Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Interromper O Sono?


bomberman100

Posts Recomendados

Vale a pena interromper o sono pra tomar albumina ou caseína?

Supondo que eu durma ás 21:00h e acorde ás 6:00h, valeria a pena acordar a 1:00h ou 1:30h para tomar algum shake de albumina ou caseína ou alguma outra coisa para não catabolisar?

Fico pensando no seguinte....falam que o pico da liberação de GH ocorre nas primeiras duas horas de sono, portanto, se acordassemos no meio da noite teriamos dois picos de GH?

O catabolismo é grande quando dormimos?Afinal, passamos 8-10 horas sem comer nada, apesar da grande liberação de hormônios!

Bom, aguardo respostas e opiniões....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Alguns fisiculturistas acordam no meio da noite para fazer uma refeição completa e voltam a dormir. Porém não são todos que concordam com esta técnica, acordar no meio da noite além de quebrar o sono, pode atrapalhar na liberação do hormônio do crescimento e causar um aumento do cortisol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria nao compensa pois voce quebraria o estagio de sono profundo ( onde acontece a recuperacao muscular "de verdade" ) e depois teria que se colocar novamente nesse estagio... ai até pegar no sono e entrar nesse sono profundo novamente, levaria um tempo... Na minha opiniao é melhor mandar um belo shake de proteinas que dure a noite toda e durmir igual um urso pelo resto da noite, sem levantar em momento algum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema esta ai, não existe nada que mantenha o corpo em estado anabólico depois de 8 a 10 horas de sono.

10 horas de sono é dificil mesmo... mas existem muitos blends de proteinas que duram umas 5-6h ( isso pra nao falar mais, mas ai entra questao de marketing ) que somado a uma fonte de gordura ( azeite por exemplo ) + uns 300 ml de leite ( pra quem nao esta em cutting ), da pra segurar bem umas 7h de sono. Muito mais do que isso, tipo 10h durmindo fica dificil mesmo, ai talvez compense comer algo no meio, mas pra quem dorme apenas 7h ( tipo eu ), acho que da pra manter um estado anabolico razoavel durante a noite toda sim.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse catabolismo da noite é tão grave assim? Eu até acordo pra mijar mas é tipo automático, levanto e abro os olhos o suficiente pra não levar uma topada, mijo, volto deito e pego no sono no mesmo minuto. Será se não é mais vantajoso deixar amedoin ou castanha ao lado da cama? Ou qualquer carbo de baixo indice glicemico.

Agora me veio uma dúvida. Vc quer consumir proteina de madrugada pra liberação do GH ou pra não catabolizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...