Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nas Articulações


lcf

Posts Recomendados

Boa pessoal!

Bom espero a ajuda de vocês para o seguinte problema: Malhei durante 5 meses, fiquei parado 2 meses e voltei a 1 mes e meio. Desde minha volta, minha força aumentou muito... Estava fazendo treino ABC e semana passada alterei para ABCD ( D = triceps + biceps intercalando ). Aí já senti um pouco o cotovelo direito... Alterei então meu treino para ABC2x essa semana, segunda A = peito + triceps... O cotovelo doeu, mas menos que semana passada, porém terça (ontem) treinei B = costas + bíceps e a articulação pegou muito. Porém após 1 hora do término da academia já não senti mais dor alguma.

Seria interessante abaixar as cargas e aumentar as repetições? Em média faço 3x8 para cada exercício... Talvez 3x12 ou até 3x15?

Tb não sei exatamente oq dói... Mas é uma dor que vai do cotovelo até metade do braço, parece que a dor passa por dentro, no meio do bíceps e do triceps...

Agradeço desde já galera,

Um abraço

Minhas medidas:

Idade: 24 anos

Altura: 1,92m

Peso: 88kg

BF: 13%

Tórax - 108cm

Bíceps contraído 90º - 35cm

Bíceps relaxado - 31cm

Antebraço - 27cm

Coxa - 65cm

Panturrilha - 38cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só abaixe as cargas se a dor for muito intensa.

Procure uma cotoveleira da mercur ou da tensor e treine com ela, ajudará a prevenir dores,,,,,,

Abraços e bons treinos!

Verdade... Vou baixar as cargas mesmo e aumentar as repetições ou até um drop-set, tri-set... vou ver oq encaixa melhor. Vou procurar essas cotoveleiras tb, pode ajudar.

Mas a dor surgiu nesse período de retorno ou sempre teve? E antes, da primeira vez que vc treinava, já existiam essas dores? Se você sempre teve pode ser um problema localizado e recomendável buscar um médico.

Então essas dores surgiram qd eu parei. Foi qd ciclei com dura... ai aumentou a força... e deu nisso. Mas qd voltei tava sem dor, soh agora q a força voltou a ser como antes q a dor voltou. Mas acredito que seja pelo rápido aumento de força.

pelo q entendi,ja tive umas dores assim.qdo trocava de treino sempre dava isso.

se for alguma coisa q parece q o pump foi tao grande q ta apertando as articulações.relaxa q passa.

e curte o pump mano!!!

Então o pump está sendo bem grande, pode ser q seja isso tb.... até pq a dor para depois de um tempo...

Se as dores nao pararem depois de algum tempo acho interessante usar Glucosamina e Condroitina. jah pensou no caso?

Procure por Condroton, Condroflex, etc..

O problema eh a grana..... Mas uma boa alternativa!

cuida disso mano

atriculacoes ligamentso

nao brinca nao

Com certeza... Vou abaixar as cargas e ver no que dá. Se mesmo assim continuar, vou procurar um médico.

Mas como sei se a dor eh dos ligamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente musculos se adaptam mais rapido do que ligamentos a cargas muito altas... talvez seus ligamentos nao tao acompanhando o aumento rapido de cargas. A dor que voce falou pode realmente ser ligacao ou entao apenas a parte inferior do triceps ( a dor que sente fazendo California Press é exatamente nesse lugar que voce falou ) e Glucosamina + Condroitina nem sempre sao usadas para inflamacoes, e sim para artrose etc; mas pode ajudar sim. O ideal é fazer o processo basico para ver se nao acaba com as dores ( mudar exercicios que doi etc ) e se nao resolver, vai em um ortopedista antes de investir em Glucosamina + Condroitina + MSM... anti inflamatorios tambem nao sao uma boa ideia pois as vezes eles apenas mascaram a dor e largam o problema :(

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente musculos se adaptam mais rapido do que ligamentos a cargas muito altas... talvez seus ligamentos nao tao acompanhando o aumento rapido de cargas. A dor que voce falou pode realmente ser ligacao ou entao apenas a parte inferior do triceps ( a dor que sente fazendo California Press é exatamente nesse lugar que voce falou ) e Glucosamina + Condroitina nem sempre sao usadas para inflamacoes, e sim para artrose etc; mas pode ajudar sim. O ideal é fazer o processo basico para ver se nao acaba com as dores ( mudar exercicios que doi etc ) e se nao resolver, vai em um ortopedista antes de investir em Glucosamina + Condroitina + MSM... anti inflamatorios tambem nao sao uma boa ideia pois as vezes eles apenas mascaram a dor e largam o problema :(

Abracos

então craww... O exercício que mais dói essa região é rosta testa na barra w... mas a dor aparece mesmo, uns 10 minutos depois do treino e aumenta conforme o corpo se esfria e permanece por mais ou menos 1 hora. porém o dia que mais doeu foi qd treinei costas/biceps...

Acabei de voltar agora do treino perna/ombro... e.... começou a dor... no treino não senti dor alguma, apenas vomitei mas isso foi do treino q foi bem intenso.

A região que dói eh bem no cotovelo pegando o comecinho do tríceps, nao chega ser nem 1cm do triceps... e doi na parte de cima do cotovelo, do lado ao contrario, a parte q dobra hehehe, nao sei como chama...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todo mundo acima, mas eu sinto dor na articulação dos braços qdo paro de treinar antebraço, o bracorradial (maoir musculo do antebraço) tem segundo pesquisas cinesiologicas (pesquisas de alavancas) uma participação de até 60% nos movimentos de biceps e ele se insere no lado oposto ao a inserção de uma cabeça do triceps, entao quer dizer que se houver menos pressao (menos força muscular) no bracorradial (ou seja, se ele nao for grande e compativel com os outros musculos), pode ser que sua articulação esteja sofrendo uma pressao desigual, cara, pode ser que nao tenha nada a ver, mas para mim juro que isso aconteceu, assim como quando eu paro de treinar posterior forte me da dor no joelho porque os quadriceps sao muito fortes e ficam puxando a rotula e a capsula articular com mais pressao do que o lado inverso, gerando aquela dor no joelho de quando vc está no banco de trás do carro precisa esticar a perna, escurar um pequeno creq no joelho e sentir o alivio,

nao custa tentar, no minimo o antebraço vai ficar legal...

é só minha opiniao,

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...