Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insulina


Posts Recomendados

Publicidade

  • 6 meses depois...

Huhauiahauihau ta bom ta bom.... vou curtir o seu artigo mas não vou pedir desculpas, pq é hormonio e nao proteina! ;)

A insulina é um hormônio peptídico, ou seja, é derivado de uma proteína, portanto antes de ser hormônio é uma proteína na sua menor forma, um aminoácido.

@post: Muito bom o artigo, esclareceu certas coisas, mas ainda estou atrás da taxa de dessensibilização das ilhotas de langerhans c a insulina exógena. Se é que acontece né, pois numa dosagem baixa não vejo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Excelente tópico. Tenho so uma dúvida que me assola antes de decidir pelo uso da insulina.

Todos sabemos que ao usar outros anabolizantes, o eixo HPT é inibido, fazendo com que a produção de testosterona endógena seja interrompida.

Mas, e quanto à insulina? O seu uso [por parte de atletas sadios] pode fazer com que o pâncreas fique preguiçoso, deixando de fabricar insulina como antes e levando assim à diabetes?

Já ouvi dizer que sim e que não, e dai fico com essa dúvida.

Alguem pode esclarecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Excelente tópico. Tenho so uma dúvida que me assola antes de decidir pelo uso da insulina.

Todos sabemos que ao usar outros anabolizantes, o eixo HPT é inibido, fazendo com que a produção de testosterona endógena seja interrompida.

Mas, e quanto à insulina? O seu uso [por parte de atletas sadios] pode fazer com que o pâncreas fique preguiçoso, deixando de fabricar insulina como antes e levando assim à diabetes?

Já ouvi dizer que sim e que não, e dai fico com essa dúvida.

Alguem pode esclarecer?

Sim meu caro, isso pode acontecer! Se chama RESISTÊNCIA À INSULINA! Porem, ela costuma acontecer com o seu uso prolongado... Acho eu que com um mês de uso vc não corre o risco de parar de produzir insulina e ficar diabético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...