Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc + Inserção De Exercícios Compostos.


bola009

Posts Recomendados

Fala galera,

Tenho 27 anos e já malho a alguns anos, de modo alternado (fazia 1 anos, parava 3 meses) e por aí vai. Devido ao tempo, começei a treinar em casa, comprei 02 halter, anilhas e 01 barra e montei um espaçinho para meus treino. Estou começando um treino ABC com cargas de leves a moderadas, meu objetivo é aumento de massa muscular (hipertrofia). Já li e já fiz muitos exercícios composto e é claro quero incluir no meu treino. A divisão de treinamento que imaginei ficou assim:

Treino de + 1hora:

A - Peito + Triceps (Segunda)

Supino reto c/ halteres

Supino inclinado c/ halteres

PullOver

Crucifixo

Triceps Testa

Triceps Coice

Triceps Sentado (um braços por vez)

Terça - Abdominal + Aeróbico HIIT

B - Costas + Biceps/Antibraço + Trapezio (Quarta)

Remada Curvada

Remada Sentada

Serrote

Levantamento Terra

Rosca Alternada

Rosca Concentrada

Rosca Direta

Rosca Inversa

Rosca Punho

Remada Alta

Encolhimento dos Ombros

Quinta - Abdominal + Aeróbico HIIT

C - Pernas/ Panturrilhas + Ombro

Afundo

Agachamento Sumo (para pegar mais a parte interna da coxa)

Stiff

e um exercicio para a para externa da coxa ... agora não me lembro do nome

Elevação das panturrilhas em pé

Panturrilhas sentado

Panturrilhas burrinho

Desenvolvimento c/ Halteres

Elevação Frontal

Elevação Lateral

Agora a minha duvida ... Devido ao fato do levantamento terra recrutar muito a lombar e as pernas e num espaço curto de descanso,

fazer agachamento e o stuff pode ser prejudicial para a lombar e/ou pernas?

Sempre que fazia o Stiff não sentia a lombar, somente a parte posterior da perna, mas sabemos que a lombar é recrutada também.

No caso, eu poderia trocar a ordem para dar mais descanso :

A - Costas/ Biceps/Antebraço

B - Peito/ Triceps/ Trapezio

C - Pernas/ Panturilhas + Ombro

Tenho receio de ao fazer isso o ombro poderá ser prejudicado devido, ao treino de quarta (peito) sempre recruta os ombros e novamente num curto espaço de descanso, trabalha-lo novamente.

O que vocês acham ?????

O que eu poderia estar mudando????

Queria continuar com os aeróbicos e abdominais na terça e quinta, como poderia estar ajustando meu treino????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual você acha que vai forçar mais? Malhar ele com o músculo que tem sinergia com ele no mesmo dia, ou malhar ele no dia em que ele deveria descançar e com a frequência dobrada durante a semana?

Treinos em casa fica mais díficl mesmo... Eu poderia sugerir um treino e você vê se poderá enquadrar em sua rotina.

A1

Agachamento (sumô, livre, frontal)

Stiff

Avanço

Terra

Gêmeos

B

Military power press (Ou só military press, se tiver algo para guardar a barra encima)

crucifixo inverso

supino reto

crucifixo

paralelas

mergulho

C

Barra fixa

Remada unilateral

Remada curvada

Chin ups

Rosca direta

Infra + Dutra + Obliquos

A2

Agachamento (sumô, livre, frontal)

RDL

Afundo

Agachamento (sumô, livre, frontal)

Gêmeos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!

Mas como dizia anteriormente fazer terra no dia de costas e depois fazer agachamento e o stiff no treino de pernas, não prejudicará a lombar e/ou pernas???



Pq na verdade, fiz essa rotina de treinos e gostei, mas tenho medo de prejudicar a lombar. O que vcs acham?

Editado por bola009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto bastante a ação dos quadriceps no levantamento terra, tanto que na sexta, dia de treinar pernas, sinto que ainda estão doloridas. Gostei da sua sugestão de treinar peito/ombro/triceps. Treino em. Casa pqnaotenho tempo, casado é punk hehehe mas vou mudar a seqüência para A - Costas/trapézio/bíceps , B peito/ombro/triceps. C pernas/panturrilhas. acho que assim vai ter um tempo melhor de descanso. Vou treinar depois fazer um relato. Obrigadooo

Desculpa galera errei uma coisa. treino C ficou assim. Pernas/ panturrilhas e trapézio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...