Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


LoL

Posts Recomendados

Será que estou entrando no Overtraining ?

Comecei a treinar musculação faz pouco tempo uns 2 ou 3 meses, para ganhar massa muscular e força ...

para ajudar no desempenho de competições de karate que eu pratico já há uns 7 anos, mais lá na academia ( que é um clube ) a onde eu treino a musculação não abre de segunda feira, e os treinos de karate são de terça e quinta a noite, como de tardi eu não faço nada eu vou todo dia para a musculação de terça há domingo , ultimamente estou fazendo um treino bem intenso para hipertrofia ABC , e estou ficando muito cansado para o treino de karate ...

Será que ficaria melhor , ir 3 vezes na semana e dando 1 dia de descanso entre eles (quarta, sexta e domingo) ?

Outra coisa também que estou com duvida ,

Sempre tive o metabolismo rápido ,

eu como bastante mais não engordo, ultimamente estou comendo mais ainda entre 5 a 7 refeições por dia ..

Agora estou tomando Whey + Dextrose acho que já engordei 1 kilo de massa muscular .

Como saber se eu tenho a genética boa ?

E devo continuar com a Whey e a dextrose ,ou devo comprar um Hipercalórico ?

Tenho 1,72 cm +/-

54 kG

Abraços B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o seu treino está razoavelmente intenso vc se sentirá cansado para o karate mesmo! Pare com o karate e apenas treine!

Brincadeira, faça o que gosta.

Mais imagino que nesse treino de karate vc faça aerobico e deve fazer flexão e abdominal...se esta treinando intenso não conseguiria fazer flexões no dia seguinte ao treinar peito por exemplo!

Pode tomar o hipercalórico siim, manda de manhã junto com o seu café da manhã!

Só vai saber se tem genética boa com o passar do tempo....

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com 1,72m e 54kg, tu está magrelo e essa tua rotina de treinos está fadigando demais teu organismo.

Seria interessante tu melhorar a tua dieta.. se bem que com esse teu peso, vc deveria simplesmente comer igual a um cavalo pra aumentar esse peso.

E treinar karate de terça e quinta e deixar a hipertrofia para segunda, quarta e sexta. Pelo menos no começo, até tu pegar mais corpo e guentar o tranco.

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com 1,72m e 54kg, tu está magrelo e essa tua rotina de treinos está fadigando demais teu organismo.

Seria interessante tu melhorar a tua dieta.. se bem que com esse teu peso, vc deveria simplesmente comer igual a um cavalo pra aumentar esse peso.

E treinar karate de terça e quinta e deixar a hipertrofia para segunda, quarta e sexta. Pelo menos no começo, até tu pegar mais corpo e guentar o tranco.

Flw

então veioo , o foda que quando eu falo meu peso para os outros eles não acreditam,

o fato de eu treinar karate já a bastante tempo eu acho que criei uma resistencia forte,

E o pior que eu como bastante ... =S

minha mãe fala que eu sou magro de ruindade ;x

Segunda feira , eu não faço nada então eu deixo esse dia inteiro para descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais imagino que nesse treino de karate vc faça aerobico e deve fazer flexão e abdominal...se esta treinando intenso não conseguiria fazer flexões no dia seguinte ao treinar peito por exemplo!

Aham a gente faz exercícios aeróbicos lá,

mais de terça treina mais a explosão e a agilidade, e de quinta mais a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o que você disse, proponho o ABC nos dias em que você não faz karatê e domingo e segunda de descanso. Não sei qual o tempo que dura seu treino de karatê mas acho interessante um shake básico (pesquise no fórum a respeito) para repor o gasto depois desse treino, haja vista o trabalho muscular que ele provoca. Evite o karatê e a musculação no mesmo dia.

Abraço,

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu corpo não estava acostumado com tanta intensidade. Uma suplementação com BCAA e/ou glutamina, pode ajudá-lo. Invista em uma dieta bem estruturada.

Seja Objetivo - Exponha sua dúvida já no nome do tópico, tópicos com títulos como: "Me Ajude"; "Tenho uma Dúvida"; "Heeeelp" e etc, serão punidos. Tópicos deste gênero além de diminuírem as suas chances de ter uma resposta, impossibilitam serem encontrados através da busca e conseqüentemente ajudar outras pessoas.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Suspensão

Segunda Reincidência: Banimento

Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

Leia as regras do fórum ,pois em um tópico você já infringiu duas delas. Está avisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...