Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Maiores Mitos Da Nutrição Pós-treino


kdo

Posts Recomendados

É, perdi o chão.

Muitas coisas contráditórias às quais vimos e vemos aqui no fórum, coisas que aprendememo que acreditávamos estar certo(talvez esteja, de fato).

O que me deixou mais grilado é o lance do shake ser tomado 1h após o treino ser mais eficiente que o imediantamente. Lá diz-se que usou-se aminoácidos(rádpida absorção). Tomando isso como partida, não deve-se fazer o mesmo com o whey que tomamos, afinal ele é mais lento. Então se eu continuar tomando o WHEY imediatamente pós-treino será mais ou menos o mesmo que tomar o aminoácido 1h né?

E agora to perdidin. Não sei se continuo com whey isolado, não sei se invisto em aminoácidos ou whey hidrolisado pra fazer igual o cara ae falou e experimentar os resultados, não sei.

Puta merda, artigo é ótimo mas, velho, tirou meu chão totalmente em relação a hora do shake pós treino para maximizar a síntese protéica. "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Assim que acaba meu whey vou tá um tempão pra ele.

Vou valoriza esse artigo creio que seja verdade

já cheguei a tem ganhos sem suplementos vou posta nisso

ou melhor talvez uma albumina e creatina o resto vai no rango

mesmo já tó bem pesado não preciso de muito vou da um voto

pra essa parada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala sério pessoal. Não dá pra rasgar tudo o foi calcado até este momento se baseando em um artigo isolado. Há artigos de todas as maneiras, para todos os gostos, para todas as correntes. Se a cada artigo diferente que aparece vcs mudarem o norte, ficarão perdidos.

Esse artigo deve ser encarado como um agregador... serve para somar, não subtrair. Se o que vcs conhecem até então é um reposta pronta que se repete, tem um motivo: no mínimo pq dá resultados.

1 - Apesar do Título e Sub-Título, Não tem ninguém querendo mudar o norte aqui. E se vc for ver na verdade, a "mudança" que o artigo desenvolve é baseado na maximização de resultados.

E não na desconstrução do shake pós-treino. Ele pode falar em banalidade de carbo no pós, da alimentação no pré-treino, da excessiva importancia que se é atribuida ao shake pós-treino, bla blablablabla, mas ele não nega, em hora alguma, a importância do shake pós-treino e sua banalidade ou futilidade.

2 - Como vc pode ver na citação abaixo, ele fala em "síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora." Ele não fala que o shake tomado imediatamente após o treino não tem efeito na síntese proteíca. Ele não fala que o shake pós-treino (imediatamente) é dispensável e inútil. Ele só fala que, na pesquisa, quem tomou 1 hora depois, teve uma síntese proteíca MAIOR.

Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora. Visto isso, vamos simplesmente aprender, nos adaptar, e seguir em frente.

2x0 contra a janela de oportunidade de uma hora.

Enquanto em algumas horas ele fala de assuntos que deveriam ser tratados como fúteis, como no caso do carbo no pós, quando ele trata do assunto shake pós treino, ele faz apenas comparações e ressalvas a fatos interessantes que normalmente não são levados em conta.

Quer outro exemplo ? Ok...este é o mito: 3. A refeição pós-treino é a refeição mais importante do dia

E a conclusão ?! Resumindo: refeições noturnas, café-da-manhã, refeições pré-treino, e múltiplas refeições pós-treino podem ser mais benéficas do que uma única refeição pós-treino.

Nem precisa comentar né ?! E se quiser ler o que ele fala antes, fique à vontade... Vc apenas verá que ele, apesar de não contradizer o mito diretamente, faz com que o mito se torne falso ou pelo menos sem importância diante dos fatos que nos são apresentados...

3 - Vou, portanto, finalizar com o que vc mesmo disse:

Esse artigo deve ser encarado como um agregador... serve para somar, não subtrair. Se o que vcs conhecem até então é um reposta pronta que se repete, tem um motivo: no mínimo pq dá resultados.

