Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento - Séries!?


FelipeIZ7

Posts Recomendados

Cara, saindo do comum 3x8 com 4 pra grandes, 3 pra pequenos e partindo pro 5x5, eu tive ganhos absurdos de força (absurdo com relação a força que eu tinha antes, nada que qualquer um não consiga também com 5x5 ou outro parecido), e desestagnei. Dps de uns 1 ano com 38 cm de braço por exemplo, eu consegui chegar nos 40 em 4 meses de SL.

Quanto a força, pegando a rosca direta, mesmo sem praticar rosca direta no SL, fui fazer um desde dps 3 meses fazendo apenas remadas e chin-ups no que diz respeito ao bíceps, eu fui testar minha rosca direta e me surpreendi ao fazer 3x10 com 17kg/lado. Antes fazia 3x8 com 12kg/lado.

Pretendo mudar pro wsb4sb qualquer dia, mas ainda não me sinto pronto. Acho que vou testar o Bill Starr 5x5 antes ainda...

É verdade mal estou iniciando no SL, no lugar aonde faço o deadlift, estava jogado uma barra pequena para rdl, ao mudar de lugar resolvi fazer para brincar, não lembra se tinha 30Kg ou 40Kg, só sei que nunca tinha feito até então, foi a mesma coisa de não estar levantando nada, leve leve leve leve...

Outra coisa, arnold press, também notei uma leveza absurda com 10Kg...

Depois quero fazer remadas e rosca direta apenas de farra mesmo, mas acho que será bem leve...

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já falei mano, dá pra perceber quando a próxima repetição atingirá a falha, então vc pára antes dela...

Eu nem entendo o porque de ir ou não até a falha, se voce não for, como vai saber seu limite? O que eu acho interessante é não exagerar em um treino só fazer tudo até a falha, até a falha pra mim é completar as series iniciais e no final, não conseguir a ultima repetição, mas voce só vai conseguir se tentar novamente no proximop treino

Alguem me explica? :party:

Editado por Waggamama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem entendo o porque de ir ou não até a falha, se voce não for, como vai saber seu limite? O que eu acho interessante é não exagerar em um treino só fazer tudo até a falha, até a falha pra mim é completar as series iniciais e no final, não conseguir a ultima repetição, mas voce só vai conseguir se tentar novamente no proximop treino

Alguem me explica? :party:

1º Depende do que vc entende por limite. O meu limite numa série é quado percebo que esta seria a última repetição que conseguiria executar completamente, 90% de chances de falhar caso tente mais uma.

2º O argumento é que treinar até a falha traria mais malefícios pro sistema nervoso do que benefícios para hipertrofia.

(Se quiser saber quais malefícios, pesquise. Pq eu não decoro, só lembro de "fazer assim ou assado").

Faz uns 6 meses que não falho em exercício nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma bela aula, entendi agora a diferença, porem, não tem como o personal, nem ninguem saber atraves de avaliações quantas series/rept uma pessoa aguenta? Levando em conta tambem o peso, acho que n tem como né?

Porque assim que comecei na academia, o instrutor me passou logo 3x15, e ele não sabia se eu realmente ia forçar o musculo, se eu ia até a falha pra cumprir os 3x15, no caso isso tem que vim da propria pessoa né? perceber que não ta aguentando? Eu diminui pra 3x10, porque quando tava 15, eu n completava tudo, acho que foi o ponto que achei da "falha", consigo melhor com 3x10. E faço 3x10 pra todos os grupos musculares(quase todos), por enquanto que não sai minha avaliação.

Ae acho válido fazer um ou alguns exercícios conduzindo as repetições até a falha, ou então um drop set, pré exaustão para ativar a musculatura adjacente, rest pause, repetições forçada etc.

Fazendo isto que estou dizendo seu objetivo não será falhar por falhar, mas simplesmente mandar um recadinho para o seu corpo dizendo mais ou menos assim: "ae meu camarada, trata de crescer pq não é só pq vc fez biquinho e resolveu travar com esse pesinho de moça que o esforço vai diminuir, se insistir nessa patifaria, a coisa vai piorar".

Entendi com isso que não se deve treinar todos os dias, sempre até a falha, porem algumas vezes apenas ? É isso? Tipo, da uma revezada, o que não deve ser feito é sempre isso de ir até a falha, correto?

Mas veja que é bem diferente vc treinar buscando a falha como um objetivo e treinar usando a falha como uma ferramenta para ativar o mecanismo de supercompensação.

Sim, perfeitamente! Só a pessoa sabe? Quando se deve ativar esse mecanismo? Com o tempo de treino? Quando o corpo da uma estagnada ?

Obrigado! :oneeyed02:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não entendo nada aheuhaueha, não sei quase nada!

Só que com tudo o que li, fica claro que vc ainda é bem cru, precisa pesquisar e aprender muito.

Não é para fazer aleatoriamente e nem uma vez por mês, é para fazer apenas quando necessário para romper um platô e retomar a progressão de cargas.

Estude mais e não saia fazendo as coisas sem entender muito bem a lógica.

Tranquilo, vou sim, obrigado, faço qualquer coisa pra atingir meus objetivos.

Se aceita um conselho, faça o 5x5 por uns 6 meses.

Baixei ja, organizei, só vou começar a leitura! Obrigado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...