Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


matraca

Posts Recomendados

hauahuahuah 2

eu não vivo sem despertador... se eu esqueço de botar e ninguém me acorda, durmo 10 horas fácil e na hora de levantar ainda acho ruim

_______

deve ser tenso ter insônia assim :(

talvez vc pudesse tirar proveito desse seu problema...

já ouviu falar de sono polifásico?

eu queria muito fazer isso, até ia relatar aqui no fórum, mas acho que é missão impossível pra mim... principalmente porque nas duas primeiras semanas (adaptação), vc vira um zumbi, e eu sou muito dorminhoca.

mas, como vc já É um zumbi, talvez desse certo :nerd:

resumindo: ao invés de ter um sono único por dia (sono monofásico), vc divide teu sono em vários cochilos de 20 min cada, que totalizam cerca de 2~3 horas de sono por dia.

nesse método vc condiciona seu corpo a atingir o sono profundo de forma muito rápida, diferente do que ocorre no sono monofásico e, assim, vc consegue se recuperar totalmente com poucas horas de sono

é mágico! :D vi o relato de um cara que disse que se sentia até mais disposto do que dormindo 8 horas por dia.

obs: se for fazer, não se esqueça de relatar no fórum pros parça ;)))

obs 2: imagina o cara fazendo sono polifásico e tendo insônia... ahduahdu dai sim o bicho viraria um zumbi de verdade

mas ai que tá meu.... muito dificil isso pois a dificuldade mesmo é pegar no sono kkk

fika 3 hrs deitado pra pegar no sono dormir 20 min.. acorda e ja fika esperando pra dormir denovo né pq é tenso pegar no sono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara jamais dependa de farmacos cair no sono... isso concerteza é algum problema psicológico tipo ansiedade, preocupação etc. tu tomar remédios só vai agravar o caso e dificultar cada vez mais seu sono no decorrer dos anos, use somente o que realmente for necessário e prescrito.

uma dica: procure por raiz de valeriana, faça um chá mas n beba frequentemente, somente quando realmente for necessário... ela é uma planta fortíssima pro combate a insonia, particularmente eu diria que é o melhor remédio que tu pode encontrar depois de ganja.

tente também manter relação sexual frequentemente, isso ajuda e muito.

Como se não houvesse toda uma fisiopatologia sobre neurotransmissores por trás da ansiedade... como se tudo fosse "pensar positivo".

Não sei se você entendeu, mas o cara passa noites seguidas em claro!!! Isso é muito debilitante! Pode comprometer um ano todo de preparo para o vestibular, pode comprometer o desemprenho no emprego ou na facul, além do desempenho em atividades físicas. Eu não pensaria duas vezes; procurava um médico e perguntava sobre uma medicação indutora do sono. Pra que perder tempo com chazinhos e homeopatia que tem resultados duvidosos? Acabe com o problema de um vez logo, oras. Não significa que vá tomar a medicação para sempre, mas vai ajudar a atravessar esse período mais turbulento, pelo menos.

Editado por Fraldexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu agonia ler teu relato

eu nunca tenho sono, nunca mesmo, mas nem de longe eu sofro esse teu mal porque eu apenas deito num horario x, nao da 15min e ja to dormindo. praticamente nao sonho, durmo 5-6h por noite (geralmente) e fico com pique no dia seguinte durante o dia inteiro

sofrer de insonia deve ser um inferno

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

medicação, cházinho, tudo causa dependência meu amigo, "acabar com o problema de vez logo", ser um dependente químico, abusar de farmacos, não é essa a solução... depois de um tempo se torna irreversível ai ja era, anos pra se recuperar...

o que falta ai é entender o problema, o por quê da causa disso, isso n é normal, ninguém nasce com falta de sono... o que ta afetando ele é profundo, se for ansiedade, procupação, problemas, depressão... só ele vai descobrir, e em todo caso, nada que um bom sexo diário n resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não tem coisa pior que uma noite mal dormida. Eu tenho esse problema tb, ja tentei o zma, mas ele so melhorou a qualidade do sono, tipo, quando eu conseguia dormir, o sono era proveitoso. porem demorava muito p dormir. ficava virando dum lado p outro.

E a melatonina não consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se não houvesse toda uma fisiopatologia sobre neurotransmissores por trás da ansiedade... como se tudo fosse "pensar positivo".

Não sei se você entendeu, mas o cara passa noites seguidas em claro!!! Isso é muito debilitante! Pode comprometer um ano todo de preparo para o vestibular, pode comprometer o desemprenho no emprego ou na facul, além do desempenho em atividades físicas. Eu não pensaria duas vezes; procurava um médico e perguntava sobre uma medicação indutora do sono. Pra que perder tempo com chazinhos e homeopatia que tem resultados duvidosos? Acabe com o problema de um vez logo, oras. Não significa que vá tomar a medicação para sempre, mas vai ajudar a atravessar esse período mais turbulento, pelo menos.

Isso mesmo. As pessoas tem mania de achar que tudo é psicológico, e mesmo que seja, não é com conselhos banais que se resolve num caso desses. Há um preconceito injustificado com remédios psiquiátricos, às vezes simplesmente o corpo não produz o que deveria...

No seu lugar, eu me consultaria com um neurologista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas medidas que tomei e que me ajudaram bastante:

Não tomar pré treino o horário que for, porque me causam insonia;

Melatonina, santo remédio;

Não comer muito antes de dormir, porque atrapalha meu sono.

Agora outras coisas que sei que ajudam:

Tomar um banho quente antes de deitar, ajuda a relaxar.

Não praticar atividades físicas perto da hora de dormir.

Acho também que seria interessante você tomar café só até meio dia, pois quando chegar de noite você não vai estar tão ansioso e agitado.

Se nada disso adiantar, procura um psiquiatra que ele te passa um tarja preta porque isso já ta atrapalhando a tua vida.

Editado por fighter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...