Este artigo, é justamente agregador pq nos ensina ou nos ajuda a MAXIMIZAR os resultados do shake pós-treino.

Não subtrair, não desconstruir, não provar a banalidade, a futilidade, a inutilidade.....

Enfim, espero que vc tenha entendido a real intenção do artigo.

Bons treinos para todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a suplementos milagrosos, tem varios artigos no blog mesmo que falam a respeito deles e suas eficacias sutis.

pra mim, o mais importante é whey, não pq ela é um suplemento, e sim pq é Protéina, e como todos sabemos, é a matéria prima muscular, e sempre que eu preciso e não tenho o que comer, mando whey pra dentro. o resto é puro marketing.

eu a 12 anos atrás quando tinha 16 anos, fazia natação e musculação e tomava uma colher de AminoFuel antes de malhar, e me alimentava pouco e mal, e tinha resultados visíveis e rapidos, isso que eu nem sabia pra que servia esse tal de aminonaoseioq, só tomava pq achava legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, espero que vc tenha entendido a real intenção do artigo

Entendo. E compartilho de idéias parecidas com as suas. Não é à toa que vc usou uma frase minha para explicar o seu texto. O que eu escrevi é para as pessoas que encaram esse texto como o Santo Graal, ou alguma outra coisa que muda 180º o modo de pensar sobre determinada coisa ... e não é bem por aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se este artigo realmente acaba com muitos "mitos" entao bodybuilders devem conhece-lo muito bem, pois como foi dito 1% fará diferenca entre ganhar ou perder. Como nao conheço muitos membros do forum, até pq nao sou de postar muito, mas pode ter certeza que leio quase que diariamente todas as atualizacoes nos topicos. Queria saber a opiniao do andrevitafit, a quem mesmo nao conhecendo sei que entende muito sobre assunto ate pq é um profissional da area e ja deve ter testados muitos metodos e com certeza desvendado muitos "mitos" na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. E compartilho de idéias parecidas com as suas. Não é à toa que vc usou uma frase minha para explicar o seu texto. O que eu escrevi é para as pessoas que encaram esse texto como o Santo Graal, ou alguma outra coisa que muda 180º o modo de pensar sobre determinada coisa ... e não é bem por aí.

Abraços.

É noix intao !!

heaOIuAHEoiAUHEih

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na MINHA opnião, suplementos são bons, tá certo que não fazem tudo que prometem, mas algumas pessoas não tem tempo suficiente para cozinhar um frango/ovo para comer a cada 3h. Aí o que é melhor? tomar o suplemento ou ficar sem comer nada?

Eu acho o tópico duvidoso em certos pontos...

Pois certas coisas vão totalmente contra o que acreditávamos/acreditamos um exemplo é o shake pós-treino, no post diz que tomar imediatamente depois do treino, não faz com que ele seja totalmente eficaz, sendo que TODO MUNDO diz que se você não tomar o shake pós-treino IMEDIATAMENTE após o treino você nunca vai aumentar sua massa muscular.

Claro que é mentira, como outros já disseram "suplementos são dispensáveis, mas para dispensar os suplementos você deve ter uma diéta balanciada"!

(Diéta é a melhor e a pior coisa dessa vida de treinamento físico, EU odeia ter que ficar comento as mesmas coisas todos os dias, mas com o corpo ou é 8 ou é 80)

Outra coisa, no post diz que que o famose shake pós-treino (normalmente WHEY+MALTO) se tomado imediatamente após o treino (e não 1h depois do mesmo) não é tão eficiente (do que se tomado 1h depois). E também diz que o famoso WHEY "RAPIDA ABSORÇÃO" não tem a absorção tão rápida assim... Então se tomarmos o WHEY imediatamente após o treino(e sendo ele de média absorção), 1h depois ele vai ser absorvido pelo corpo (né?) então seria a mesma coisa que tomar um shake 1h depois do treino (PROBLEMA RESOLVIDO (h)! )

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na MINHA opnião, suplementos são bons, tá certo que não fazem tudo que prometem, mas algumas pessoas não tem tempo suficiente para cozinhar um frango/ovo para comer a cada 3h. Aí o que é melhor? tomar o suplemento ou ficar sem comer nada?

