Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Big Champion 2009 Top Ten


Andre Pajé

Posts Recomendados

Ai meus amigos,

Ontem dia 06 rolou aqui em Curitiba um evento de Fisiculturismo de Nivel Nacional da NABBA, é o BIG CHAMPION Top Ten, tava um nível muito bom, vou postar algumas fotos aqui:

dsc00898a.th.jpg

Quem ficou em primeiro foi um cara de santa catarina, acho que o nome dele é leonardo:

dsc00908o.th.jpg

quem ficou em segunto foi o tom gigante aqui em curitiba, nao sei porque nao deram a vitoria para ele tem gente que disse que era por causa de óleo, nao sei nao posso dizer nada...:

dsc00880rwb.th.jpg

e em terceiro ficou o Sergiao, que estava com gripe e esta no meio da preparação para o mundial da ioguslávia:

(o da esquerda careca):

dsc00899tqe.th.jpg

O evento estava bacana, o nivel do pessoal melhora a cada competição, mas o mais legal foi ver o Miguel de Oliveira, que mora e compete lá fora, ele foi fazer um posedown lá:

dsc00899tqe.th.jpg

O cara é muito gigante, está em off com 144 kilos, mas está com uma qualidade muito boa:

dsc00912a.th.jpg

Depois que todo mundo foi embora, aproveitei para fazer algumas perguntas para ele pois sou amigo do representante da Integral que patrocina ele e ele me arranjou um tempo com o cara, vou postar algumas das coisas que achei mais interessante:

Primeiro perguntei para ele sobre o que ele enxerga que é mais necessario para um cara de 100, 110 aumentar tanto para 130 e ainda com qualidade, se isso é mais questao de bomba, de treino ou dieta, o cara é mto legal e sincero, ele me disse o seguinte:

-- qdo ele foi morar fora e treinar com os preparadores de campeoes, ele se assustou primeiro com as series e treinos, nao existe padronizacao de repeticoes, ele disse que é tudo mentira o que passam nas revistas, ele para competir faz treinos onde as primeiras repeticoes no leg press chegam a 70, 50, 30 e tudo no maximo de peso que ele consegue, disse que perdeu as contas de quantas vezes vomitou no treino e hoje aprende a controlar esse mal estar e se ele nao sentir que ta chegando nesse ponto o treino nao ta pegando, disse que nao descansa nada entre as series por causa da producao de NO2,

-- Ele toma cerca de 80g de glutamina por dia e em competicao toma mais de 120 caps de BCAA por dia ehehhe

ele disse que tem varios aminoacidos que ninguem fala mas a gente tem que ingerir muito mais, disse que os profissionais nao falam muito sobre isso, hoje ele esta usando 30 caps de NANO x9 por dia, toma de 20 a 30g de leucina por dia, toma muitos PH entre os ciclos

-- atuamente ele esta usando a caseina isolada, disse que gosta muito da caseina micellar tbm, gosta muito de carne vermelha perto dos campeonatos chega a comer quase 4kg por dia!

-- quando esta em cetose perto de competicoes (sem carbo) aumenta bastante a ingestao dos triple omegas (3, 6 e 9) disse que isso que mantem a saude do sangue dele boa

bem, é isso galera, mas deu para ver que a diferença fora a insanidade dos treinos e o volume dos sinteticos que aumenta proporcional mas principalmente a dieta, isso que diferencia porque aqui os caras bombam muito tambem e nao ficam assim, acho que porque ninguem tem grana para colocar 80g de glutamina, 30g de leucina e mais 30 caps de nano X9 por dia, isso fora as claras que pelo que ele falou sao mais de 40-50 dia hehehehe

da para ter uma idéia né....

abraço a todos

andré

dsc00902u.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Leonardo (léo) Balneario Camboriu-SC

Vi ele 2 semanas antes da competição aqui no shoping onde trabalho e ele estava com uma camiseta tipo neoprene e dava um impressão de bem maior! mais ele tem uma qualidade muscular imensa!

