Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Whey Protein


kdo

Posts Recomendados

TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

Primeiro: Quais os benefícios da Whey Protein ?

Uma das principais características do whey , é que ele é rico em partículas proteicas denominadas " peptídeos de whey "os quais representam a fonte de proteína de maior qualidade conhecida atualmente , maior até que os ovos , peixe , perú , carne vermelha , frango e principalmente a soja. A whey protein é bem menos suscetível à oxidação e à degradação por radicais livres do que as proteínas convencionais de origem animal. Para se produzir 1 kg. de whey concentrada são necessários 229 litros de leite. Nas versões de melhor qualidade como no caso das whey proteins isoladas, são necessárias um volume quase dez vezes maior, chegando a 2200 litros de leite para que se possa extrair 1 kg de whey 100% isolada.

A whey protein é a mais rica fonte de glutationa, o mais podereso antioxidante natural presente no organismo. As frações peptídicas de whey apresentam a maior fonte conhecida de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA.

Segundo: Quais são os Prós?

O uso de whey protein resulta num aumento de 119% maior na síntese de proteína.

As proteínas , a whey é que promove maior liberação de IGF-1 , IGF-2 , TGF-Beta ( fator de crescimento de diferenciação beta ).

A whey promove atividade antioxidante no corpo através de aumento nos níveis de glutationa , podendo através disso diminuir e anular o crescimento de tumores.

A Whey Protein auxilia também na prevenção e tratamento da aterosclerose (formação de placas na parede interna das artérias) e diminuindo o excesso de viscosidade sanguínea.

A whey melhora a absorção e retenção de ferro e zinco.

A whey otimiza a ação antivirótica no trato gastrointestinal.

Terceiro: Quais são os contras?

Não exite na literatura médica científica até a presente momento nenhuma citação referente a efeitos colaterais nocivos.

Quarto: Qual a diferença entre whey concentrada e isolada?

Existem muitas diferenças , uma delas por exemplo , é que vc precisar confeccionar 2200 litros de leite para se extrair 1 kilo de isolada (WPI) . Enquanto que para se extrair WPC (concentrada)usa-se 220 litros de leite.

20% do leite de vaca é soro.

Os diversos processos de filtração desse soro é que vão caracterizar o quanto boa ou não a proteína (whey) será.

Quinto: Quais as melhores horas de consumir a Whey Protein e como?

1 - Logo após o treino, de 30 a 40 gramas de Whey Protein junto com uma solução de glicose. Ocorre que a Whey, que é uma fonte protéica de rápida absorção, sendo assim, deve ser consumida com uma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico tal como açúcar, dextrose, ou então, acredite, alguns suspiros bem doce fará a mágica ou qualquer outro doce n gorduroso, pensando bem, picolé de limão é uma boa também. Assim, você fará uma explosão de insulina que drenará todos os aminoácidos da degradação da Whey diretamente para dentro da onde você deseja: Os seus Músculos. Dê mais um intervalo de 40-60 minutos no máximo e faça a sua refeição normal pós-treino, algo como arroz e/ou batata e o famoso peito de frango ou peru. Nentre naquela conversa de que só se absorve de 30-40 gramas de proteína por refeição que deve ter um intervalo de 2.5 a 3 horas. Ocorre que nós marombeiros abrimos o que é chamado de "janela de oportunidades" após um treino adequado (alta intensidade) e podemos absorver muito mais proteínas e outros nutrientes nesta hora do dia. Não existe estudo que comprove isto bem como não existe estudo que comprove a eficiência de 17-decanoato de nandrolana e metandrostenolona mas todos sabemos que funciona. Cientistas, mãos a obra!

2 - O uso de Whey Protein logo ao acordar. Depois de muitas horas sem se alimentar é boa idéia repor proteínas o mais rápido possível. O consumo conjunto com carboidrato de alto Índice Glicêmico continua necessário.

3 - Para os atletas que devem realizar atividade aeróbia logo ao acordar em jejum à fim de perder gordura, tem na Whey um ótimo complemento pós aerobiose.

4 - Para os atletas em dieta hipocalórica, como a dieta pré competição, uma solução de Whey poderá garantir a manutenção da massa muscular e saciar a fome em horários críticos, além de ser ótima opção para evitar o catabolismo de atletas neste tipo de dieta.

Sexto: Como escolher a marca de Whey?

Wheys produzidas por troca ionica , ficam com Ph muito ácido e perdem as parte das suas propriedades funcionais (peptideos) no processo de extração. Algumas são tão ácidas que deixam o Ph do sangue ácido, isso impede a captação e absorção de minerais nutrientes como por exemplo o cálcio.

Algumas wheys (usam ac. fosfórico e soda caustica, para soltar os fragmentos da proteína de whey das resinas, essas resinas são usadas para atrair e separar a gordura e a lactose da proteina) tudo isso se torna uma processo quimico.

Para saber com a whey foi processada é importante vc verificar que tipo de processamento ela passou. Nos produtos importados eles falam o processo.

Os melhores, mais naturais e mais seguros processos são: Ultrafiltração e Microfiltração.

Quando estiver troca ionica , suspeite...pois deve ter entrado quimica.

_________________________________________________________

Achei esse texto em uma comunidade no orkut, e achei uns dos mais elaborados, usando o campo de busca não achei nada tão aprofundado.

Alguns fatores me chamaram a atenção nesse texto, principalmente a forma em que a proteína do soro de leite eh fabricada dentro das indústrias de suplementos. O que derepente vem a ser algo bem elaborado pro bem estar e saúde, pode se tornar uma desgraça no futuro. Digo isso levando em consideração ao ítem 6.

Sexto: Como escolher a marca de Whey?

Aqui nesse site o autor, fez um eleição dos melhores wheys em relação a quantidade de protéinas por grama do produto ao tipo de fabricação

Os melhores, mais naturais e mais seguros processos são: Ultrafiltração e Microfiltração.

http://www.planetbuscas.net/blog/whey-prot...cas-do-mercado/

Enfim... é certo que as marcas que não informam no rótulo do produto o tipo de processo usado para extrair os fragmentos da proteína de Whey das resinas, e por que fazem isso de forma iônica ( usando acido fosfórico e soda cáustica para soltar os fragmentos na maioria das vezes). Que eh muito mais rápido e barato levando em consideração o processo de: filtração e microfiltração. Está aí a grandeee diferença de um bom whey importado pra um nacional.

Dentro desses quesitos ela pode ter 29 gramas de protéinas dentro de uma porção de 30 gramas, que não valerá de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A matéria prima já sofre muitas agressões com a soda caústica presente nesse processo de ionização, agora... se as indústrias que produzem o a proteína do soro de leite, usarem soda caústica para aumentarem a proporção de leite, ai sim, terá muitos danos à nossa saúde, usado em pequenas proporções não causaria danos a saùde, mas, sim a matéria prima.

Ver reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u339611.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...