Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Interromper O Sono?


bomberman100

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso é uma questão q varia de cd um. Eu, p.ex., detesto acordar de madrugada. Então, ainda q dissessem q o negócio valeria a pena, eu não faria, pq p/ mim nada é mais importante do q dormir direto.

Por outro lado, conheço fisioculturistas q acordam mais cedo, tipo 6:00 da manhã, tomam um belo whey puro e voltam a dormir por mais duas horas, qdo levantam e tomam o café da manhã. Dizem q nessa hora, o corpo já está zerado e necessitando de proteína.

Pra quem não tem problema em acordar, preparar um shake (pq não dá p/ deixar pronto), tomar e voltar a dormir, numa boa, acredito q deve ser bem interessante.

Perfeito Fefe !

O lance é este mesmo, acordar cedo !!!

E ter algum shake perto tambem se por acaso acordar de noite E NAO CONSEGUIR VOLTAR A DORMIR rapidamente.....

Acabei de ler um artigo em relacao a isso e aqui vai um resumo:

Na opiniao de Charles Poliquin ( um treinador norte-americano ), nao vale a pena acordar pois, como ele diz, "mais do que 3 segundos acordado ja atrapalha a producao de melatonina alem de que o sistema digestivo foi feito pra descansar durante o sono". Depois vem os comentarios de um PhD ( Christopher Mohr, nao conheco ) que diz tambem ser contra acordar para ingerir proteina ( segundo ele, é melhor 8h bem durmidas do que acordar pra ingerir proteina ). Tem mais alguns comentarios de especialistas, onde a maioria diz contra.

A conclusao do artigo é que acordar de proposito para ingerir proteina nao compensa; só é uma boa ideia se voce acorda de qualquer jeito ( seja pra olhar bebe, ir no banheio... ) e ai assim é uma boa mandar a proteina. Mas simplesmente acordar, ingerir a proteina e voltar pro sono, nao vale a pena segundo os especialistas consultados pelo artigo.

Sem querer eu li esse artigo e achei legal postar aqui ja que estava sendo discutido haha :)

Abracos

Tambem lí esse artigo no T-muscle.com CRAW.......e concordo plenamente que é furada acordar de noite pra comer e que REALMENTE o organismo foi feito pra se manter estavel durante o sono.

Esse papo de catabolizar dormindo é coisa de marombeiro noiádo......se fosse assim quanto mais a pessoa dorme mais magra seria........ <_<

-Pessoal, mais uma coisa: vamos parar de nos comparar com fisiculturistas !!! Voces ja imaginaram como é o metabolismo desses caras, com a ação de todas aquelas drogas e a dieta deles ? Se o Cutler acorda de madrugada pra comer deve ser por que ele REALMENTE precisa destes nutrientes extras pra complementar as refeiçoes do dia e TAMBEM pq ele tá pouco ligando pra produção natural de hormonios, certo ?

-Então vamos comer bem, com alimentos de digestão lenta ou time-release se quiser falar bonito, tomar poucos líquidos a noite pra não precisar mijar de madrugada e de manhã ficar de olho no bilau: se voce acordar com a barraca armada quase explodindo, é um sinal do corpo que a noite de sono foi boa e com grande produção natural de testo e GH.

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sou desinterrar esse tópico com muito gosto

Nos últimos dias estou com um pouco de dificuldade pra dormir e estou acordando toda noite pra ir ao banheiro

comecei a tomar leite logo após ir ao banheiro e percebi que foi até bom

a única coisa ruim é eu pegar no sono umas 11h da noite, eu fico com vontade de ir ao banheiro, isso devido o alta dose de agua que mando durante o dia, e por isso eu fico com vontade mas qd vou ao banheiro quase nao urino, isso me deixa azedo..

eu sou a favor das famosas 8 hras seguidas, e acordar de barraca armada entao, é a melhor coisa, eu estou lutando pra dormir 8 hras, as vezes durmo 6,5 e acordo com as pernas pesadas, isso é mt ruim??

abraços e podem colocar o trofeu de pé de ouro, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb tenho dormido meio mal.... acho que é um dos motivos dos meus ganhos não serem melhores... treino a noite, e acordo as 5h da manha. Não vou dormir antes das 23h... o normal, é 23:30h.... meia noite.... tá foda...

to tentando ir treinar um pouco mais cedo e diminuir o tempo de treino, pra ver se consigo uma hora mais de sono. Mas, de fim de semana, qdo dá pra dormir bem mais... aí sim... disposição vem com força!

E ainda é dia que a namorada dorme em casa, então, aí que a testosterona precisa estar bem produzida pra entrar em ação, se é que me entendem!.... hahahaha... :D

mas, realmente acordar no meio da noite, só pra comer ou tomar algo protéico, pra mim é coisa de psico!!! é viagem demais pro meu gosto! :huh:

sou da turma que acredita que uma noite bem dormida é bem mais vantajoso! O corpo já é programado pra ficar esse tempo sem receber alimentação.... desconta depois qdo acordar, aí sim, o corpo vai absorver td rapidão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...