Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Outra Abordagem


Dimtrius

Posts Recomendados

Opa, seguinte, li esse artigo aqui e achei interessante o modo que ele indica para tomar creatina. A justificativa e interessante também. EU tirei de um HD virtual na internet, não sei o autor e o site original.

COMO ADMINISTRAR CREATINA

Em termos gerais a posologia indicada na administração de creatina reside em doses de 3 a 4 vezes ao dia na primeira semana(s), o que compreende a fase de saturação na qual objetiva-se saturar a concentração de creatina no meio sangüíneo bem como sob forma de creatina-fosfato (no meio intramuscular). Após a fase de saturação é possível manter a quantidade de cretina circulante em níveis ainda expressivos no que concerne performance, ainda que seja com menores e menos freqüentes doses de creatina diária, daí a fase subsequente a da saturação ser considerada fase de manutenção.

Esse procedimento acima citado de fato é interessante se levarmos em conta a viabilidade de se abancar o uso da creatina a longo prazo. No caso da fase de saturação o pote desse suplemento naturalmente acabará mais rápido. Pode-se dizer então que a curto prazo seria mais interessante fazer uso desta posologia devido a grande oferta de creatina por unidade de tempo.

Ainda sim, sabe-se que o maior potencial no tocante a performance da creatina manifesta-se em sua dose antes do treino. Nesta circunstância os estoques de creatina-fosfato estarão mais abastecidos por conseguinte maiores níveis de intensidade na contração muscular poderá ser atingidos, fator este que possibilita maior microlesionamento de sarcômeros tal qual estresse do sistema neural surtindo em adaptações crônicas do tipo hipertrofia e aumento da força respectivamente.

Sendo a dose administrada antes do treino a mais importante para aumento de performance e logicamente da concretização dos objetivos. Observe que, um pote de creatina durará mais tempo, sendo administrada só doses antes do treino do que várias vezes ao dia. Na primeira hipótese utiliza-se a dose de creatina no momento mais importante durante mais tempo, o que parece ser mais satisfatório a longo e médio prazo, do que desperdiçar creatina em várias doses menos satisfatórias ao longo do dia e que obviamente surtirá em menos tempo de suplementação com o produto.

Suplementos e alimentos, em termos gerais, ao serem ingeridos dependem de 30 minutos em média para que cheguem na corrente sangüínea. No caso da creatina esse fenômeno é semelhante, porém a creatina de fato está apta a ressintetizar ATP quando fosforilada e locada no meio intramuscular, esse processo necessita de 3 a 4 horas para ser completado. Em virtude desse fenômeno, sugere-se que o indivíduo faça a dosagem de creatina pré treino justamente de 3 a 4 horas antes de malhar, diferente do que se faz normalmente, onde a dosagem pré treino ocorre 30 minutos antes do treino e muito provavelmente quando esta estiver sendo estocada a ponto de ser utilizada o treino estará acabado, na melhor das hipóteses essa suplementação serviu para reestocar creatina-fosfato mais rapidamente pós treino, admiti-se a hipótese que esse reestoque quando fomentado com o suplemento poderia atenuar o catabolismo imediatamente pós treino.

O que você acharam ?

abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Creatina de 1Kg ?! *.* de onde vc comprou ?

comprei com o CrW que vendia aqui no forúm, ele não vende mais por enquanto por causa dessa nova regra que tem que pagar tah ligado.

mais ele vai continuar vendendo.

não só ele mais varias outras pessoas aqui vendem creatina de 1kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem referencias fica dificil avaliar a confiabilidade da fonte, mas se ela demora 3-4h para ser estocada nao faz sentido tomar pré-workout formula's com creatina, para mim ficou muito vago, nao deu pra tirar conclusoes.

e como a creatina é usada a anos como pre/pos treino eu prefiro ficar com o modo "old school"

agora se alguem quiser relatar esse modo de uso, e apesar da individualidade, constatar que é um metodo superior aos outros, ja é outra historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro sao mtas informações sobre saturação ou nao, pos treino e pre treino enfim!!!!

eu quando mandei pela 1 ª vezfiz saturação!!!!

E tive bos ganhos!!!

Na 2ª vez naum saturei e tive bons ganhos tbeim!!!

Pode ser q de certo esse novo metodo!!!

Eh so testar!!

Mt bom topico, informação eh sempre bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...