Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Ou Cutt, Eis A Questão - Com Fotos


Francesco

Posts Recomendados

Moçada, dêem suas opiniões.. Bulk ou Cut?

Abaixo algumas fotos pra ver o shape (que não agrada...), bati as fotos em diversos ângulos e posições para poder avaliar melhor:

diversas12abr13.jpg

Nas fotos abaixo (mais próximas e com angulos "desfavoráveis" à pessoa aqui) da pra ver o acumulo de gordura e até celulites.. foda!

diversas121ril2013.jpg
Tô no final de um programa de treinamento que tinha em média 3.400 Kcal/dia..
O treino é um SL (volumoso) 3 dias na semana e aerobicos 2 dias na semana..
Suplementando com Whey/Creatina/Malto no pós e Hiper/Whey no Pré
Ganhei 3 kg aproximados, mas ganhei 1 cm de circunferencia abdominal.. mas visualmente até parece mais..
Fiz uns exames de rotina semana passada e tbm estou com colestorol LDL alto (e o HDL baixo).
Já estou montando um novo treino/dieta (pesquisando muito inclusive), mas, sinceramente, estou meio perdido no meio de tanta informação e possibilidades.. Daí surgiu a idéia de escutar a moçada mais experiente do forum que possa ter opiniões pra que eu consiga dar uma melhora no shape aí de cima...
Das duvidas as principais são:
  • parto pra um Bulk durante um tempo e deixo o Cut pro final do ano, quando tiver ganho mais massa?
  • Vou na idéia que, com % alto de BF fica mais dificil a hipertrofia, e vou pra um Cut primeiro? (neste caso um Cut longo ou curto?)
  • Continuo com aeróbicos 2 vezes por semana no proximo "programa de treino" ou aumento/diminuo dias? (neste caso poderia incluir um "guerrila Cardio" em um dos dias - é o que estou pensando em fazer...)

Moçada, é isso... Dêem uma forcinha pro parceiro aqui..!

Editado por Francesco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala irmão, bão?!

Não sei qual sua pretenção quanto a tempo e odem que quer as coisas, mas no seu caso eu queimaria uns 6/7kg de graxa aí e depois voltava com um Bulk limpo.

Mas pelo amor, tanto o Cut quanto o Bulk com dieta montada, PRINCIPALMENTE em Cutting.

Grande abraço e acompanhando a luta daqui.

Tião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cutt por uns 2, 3 meses.

Faria 3x/semana treino com pesos (principalmente compostos), dias alternados; e 2 dias aeróbico.

Fazendo uma dieta hipocalórica dá pra baixar bem o BF nesse tempo.

Clovismm, valeu a sugestão aí...

O treino é bem o que eu faço atualmente, a dieta é que esta fora (acredito..)

Hoje peso 91Kg, acha que minha dieta deveria estar em torno de quantas Kcal?

Isso de ir pra cutt ou bulk eh mto pessoal, eu no seu caso sem duvida iria para o cutt.

Valeu aí Rafa

Acho que a tendência é esta mesmo, vou ter que encarar um cut... mesmo porque com colesterol alto não se brinca...

Acha que devor ir de cutt curto mais forçado ou num cutt longo mais "moderado"?

Fala irmão, bão?!

Não sei qual sua pretenção quanto a tempo e odem que quer as coisas, mas no seu caso eu queimaria uns 6/7kg de graxa aí e depois voltava com um Bulk limpo.

Mas pelo amor, tanto o Cut quanto o Bulk com dieta montada, PRINCIPALMENTE em Cutting.

Grande abraço e acompanhando a luta daqui.

Tião.

Tião, meu parceiro!!

Viu aí néh!!? O trem ta feio pro meu lado... haha

Pô cara, 7 Kg a menos no "panceps" seria muito bom... Isso aí teria que ser uns dois meses realmente treinando pesado (aeros principalmente) e fechando a boca..

Vou caprichra na dieta, seja lá qual for lado que for.. podexá!

Valeu pela força, forte abraço!

particulamente fazeria um cut ai de 2 mes e logo depois uma dieta de massa magra (um bulk bem limpo) com suplementaçao top

Blak, valeu.. 2 meses alterando o treino ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu faria um cutting de uns 3 meses para dar uma boa secada, o treino nao vi no topico mas se ja estiver bom pode manter o msmo, o fato de estar em cutting nao quer dizer que o treino deve mudar...

Aerobicos eu entraria so mais pra metade/fim do cutting pq no começo soh com o deficit calorico o corpo ja responde legal, mantem 2 ou 2.5g/kg de proteina 1g/kg de gordura e o resto em carbo ate bater as kcals para o cutting, e com o tempo vai baixando as kcals tirando o carbo.... 3 meses nessa rotina ja te deixa legal.

Abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vai por mim, faça um cutting bem feito e depois faça um bulk limpo também bem feito, podendo até fazer um dia do lixo por semana tanto no cutting quanto no bulking.... e só pra vc ter noção, eu nao sei como esta seu BF, mas pela foto eu diria algo em torno de 20% ou mais, eu estava com 17% qndo começei cutting a 1 mes e poquin atras, cheguei aos 13% de bf e ganhei 1kg de massa magra no processo, SIM, isso mesmo, 1kg massa magra no cutting, então, faça cutting, BEM FEITO, faça dia do lixo, e dps de 3 meses ou 2 meses como querer, começe o bulk. Eu, particularmente, vou chegar em 10/9% pra dps bulkar, visando que sou endomorfo e ganho massa mt fácil, vc tb deve ser endomorfo, pelas fotos...

então meta um cutting, começe com 2.5g ~~ 3g/kg de carbo com um déficit de 200~~300, e vai diminuindo 100~~150kcal dos carbo por semana, e vai ter resultado!!! ah... proteina 3g/kg e gordura 0.7~~1.0g/kg (1g pra começar dps diminui tb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...