Pois é, e isso ja foi mencionado pelo nosso caro Iceman. Leia os comentários no post que vc só tem a ganhar....¬¬

Eu acho o tópico duvidoso em certos pontos...

Pois certas coisas vão totalmente contra o que acreditávamos/acreditamos um exemplo é o shake pós-treino, no post diz que tomar imediatamente depois do treino, não faz com que ele seja totalmente eficaz, sendo que TODO MUNDO diz que se você não tomar o shake pós-treino IMEDIATAMENTE após o treino você nunca vai aumentar sua massa muscular.

AEGouAHEoiUAHEioAUEhioAUheAEh Que mundo vc mora !? Quem é esse Todo Mundo aí ?! Sua mente ?! Fala serio né camarada... Leia os comentários do post (novamente né ¬¬) tbm que isso ja ajuda bastante ... ¬¬ E mais, Cuidado com o uso de palavras que indiquem generalização ok ¬¬ ?! Tais como: TOTALMENTE, TODO MUNDO, NUNCA...

Claro que é mentira, como outros já disseram "suplementos são dispensáveis, mas para dispensar os suplementos você deve ter uma diéta balanciada"!

Se vc for se basear no seu argumento de que "todo mundo afirma que blablabla", vc pode rever seus conceitos e repensar nessa "mentira", que diga-se de passagem não é uma mentira... Trata-se apenas de uma outra visão ^^

(Diéta é a melhor e a pior coisa dessa vida de treinamento físico, EU odeia ter que ficar comento as mesmas coisas todos os dias, mas com o corpo ou é 8 ou é 80)

Infelizmente não brother, o corpo não é 8 ou 80. O corpo é uma conjugação de fatores e se vc falhar em um, não significa que todo o processo estará arruinado. Pode repensar nessa sua atitude extremista tbm...

Outra coisa, no post diz que que o famose shake pós-treino (normalmente WHEY+MALTO) se tomado imediatamente após o treino (e não 1h depois do mesmo) não é tão eficiente (do que se tomado 1h depois). E também diz que o famoso WHEY "RAPIDA ABSORÇÃO" não tem a absorção tão rápida assim... Então se tomarmos o WHEY imediatamente após o treino(e sendo ele de média absorção), 1h depois ele vai ser absorvido pelo corpo (né?) então seria a mesma coisa que tomar um shake 1h depois do treino (PROBLEMA RESOLVIDO (h)! )

Só uma pergunta: Vc sabe qual é o tipo de proteína utilizada no experimento que comprovou que a síntese de proteína é maior quando o shake é tomado uma hora após o treino ? Ok ! Só para saber mesmo^^. Pq ja que vc não sabe, não tem como vc afirmar isso (acima). Não precisa te explicar o porquê tbm não né ?!

abrass abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mor chato...

me entendeu mal e fica criticando.. humpf

tá já que você não entendeu, eu explico!

1°"NA MINHA OPNIÃO[...]" isso quer dizer que é o que EU achoMas é legal que mais pessoal concordam ¬¬

2° Todo mundo diz que shake pós-treino é essencial, e isso é uma verdade todo mundo diz mesmo... Mas se você não tomar você vai ganhar massa do mesmo jeito(diéta e blablabla, digo isso porque só o pós-treino não adianta)

3° com uma boa diéta, suplementos são dispensáveis.(vai dizer que não?)

4°"8 ou 80" digo isso porque se você comer, você ganha, se não comer não ganha(ou ganha bem menos). Sou endomorfo então, pra mim, funciona assim SIM!

5°a parte do whey no pós-treino foi uma brincadeira... se você não entendeu, pena.

Jguilherme, não é pra te enxer o saco, mas você entendeu mal, só estou me explicando.

abrass (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...