O miguel é gingante! iaejipaej agora 70gr de glutamina acho desperdicio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera,

entao, vou dizer pra vcs que eu acredito nele sim por alguns motivos:

1) o cara é patrocinado da Integral, no palco ele falou que tomava os produtos da integral e tal... ali em off devagarinho só fiquei eu e o cara que tava com ele (representante da integral aqui em ctba) e aos poucos eu fui falando coisas que ele se estimulou de falar tbm, o cara é muito muito sangue bom, muito muito humilde, fez transplante de cornea já, passou por n coisas na vida, nao tinha porque mentir p mim e ele nao se arriscaria de me falar algo ali que tomava outros produtos se realmente nao tomasse por causa do patrocinio

2) preparo alguns atletas de culturismo, o mais pesado que tenho é 110kg e olhe cara, realmente chega a um ponto que apesar de na parte de sintéticos os caras aqui nao terem medo nenhum mas chega a um ponto que nao evolui e nao cresce mais, porque hj em dia o calendario de competicoes é muito frequente entao o cara tem que estar meio que pronto sempre entao nao dá para ficar tempao em off para ganhar um big size, mesmo que seja um size sem qualidade porque depois os sinteticos e as mudancas de dieta mudam esse size, ou seja, essa matriz para conter apenas proteinas contráteis (massa magra pura), entao é realmente um mistério para mim pelo menos como passar de 120 quilos para cima, entao tudo o que ele me falou me pareceu muito pertinente, tanto em relacao a dieta quanto ao treino, eu digo isso porque nos meus miseros 82kg que peso agora eu estou treinando ja a muito tempo peitoXcostas em supersérie, 25, 20, 15, 12, 10 repetiçoes, tudo sem descanso nenhum quase, sempre com o batimento cardiaco quase virando o conta giro, fiz isso para o campeonato para fibrar e gostei tanto que estou vendo que agora que estou colocando mais carbo isso esta respondendo com um volume bem maior, para mim nao tem mais sentido aquecer com 15 reps, parece que eu preciso colocar ali uns 55% do que aguento e puxar 20, 25 repeticoes ou até mais, para "fritar o musculo antes", para preparar a parte eletrica e também a parte do bombeamento, quando vc faz isso vc tem uma dorzinha que nao é de peso mas de intolerancia que dá vontade de largar o peso, as vezes até formiga as maos, isso é positivo e prepara o ambiente ali para as repeticoes mais pesadas que virao a seguir, entao bontando a progressao de tempo de treino dele, da dieta e tudo acredito nele sim mas acho que ele nao faz isso o ano inteiro, pelo que vi 3 meses antes de competicao ele fica mais crazy assim e no ultimo mes ele vai para a METROFLEX GYM para terminar a super preparação,

outra coisa, quando competi tbm por instinto acabei colocando bem mais capsulas de quase todos os suplementos que eu tinha, vc faz isso ali pela loucura de achar que o corpo vai assimilar, acho que isso em 90% das vezes nao assimila mas num cara ali como o miguel de oliveira, com o tempo de treino dele, com a motivacao e mais tudo o que ele toma, nao acho exagero nao 80g de glutamina, mesmo porque tem gente que jura que se a glutamina nao for bi ou tri peptidica (a maioria dos suplementos é de l-glutamina) ela em grande parte é destruida e nao aproveitada como glutamina, mas como aminoacido estrutural, e em relacao a leucina tbm acredito, eu nas minhas contas contando a leucina da whey com do bcaa luto para ficar entre 10g e 15g ao dia porque vejo que a pegada muda bastante, mas nao é facil, vejam o leukic quantas capsulas eles mandam tomar, isso para qualquer um q entra em uma GNC, imagina entao a dose para o miguel de oliveira, que entra para o qualify do olympia,

outra coisa, lendo a bula da Deca-Durabolin por exemplo, ou dura, vc vai ver, a posologia, ou seja, a dose, uma a cada 2 ou 3 semanas a dose terapeutica recomendada certo? entao, se a gente sabe que para funcionar um ciclo tem que ser muito mais e mais frequente, porque com suplemento nao seria a mesma coisa?

é apenas a minha opiniao,

acabei de postar no youtube a apresentacao dele que filmei, vejam o tamanho do cara, nao vou por o link aqui agora pq o youtube ta processando o video ainda, mas procurem pelo titulo : " Miguel de Oliveira - Posedown no BIG CHAMPION 2009", quem puder depois por o link aqui agradeço

abraço a todos

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...