Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Melhorar A Resistencia De Um Musculo?


bituh

Posts Recomendados

Pra ser bem direto, eu tenho dificuldade na recuperação do biceps durante o treino..por exemplo..minha ficha eu faço costas e biceps no mesmo dia, primeiro faço os exercicios de costa e quando termino o pump do biceps ja tao grande que as vezes passa ate pela cabeça nem treinar o biceps.

Ja procurei saber, eu faço todos os exercicios corretos de costa..realmente é problema comigo mesmo.

Queria saber se tem algum metodo ou qualquer coisa melhorar nisso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmao, vc treina antebraços de maneira séria?

É muito normal a gente nao conseguir concentrar bem os musculos das costas por querer trabalhar com muita carga e aí acaba sentindo até mais braços, punhos e menos costas, falei o lance do antebraço porque pelos estudos cinesiologicos (das alavancas etc) o bracorradial (que é o principal e mais forte musculo do antebraço) participa em mais de 60% dos movimentos de bíceps, se voce pré-fadigá-lo no treino de costas pode ser que vc sinta que nem possui mais mobilidade para seu treino de bíceps

uma opção muito utilizada por muitos é deixar o treino de biceps junto com peito, porque dessa forma o biceps nao estaria trabalhando de forma tao efetiva dos movimentos de peito e a hora que vc fosse treiná-lo teria mais condições de fazer um bom trabalho,

outra coisa a fazer seria deixar um dia para treinar braço, pode ser até em super-série, Joe Weider, considerado o pai da musculação e o cara que trouxe Arnold para os EUA chamava esse tipo de treinamento de treinamento por fluxo pelo motivo de ao trabalhar o mesmo segmento (braços) e trabalhando agonista/antagonista (musculos que tem efeitos contrários, por exemplo, enquanto o biceps flexiona, o triceps faz o inverso extendendo o braço) com isso vc acaba jogando mais irrigacao sanguinea para esse segmento e o resultado disso é um desenvolvimento a contento.

Eu particularmente treino biceps X triceps 2x na semana, um dia uso exercicos basicos com menos repeticoes (12-8) e no outro dia uso exercicios de isolamento em altas repeticoes (25-15) porque em mim vejo que funciona num dia da semana romper as fibras e no outro dia de treino nao rompe tanto mas a intensidade puxa o glicogenio para dentro e aumenta o pump que segura por mais alguns dias até eu treinar pesado novamente. Observei que treinar só pesado nas 2x nao desenvolvia assim como treinar apenas 1x entao faço um dia bem pesado o outro é para marcar presença, sentir aquela dor que não é de falta de força mas de intolerancia que dá vontade de vc largar o peso quando trabalha com altas repeticoes, por incrivel que pareça acho que para mim funcionou bem assim,

é apenas minha opiniao, escute o que os outros aqui tem para lhe falar e escute principalmente o seu corpo, com certeza se vc souber buscar essa infomação e as respostas estarão dentro de vc

um grande abraço

fique na paz

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuários iniciantes costumam fazer muito isso, ao treinar dorsal sentir muito bíceps e pouco o músculo que de fato está sendo treinado. Com o tempo você vai aprender a isolar o máximo possível a tensão sob suas costas. Não se apavore isso é totalmente normal e você está um degrau acima da grande maioria, pois você já está ciente do problema, basta correr atrás da solução que já foi citada pelos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...