nele é muito difícil, então o ponto de ônibus fica lotado de gente (glicose e/ou lipídeos). Nos músculos, o ônibus rapidamente esvazia, pois agente usa o povão que tá dentro dele (glicose e/ou lipídeos) para gerar energia para o trabalho, e assim a sensibilidade do tecido muscular continua boa.

O normal em obesos, é que eles não treinam pra começar, então não possuem um grande "intake" de glicose nem lipídeos pros músculos, o que por si só já aumenta o fator de risco, já que vai ter mais triglicérides no sangue etc. Além disso, seus adipócitos já estão inchados, e isso cria uma resistência à insulina no tecido adiposo. Então o corpo tem que produzir MAIS insulina pra poder conseguir dar cabo desse excess ode triglicérides no sangue, só que a coisa só vai piorando, entende? cada vez mais o cara fica mais gordo, produz mais insulina, mais resistência, mais triglicérides, enfim, até que vira diabetes tipo 2.

Como agente não tem como "treinar" a gordura, o único jeito é emagrecer, assim as células adipócitos vão esvaziando, e permitindo que a insulina novamente tenha um efeito significativo, ou normal, sobre elas.

Tirando uma conclusão , não seria adequado manter um bulk um tempo elevado e com nivel de gordura um pouco alto correto?

E em questão da nutrição pós treino , eu ja na minha refeição pré treino com proteina + carbo ja garantia uma sintese proteica elevada correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando uma conclusão , não seria adequado manter um bulk um tempo elevado e com nivel de gordura um pouco alto correto?

E em questão da nutrição pós treino , eu ja na minha refeição pré treino com proteina + carbo ja garantia uma sintese proteica elevada correto?

A resposta da segunda é sim, da primeira não entendi mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando uma conclusão , não seria adequado manter um bulk um tempo elevado e com nivel de gordura um pouco alto correto?

E em questão da nutrição pós treino , eu ja na minha refeição pré treino com proteina + carbo ja garantia uma sintese proteica elevada correto?

Deixa eu reformular sua pergunta pra ver se entendi:

"Não seria adequado então, manter um bulk a longo prazo enquanto seu corpo já possui um teor de gordura elevado, correto?"

Se for isso mesmo que você queria saber, então a resposta é: Isso mesmo, não seria adequado, pois nesse caso você estaria aumentando a massa magra sim, ok, mas estaria elevando seu percentual de gordura a níveis considerados inadequados para uma vida saudável. Ou seja, estaria se tornando forte, mas ao mesmo tempo obeso, o que não é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Muito interessante o artigo, o que devemos ter em mente é não sermos céticos e extremistas. O que é ciêntifico hoje, amanhã pode ser contestado e mudado, ou o que é empirico e pratico hoje pode se tornar investigado e ciêntifico amanhã. O organismo tem momentos mais anabólicos e outros mais catabólicos, nosso organismo funciona em pulsos dentro de um ciclo cicardiano bem maior em tempo que as ditas 24 horas. Nossa carga genética ancestral é bem discutida e fundamentada em antropologia e assim nosso organismo está forjado por milhares de adaptações que permitiram ao longo de milhares de séculos tornarmos os maiores e quase unicos predadores de toda e existencia terrestre.

Naquela época não tinhamos receições pré ou pós caça, pois exercicíos são os substitutos do nosso antigo modos vivendi, assim o que se comerá antes ou após o treino não terá tanta importância como se vem dando ultimamente, salve as exceções.

O que devemos ter em mente é que todo e qualquer alimento ou suplemento ingerido trará ao organismo alterações neuronutriendicrinológicas que se bem otimizades podem trazer ótimos resultados na diminuição dos pulsos catabólicos e otimização dos anabólicos. Devemos entender também que nem sempre o hormonio x é anabólico e o y é catabólico e que esse ou outro é melhor ou pior. Insulina, cortisol e gh são como facas de dois gumes uma má distribuição dietética tanto nos momentos ou refeições mais próximas dos treinos e as após podem otimizar ou minar todo esforço de um dia, como exemplo podemos analisar a insulina que quando elevada otimiza o estado anabólico, mas se através de uma refeição pré treino seu pulso for aumentado, o treino será prejudicado, pois ela antagoniza ao cortisol e diminui a modulação simpática, deixando o "mole" para treinar.

Quanto a suplementação ter que ser de absorção rapida, devemos dar prioridade aos polipeptideos "compostos de dois a três aminoácidos conjugados, presentes no Whey protein isolado, famosos ISO ou HIDROWHEY, os demais tenham uma grande concentracão de proteina isolada mas também contém a proteina concentrada que tras inumeras impurezas.

Espero ter contribuido de alguma forma aos demais. Abraço fraterno a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...